Slider

JESC2016: Arménia é o 12.º país confirmado no evento


A emissora estatal da Arménia confirmou, esta manhã, a participação no Junior Eurovision Song Contest 2016, tornando-se o 12.º país a oficializar a sua presença em Malta.

Através da conta oficial do Facebook, a emissora estatal da Arménia confirmou, esta manhã, que o país se fará representar na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. Sem revelar qualquer pormenor sobre a sua participação ou escolha dos candidatos, o post colocado apenas confirma a participação e garante que novas informações serão reveladas nos próximos dias. Contudo, com essa confirmação, a edição de 2016 confirma a sua realização, tendo sido atingido o número mínimo de participantes, sendo esperado que o número de confirmados se aproxime do número da anterior edição: 17.


Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com doze países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, bem como São Marino, enquanto que Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Estreante em 2007, a Arménia tem um dos melhores históricos de participação do Junior Eurovision Song Contest: em 9 participações, o país apenas ficou três ocasiões fora do pódio, sendo o 8.º lugar de 2008 o pior resultado alcançado. Venceu em 2010 com Vladimir Arzumanyan e o tema 'Mama', sediando a competição no ano seguinte, conquistando também três segundos lugares e dois terceiros. Em 2015, Michael Varosyan representou o país com o tema 'Love' ficando em 2.º lugar na competição com um total de 176 pontos, a escassos 9 pontos da vitória. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.