Slider

ESC2017: Mais quatro países confirmam participação na próxima edição


Os chefes de delegação da Bulgária, Espanha, França e Noruega já confirmaram as participação dos respetivos países na próxima edição do Festival da Eurovisão! A lista provisória de participantes sobe para onze países.

Cerca de 48 horas depois da Final do Festival da Eurovisão 2016, muitos são as delegações que já estão a preparar a próxima participação no Eurovision Song Contest: Bulgária, Espanha, França e Noruega já confirmaram a presença na próxima edição do evento.

Foi através do Twitter que a Bulgária confirmou a participação na próxima edição do evento: "Fizemos o nosso melhor na nossa 10.ª participação no Eurovision e no próximo estamos estaremos de volta a Kiev, onde tudo começou para nós" foi escrito pela página oficial da comitiva do país na Eurovisão. Muitos foram os fãs que comentaram o post, sendo que a um deles, que questionava sobre os problemas financeiros da emissora, foi respondido que "estamos numa situação financeira muito melhor do que no ano passado e iremos conseguir fazer tudo com um orçamento mais alargado".



Também Espanha estará representada no evento sediado na Ucrânia: "Iremos começar a preparar o festival do próximo ano nas próximas semanas. Vamos dar um tempo para que os artistas preparem as suas propostas e durante o verão iremos ver que «água há na piscina» assegurou Federico Llano, depois de ter criticado o sistema de votação (AQUI). Além disso, o chefe de delegação espanhola não fechou as portas a um possível regresso de Ruth Lorenzo ao evento: "Porque não repetir? Precisamos de um bom tema e um bom projeto".


Depois do melhor resultado desde 2002, França já assegurou a participação no próximo ano. A France2, motivada pelo resultado de Amir e por um considerável aumento nas audiências, confirmou a participação na conta oficial da emissora no Twitter com a seguinte mensagem: "Rendez-vous en Mai 2017". Também o chefe de delegação de França, Edoardo Grassi, acrescentou que "Today is the first day of #EUROVISION 2017!!".


A emissora da Noruega também já confirmou a sua presença no ESC2017! O chefe de delegação do país, Jan Fredrik Karlsen, garantiu que o país estará representado na próxima edição do evento, mostrando-se desapontado com o afastamento da Noruega da Grande Final desta edição: "Foi feito um grande trabalho, tanto pela cantora Agnete quer pela emissora NRK".


Com essas quatro confirmações, a lista provisória de participantes do Eurovision Song Contest 2017 conta com 11 países: Alemanha, Bulgária, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Noruega, Portugal, Suécia e Ucrânia.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/BNT/TVE / Imagem: ESCPortugal /Vìdeo: eurovision.tv
11
( Hide )
  1. Anónimo23:07

    Portugal?
    Valerá a pena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:23

      tudo vale a pena se a alma n é pequena :-)

      Eliminar
  2. Anónimo23:19

    Lituânia tambem
    https://www.facebook.com/groups/338017729723172/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:19

    Sim vale!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:52

    foi muito injusto o afastamento da noruega da final... era das melhores musicas a concurso
    em relaçao a portugal... la para janeiro convidam a gentalha do costume...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:32

      É preciso que as coisas mudem para que continue tudo como dantes. ;-)

      Entretanto, o Helder Reis (?) vai prometendo que haverá grandes mudanças e que pró ano é que a RTP mudará de atitude em relação à Eurovisão e que o regresso será em grande.

      Fiem-se na virgem...

      Eliminar
    2. A RTP não fez uma reunião há pouco tempo atrás para pensar num novo modelo do festival da canção? Então vamos dar o benefício da dúvida. Talvez este ano comecem a trabalhar no verão para o festival. A RTP no próximo ano faz 60 anos e acredito que o festival seja uma das ou a grande festa da estação para comemorar o aniversário. Eu ainda tenho a esperança que Portugal vença a Eurovisão uma vez na vida, quem sabe? Pode que a Ucrânia seja nossa no próximo ano.

      Eliminar
    3. Anónimo18:03

      Tou careca de dar o benefício da dúvida à RTP. Muito simplesmente, não aguento mais...

      Hei-de chegar a velhinho, a arrastar-me de bengala e com bicos de papagaio e a RTP ainda não terá conseguido uma vez que seja ganhar ou ficar no TOP3. Acho que é este o meu destino. ;-(

      Eliminar
  5. Anónimo11:40

    pessoal, o que acharam das músicas deste ano em geral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opiniãoas músicas eram boas, cada uma dentro do seu estilo, já houve melhores mas também já houve piores. Tem-se falado muito na canção vencedora, mas para mim era das melhores. Marcou pela diferença no que diz respeito ao estilo, a interpretação da Jamala foi irrepreensível e postura em palco também. A canção era sem dúvida melhor que a da Rússia e o seu ledman, que horror, a música era banal e o refrão era do mais batido que existe. A Rússia merecia ter ganho no ano passado, mas pronto!

      Eliminar
    2. Para mim,foi um ano de extremos.Por um lado nao me recordo de ter havido um ano em que tenha havido tantas cançoes que me agradassem(13),por outro lado tambem nunca houve tantas que me fossem INSUPORTAVEIS(23).Pela vencedora,foi um ano EXCELENTE.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.