Slider

JESC2016: Polónia pondera regresso ao Festival da Eurovisão Júnior


Doze anos depois da retirada do evento, a Polónia poderá estar de regresso ao Junior Eurovision Song Contest em 2016. A decisão será tomada nas próximas semanas.

Participante nas duas primeiras edições do Festival da Eurovisão Júnior, participações em que terminou na última posição, a Polónia poderá estar de regresso ao concurso infantil este ano. A possibilidade foi avançada por Aleksander Pałac, diretor do departamento de Música da emissora estatal polaca TVP, confirmando que a estação está a ponderar o regresso ao evento. Segundo as declarações do diretor, alguns potenciais participantes já foram convidados a submeter alguns temas para o concurso, mas a decisão final apenas será tomada nas próximas semanas.

Até ao momento, o Junior Eurovision Song Contest 2016, que será realizado em Valletta a 20 de novembro, conta com a confirmação de 8 países participantes: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta e Rússia. A Eslovénia, participante nas últimas duas edições, retirou-se do evento em jeito de protesto com as recentes alterações na votação do mesmo, sendo que a Dinamarca, Grécia, Letónia e Noruega também confirmaram que não participarão no concurso.

Recorde, de seguida, as duas participações polacas no Junior Eurovision Song Contest:

2003: Katarzyna Żurawik - Coś mnie nosi - 16.º lugar - 3 pontos

2004: KWADro - Łap życie - 17.º lugar - 3 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Escdaily /Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo00:32

    Realmente isto de acabar com o televoto nao tem piada nenhuma

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.