Slider

Letónia: Supernova 2017 tem final marcada para 26 de fevereiro


Pelo terceiro ano consecutivo, a Letónia selecionará os seus candidatos no Eurovision Song Contest através do Supernova.

Depois de ter confirmado a participação em maio (AQUI), a emissora letã LTV revelou, esta tarde, alguns pormenores sobre a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. Como expectável, o Supernova voltará a ser utilizado como final nacional pelo terceiro ano consecutivo, sendo que as inscrições para os intérpretes e compositores estarão disponíveis a partir de amanhã até ao dia 28 de outubro. Depois desse prazo, até 10 de novembro, as inscrições serão inspecionadas, sendo que entre 15 e 22 de novembro serão marcadas audições ao vivo, onde serão decididos os participantes no concurso até 12 de dezembro: contudo, os nomes apenas serão conhecidos em 2017.

Aceda, de seguida, ao programa do Supernova:

22 de janeiro - 1.ª gala introdutória
29 de janeiro - 2.ª gala introdutória
5 de fevereiro - 1.ª eliminatória: 8 ou 10 canções disputarão as quatro vagas da semifinal; 2 serão selecionadas por televoto e 2 pelo júri;
12 de fevereiro - 2.ª eliminatória: 8 ou 10 canções disputarão as quatro vagas da semifinal; 2 serão selecionadas por televoto e 2 pelo júri;
19 de fevereiro - semifinal: quatro temas serão apuradas para a Grande Final; 2 pelo televoto e 2 pelo júri;
26 de fevereiro - Grande Final: o televoto será o único método de votação;

Estreante em 2000, a Letónia participou por 17 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 2002: de realçar que o país apenas entrou nessa edição após a recusa de Portugal. Depois de seis edições fora da Grande Final, Justs e o tema 'Heartbeat' conquistaram, em Estocolmo, o segundo apuramento, ficando na 15.ª posição com 132 pontos. Recorde, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.