Slider

Euro 2016: Artistas vibram nas redes sociais com a vitória de Portugal


Portugal é a primeira equipa a passar às meias-finais do campeonato da Europa de Futebol, depois de ontem à noite ter vencido a Polónia, num jogo cheio de nervos. Muitos foram os artistas que partilharam com os fãs as suas emoções.

Foram 90 minutos de jogo, mais 30 de prolongamento e a roleta russa das grandes penalidades! A seleção de Portugal acabou por ganhar à Polónia o jogo dos quartos-de-final de ontem à noite, seguindo direto para as meias-finais da competição.

Após a vitória portuguesa, as redes sociais foram invadidas por reações, comentários, fotografias, partilhas, citações, emoções… o que importa é que foram muitos a ficarem felizes!

Ricardo Morais (FC2006) foi dos primeiros a reagir: “Portugal ganha este jogo com a Polónia e pode ganhar o Europeu! Eu acredito ! E tu ?” Manuela Bravo (ESC1979) não se conteve: “Estou de alma cheia. Viva Portugal!”

Catarina Pereira (FC2010/2014)
não conseguiu ficar em casa. Com a sua amiga e cantora Estrela Fernandes (coro FC2014) foram viver o momento para a Avenida dos Aliados, no Porto.

Sandra Fidalgo (coro ESC1989)
vibrou com o jogo no Brasil, onde vive atualmente. “É tudo nosso! Foi um jogo sofrido mas ganhamos. Siga pras semi finais”, brincando com o facto da bandeira estar ao contrário.




Ana Lains (FC2001) confessou. “Estou a chorar”. E meio a rir, meio a chorar, escreveu: “Porque sou portuguesa de coração e condição! Estou a chorar! Eu sei...pareço tonta!!!! Que importa????????? Só por hoje!!!! Portugal! Parabéns para nós!!!!!!!”

José Freitas (FC2015) está confiante: “Eu acredito. E felizmente os restantes portugueses agora também acreditam”. Alex Smith (FC2008) com sentido de humor, “Viva os empates! Só faltam mais dois! LOL” A sua colega e amiga Eveline Filipe (FC2010, coro ESC2008) assistiu ao jogo em Londres, onde vive. “Portugal!! Cristiano, Cristiano liberta o Ronaldo que há em ti!”, escreveu. Axel (FC1998/2011) sintetizou assim: “Quaresma resolve! Again!”

Por fim, palavras de um polaco. O cantor que representou a Polónia na Eurovisão 2010, Martin Fitch, mostrou muito fair play no final do jogo: “Portugal… congrats”.


Outras imagens e outras reações:

Cuca Roseta (FC2006)



Fábia Amarante (FC2009/2010)


Rubi Machado (FC2015)



Joana Melo (FC2008)


Filipa Ruas (FC2011)



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: FACEBOOK, TWITTER, ESCPORTUGAL / Imagem: UEFA EURO 2016
12
( Hide )
  1. Anónimo10:04

    Portugal OLÉ, Portugal ALLEZ!!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves10:09

    Abrir o escportugal pela manhã e ver uma foto da seleção. Que loucura!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:12

    A Catarina é lindaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:20

    Já que no ESC somos uma nulidade, ao menos no Futebol chegamos ao top

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10:20 - Nao somos assim uma total nulidade no ESC,mas deveriamos ter obtido ja resultados melhores.No ESC,tal como no fute ou no hockey no gelo,trata-se em grande parte do mesmo: Naçoes a competir entre si,classificaçoes,vedetas (ai somos top1 com o CR7!!!).

      Eliminar
  5. Ao ver as reaçoes atraves do mundo lusofono,vieram-me a memoria os laços de ternura de que os Da Vinci cantaram em "Conquistador" no ESC 1989.Sobretudo as reaçoes em Timor Lorosae,la no outro extremo do planeta,tocaram-me fundo.Parabens Seleçao de todos nos!!! Se nao formos nos,que vença a Islandia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:26

      Claro que somos uma nulidade, em termos classificativos no ESC: pior pais em termos de resultados, nunca alcançando um Top 5, ultimo top 10 foi ha 20 anos... Bem, podia dar mais algumas estatisticas negativas

      Eliminar
    2. 17:26 - Sem adiantar estatisticas morosas,nao baseadas no principio do "acho que...parece-me que",peço-te que des tu estatisticas baseadas em trabalhos feitos por quem sabe de ciencias estatisticas.Toda a informaçao boa e bem baseada e sempre bemvinda.Obrigado!

      Eliminar
    3. Anónimo20:17

      RG, estuda antes de dizeres mal de tudo e todos. Ate do post da Filipa tiveste de dizer mal. Enfim. Sigaaa

      Eliminar
    4. 17:26 - Convem fazer uma distinçao entre dados de estatistica e resultados estatisticos.Os dados sao a materia prima,que e processada segundo determinada metologia.No caso de ultimos lugares e de null points,somos ultrapassados por ex.pela Noruega e Finlandia,mas isso nao basta para concluir algo.

      Eliminar
    5. 20:17 - Ja ha tanto tempo que nao reagias.Va,segue e "largam da mon" :-) PS. Continuo todos os dias a estudar ,nomeadamente Holandes e Turco.

      Eliminar
  6. "De coraçao em sangue",disse/escreveu Filipa Ruas...Bem, geralmente o coraçao bombeia sangue,mas a imagem esta carniceira e dramatica.Desnecessariamente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.