Slider

Portugal: RTP transmite a final e as semifinais do Festival da Eurovisão 2016

A emissora nacional portuguesa revelou que a EBU/UER fez 'um preço especial' e transmitirá a Grande Final e as semifinais do Festival da Eurovisão 2016, ao contrário do que tinha sido avançado.


Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, revelou, esta tarde, que a emissora pública nacional irá transmitir o Festival Eurovisão da Canção. Em entrevista ao DN, o responsável revelou que a mudança de decisão se deveu aos contactos com a EBU/UER: "Transmitir a Eurovisão é muito caro. Perante a nossa decisão de não passarmos o certame, a EBU acabou por conversar connosco e por nos fazer um preço extraordinário".

O diretor de programas referiu que a opção anteriormente tomada se deveu a questões económicas: "O orçamento não estica e nós já vamos emitir o Europeu e os Jogos Olímpicos. Com o novo valor que a organização nos propôs - e eles sabem que Portugal é um país em crise - já podemos dar aos nossos espectadores as duas semifinais e a final. Assim já não teremos de fazer um investimento muito forte".

O anúncio final acontece algumas semanas depois de terem sido dados indícios da não-transmissão do concurso pela RTP, sendo que poderá recordar AQUI o artigo do ESCPORTUGAL sobre esta questão. É sabido também que a não-transmissão será um dos temas em destaque no programa Voz do Cidadão, que será transmitido amanhã (AQUI).

O Festival Eurovisão 2016 acontecerá a 10, 12 e 14 de maio, desde Estocolmo, na Suécia. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DN / Imagem: RTP
28
( Hide )
  1. Ricardo Alves20:13

    Valeu a pena os mails, as cartas e as mensagens para a EBU e as muitas mensagens para o Provedor. Obrigado NÓS!! E Obrigado ESCPORTUGAL por não desistires NUNCA de acompanhar a Eurovisão em PORTUGAL!!!!! (h) (h) (h)

    ResponderEliminar
  2. Aleluia !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho20:23

    Estou muito orgulhoso de Portugal. Foram as muitas noticias e a estupefacção de muitos que fez com que a RTP recusasse na decisão. Não me venham com histórias do dinheiro, pois a RTP tem dinheiro para os enlatados, para os produtos importados e alguma coisa teria de transmitir nesse horário.

    Espero que a Diretor de programas, que não deve ficar muito tempo nesse cargo, tenha percebido de VEZ que a culpa do mau sucesso de Portugal na Eurovisão é da própria RTP. Apenas o vou passar a admirar se ele LIMPAR com as pessoas que estiveram á frente do Festival da Canção nos ultimos anos, esqueça que Portugal participou na Eurovisão nos ultimos anos e comece de novo. Comece com os artistas QUE VENDEM música e VENDEM concertos neste país, e não com os letristas e compositores que só fazem música para o Festival da Canção e para mais nada. Envolva as editoras e as agencias de espetáculo. e as radios

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:27

    O escportugal foi o unico site que não deu certezas sobre a não transmissão. Ate jornais nacionais escreveram que a RTP não iria transmitir. Imperou o bom senso. Parabens

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:29

    Estou tão feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:32

    Desta é que nao estava à espera!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:36

    Weeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:39

    sim sim estou muiiito contente WOW!! :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:52

    Eu quando vi a vossa noticia de ha umas semanas atras, eu tive uma esperança que a RTP iria transmitir

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:57

    Boa! :D

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:03

    ahh fico feliz

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:07

    Finalmente alguma notícia positiva vinda da RTP!!!

    ResponderEliminar
  13. e é assim, num período de escassos minutos, que a RTP vai passar de "besta" (ao ler comentários sobre programa "Agora Nós" - que têm razão de ser, diga-se) a "bestial" (por causa da transmissão dos 3 espectáculos ESC2016). :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno -Como tens razao no que dizes!Concordo totalmente contigo,e mais:Parece que ja se esqueceram que NAO PARTICIPAMOS.Bem,se houvesse mais tempo,com mais umas negociaçoes a porta fechada e mais um regatear de preços(isto e mesmo ECONOMIA DE MERCADO),talvez ainda la fossemos :-)

      Eliminar
    2. Parabens ESCPORTUGAL,por nao terem dado noticias antes do tempo,por terem sabido esperar para dar noticias seguras.Exemplar!

      Eliminar
    3. Provável, RG, provável... :d

      Eliminar
  14. Anónimo21:19

    Yay, yay, yay! :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:45

    Não fico feliz com esta decisão , vai ser tudo em diferido menos a final ? Aliás vão meter o ramon a comentar e lá vamos nós ter que levar com os comentários ridículos dele

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:02

    Melhor notícia do anoooo. Assim sim RTP, 12 pontos

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:34

    Preço especial? Desculpem mas a do "preço especial" é simplesmente a anedota do ano!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:38

    A história do dinheiro não esticar etc é anedótico, já tinham comprado a liga dos campeões porque razão tinham que comprar o campeonato europeu de futebol? Onde está a RTP para todos? A Sportv ou os canais privados não podem ficar com os direitos de transmissão para Portugal do campeonato de futebol? A administração da RTP devia ser demitida!Há mais países em crise e vão na mesma a Estocolmo. Palhaçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como por exemplo a Grécia!

      Eliminar
    2. Anónimo14:17

      Porque o europeu vai estar presente a selecao nacional que representa Portugal. Como tal a RTP, televisao publica portuguesa, tem toda a obrigacao de transmitir pois todos os portugueses têm direito a ver e nao apenas os que têm Sport TV

      Eliminar
    3. Andre Pereira,nao so a Grecia mas tambem a Bosnia,a Bulgaria,a Croacia,a Servia,paises que optaram por escolhas internas sem "festivalices" e independentemente de se gostar ou nao daquilo que levam ao ESC 2016,levam produtos com grande qualidade.

      Eliminar
    4. Os canais privados podem ficar com a transmissão total ou apenas do jogos de Portugal, como ja aconteceu em 2004 que foi partilhado os jogos com a SIC e a TVI, como foi o caso de 2008 que o euro foi transmitido exclusivamente pela TVI e a SportTV.. E em 2012 aconteceu o mesmo que ja tinha acontecido em 2004, a transmissão partilhada pela RTP, SIC e TVI, tendo o acordo feito entre os 3 canais que sera RTP a transmitir os jogos da selecção portuguesa. Já em relação os Jogos Olímpicos acho muito bem que dê num canal aberto e não só nos canais codificados, como aconteceu com os Jogos Europeus, onde Portugal ganho diversas medalhas, que foi transmitido apenas na SportTv. Por isso se a RTP investe nestes eventos desportivos é porque sabe perfeitamente que terá audiências com as transmissões que faça desses eventos desportivos

      Eliminar
  19. Vai passar na RTP1, 2 ou 3 ? Isto é a pregunta :)

    ResponderEliminar
  20. Pode transmitir enquanto eu vou ficando no meu pc fazendo as minhas coisas. Assim não tenho que ligar a TV. (o)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.