Slider

[AO VIVO] Amor Electro fez Rio Tinto explodir de emoção

Os Amor Electro provaram em Rio Tinto porque são considerados um fenómeno pop/rock nacional. O ESCPORTUGAL acompanhou o concerto e traz o relato para os nossos leitores.


Os Amor Electro nunca concorreram ao Festival da Canção, mas os seus dois mentores Mariza Liz e Tiago Pais Dias assinaram um dos temas participantes na edição de 2012, O Amor é maior que a vida, interpretado então pela intérprete escolhida pela RTP, Joana Leite. No passado sábado, os Amor Electro apresentaram esse tema, agora rebatizado de simplesmente Amor maior, e quase “pôs abaixo” o recinto das festas de Rio Tinto, em Gondomar, lotado para assistir ao concerto da conhecida banda formada há 6 anos. O tema teve uma ascensão meteórica, apresentando-se quase irreconhecível graças aos novos arranjos, à entrega e à emoção emprestadas por Mariza Liz, aliadas ao poder da sua voz tão característica. Desta feita, o tema deu uma reviravolta de 180º, transformando-se com sucesso.

Amor maior
não foi a única surpresa deste concerto. As versões de Estrela da tarde e No teu poema, celebrizados na voz de Carlos do Carmo, e Adeus tristeza de Fernando Tordo, cativaram o público, provando-se que se consegue tornar contemporâneos grandes clássicos da música portuguesa.

Do aquecimento inicial, seguiram-se êxitos próprios da banda que fizeram o público participar ativamente no concerto: Mar salgado, A máquina (acordou), Rosa sangue, Só é fogo se queimar, este último menos conseguido. Em vários momentos, Mariza Liz fez longas paragens para deixar o público cantar também, como se de um grande coro se tratasse. A interação da intérprete foi, mesmo, um dos pontos fortes do concerto.

Momento alto da noite: A canção Juntos somos mais forte, tema que, apesar de não ser a canção oficial da Seleção Portuguesa de Futebol no Euro 2016, acabou por ser muito mais ouvido, cantado e acarinhado pelos portugueses do que a canção dita oficial. Até Mariza Liz brincou com esse facto, anunciando que, para os Jogos Olímpicos, a decorrer em agosto no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico de Portugal elegeu essa música para servir de mote aos nossos atletas olímpicos. O ESCPORTUGAL transmitiu essa atuação em direto, e fomos acompanhados por 150 leitores.

Do concerto destaca-se também Foram Cardos, Foram Prosas, tema originalmente cantado por Manuela Moura Guedes, Barco Negro, de Amália Rodrigues, e Canção de Embalar de Zeca Afonso. Novas roupagens para êxitos de sempre.

No encore, de novo Juntos somos mais fortes, e o público a vibrar de emoção ainda no rescaldo da vitória de Portugal no Euro 2016. Para o resto do verão, a agenda dos Amor Electro está cheia de concertos de norte a sul do país.


O ESCPORTUGAL gravou, em telemóvel, alguns dos momentos do concerto. Veja o vídeo: 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / imagem:  CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR / Vídeo: ESCPORTUGAL FACEBOOK
6
( Hide )
  1. Ricardo Alves13:19

    Excelente!! Adorava ve-los no ESC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:29

      também eu, adoro tanto a voz da Marisa...

      Eliminar
  2. Anónimo14:12

    Excelente grupo. Amor maior que a vida era a melhor canção do fc 2012 mas foi arruinada em palco. Agora sim é um exito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:11

      Melhorou muito claro, mas não é grande coisa. Vê-se que foi produzida à pressão para o Festival.

      Eliminar
  3. Ainda bem que ha quem goste.Eu nao gosto.Tenho saudades dos Donna Maria.

    ResponderEliminar
  4. Rui Ramos23:05

    Uma das melhores bandas nacionais, sem duvida

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.