Slider

JESC2016: NTU anuncia os 12 finalistas da final nacional da Ucrânia


A emissora ucraniana NTU revelou, esta tarde, os 12 candidatos que disputarão o direito de representar o país no Junior Eurovision Song Contest 2016.

Depois da realização de uma semifinal, emitida pelo Youtube, a emissora ucraniana NTU revelou os doze candidatos escolhidos pelo júri para disputar a final nacional do país para a próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. Mariia Burmaka, cantora e compositora, Svitlana Tarabarova, cantora, Valentyn Koval, diretor geral de canais temáticos da emissora, Vadym Lystsia, compositor, e Viktor Knysh, diretor do JESC2013, foram os responsáveis pelo apuramento das doze candidaturas que, a 10 de setembro, disputarão a ida ao concurso internacional.

Aceda, de seguida, à lista de candidatos finalistas e recorde a transmissão da semifinal:




Estreante em 2006, a Ucrânia participou em 10 edições do concurso, tendo sido o país anfitrião em 2009 e 2013. Anastasiya Petryk e 'Nebo', representantes do país em 2012, conquistaram a única vitória ucraniana no evento, contabilizando um total de 132 pontos, uma das maiores marcas do concurso. Destaca-se ainda os segundos lugares em 2008 e 2013, enquanto que, em 2010, o país terminou na última posição. Em Sófia, a Ucrânia fez-se representar por Anna Trincher e 'Pochny z sebe' não indo além da 13.ª posição, sendo que poderá recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escplus / Imagem: junioreurovision /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.