Slider

Malta: Viagem de Tanya Borg Cardona a Estocolmo envolta em polémica


Os gastos em torno da presença de Tanya Borg Cardona, presidente da Autoridade de Radiodifusão, no Festival Eurovisão, em Estocolmo, reacenderam a polémica sobre os custos de participação de Malta no evento.

Pela primeira vez na história da emissora pública de Malta, a presidente da Autoridade de Radiodifusão, Tanya Borg Cardona, marcou presença no Festival Eurovisão, em maio passado, em Estocolmo. Contudo, os gastos em torno dessa localização reacenderam a polémica sobre os gastos da PBS em torno do Eurovision Song Contest e foram discutidos no parlamento do arquipélago.

Clyde Puli, parlamentar da oposição, questionou o Ministro da Cultura, Owen Bonnici, sobre se os gastos em torno da presidente do organismo ao concurso europeu haviam sido contabilizados ao valor final do custo de participação da PBS na edição deste ano, valor este que continua sem ser revelado pela emissora. O ministro confirmou que esta foi a primeira presença de um presidente da Autoridade de Radiodifusão, tendo também garantido que os 3543,25 euros gastos foram cobertos pelo organismo: "Há que realçar que, no passado, a Autoridade de Radiodifusão era um membro pleno da EBU/UER (...) e que, em várias ocasiões, presidentes e funcionários do organismo já participaram em eventos organizados pela PBS, mas nunca o Festival Eurovisão".

No entanto, a discussão trouxe à tona a polémica sobre os custos de participação da emissora de Malta no Festival Eurovisão. Os dirigentes da empresa pública têm recusado sistematicamente revelar os detalhes financeiros da participação de Ira Losco em Estocolmo, revelando apenas que "existiu um aumento de 120% em publicidade e patrocínios comparativamente a anos anteriores, o que permitirá a PBS a levar a cabo uma política de auto-financiamento e auto-sustentabilidade". Apesar de receber cerca de 3 milhões de euros de taxas cobradas aos contribuintes, a emissora garante que o dinheiro usado na participação não resultam de fundos de obrigações de serviço público dados pelo governo.

Ira Losco representou Malta no Eurovision Song Contest 2016 com o tema 'Walk on Water', alcançando o 12.º lugar na Grande Final. Recorde, de seguida, a atuação da cantora:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: timesofmalta
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.