Slider

JESC2016: Geórgia confirma participação com o anúncio da final nacional


A emissora estatal da Geórgia confirmou, esta tarde, a participação no Junior Eurovision Song Contest 2016 com o lançamento da final nacional, algo inédito desde 2012.

A emissora da Geórgia (GPB) lançou, esta tarde, o processo de seleção para a próxima edição do Junior Eurovision Song Contest 2016, tornando-se, desta forma, no 14.º país confirmado para a competição realizada em Malta. A emissora abriu as inscrições para todos os cantores com idades compreendidas entre 10 e 15 anos, sendo que as candidaturas deverão ser enviadas até 25 de setembro. Esta é a primeira vez desde 2012 que o país seleciona os seus representantes de forma pública, sendo que ainda não é conhecida a data da escolha final.


Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com catorze países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, bem como São Marino, enquanto que Dinamarca, Croácia, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 9 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, sendo um dos países com melhor histórico na competição. Vencedor em duas ocasiões (2008 e 2011), a Geórgia detém ainda um 2.º lugar (2012) e três colocações no top5. Em Sófia, o país foi representado por The Virus e o tema Gabede, terminando na 11.ª posição com 51 pontos, a segunda pior classificação da sua história. Recorde a prestação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.