Slider

[VÍDEO] ESC2016: Conheça 'Utopian Land', o tema representante da Grécia


Interpretado em grego e em inglês, o tema que representará a Grécia no Festival da Eurovisão 2016 foi apresentado esta manhã. Intitulado 'Utopian Land', o tema retrata as dificuldades financeiras do país e a crise de refugiados.

Escolhidos internamente pela emissora ERT, o grupo Argo apresentou, esta manhã, o tema que levarão ao Festival da Eurovisão 2016. O tema intitula-se 'Utopian Land' e retrata as dificuldades financeiras que o país atravessa, bem como a recente crise de refugiados. Será interpretado em inglês e em grego, contado com alguns trechos em grego pôntico, dialeto oriundo do nordeste da Anatólia, hoje Turquia. 

Aceda, de seguida, ao videoclip do tema Utopian Land:


Com 36 participações entre 1974 e 2015, a Grécia é um dos poucos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Com uma vitória (2005) e três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008), as últimas duas participações do país têm ficado marcado pelos maus resultados. Maria Elena Kyriakou e o tema 'One Last Breath' representaram o país em Viena, não indo além do 19.º posto com 23 pontos. Recorde, de seguida, a atuação da cantora:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem:wiwiblogs / Vídeo: Youtube
24
( Hide )
  1. Anónimo13:39

    PÉSSIMO! Pela primeira vez a Grécia vai falhar o apuramento para a final!E é MERECIDO! A pior escolha deles no século XXI

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:41

    O que é isto!?? Fonix, aquele momento em que a Grécia perde o "100% de apuramento".. ahahah vai ser tão lindo de se ver...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:41

    Não me lembro de ver a Grécia com uma proposta TÃO MÁ!!... até hoje!...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:45

    Credo!! Isto este ano está mesmo muito mau!... Aqui só se aproveita o vídeo.. mas isto é o Eurovision SONG Contest.. portanto!
    Grécia - #34

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:47

    Respira Grécia... quer se goste ou não, por ser Grécia passa a final.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:48

    Não gosto! é mau demais

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:18

    Sinceramente, não desgosto de todo. Não é a melhor proposta enviada pela Grécia, de longe, mas também não é a pior. Estando na primeira semifinal, talvez possam falhar o apuramento, mas nunca se sabe, já que falamos da Grécia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:30

      Tem toda a razão!.. Contudo, será uma das maiores injustiças do ano caso a Grécia consiga mesmo o apuramento!..

      Eliminar
  8. Anónimo14:26

    A música começa bem e depois... WTF?! Credo!

    ResponderEliminar
  9. O intro promete muito,mas a continuaçao...Começa-se com pao pita e continua-se com hot-dog sem mostarda.O uso de lingua Inglesa pelo menos nao contribui para intensificar a atmosfera do tema.Visualmente o videoclip tem pontos interessantes,mas esta pesado. Queria tanto gostar,mas nao,nao gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:26

      Inteiramente de acordo consigo, RG, desde a primeira palavra à última.

      Eliminar
  10. Mais uma vez a Grécia a mostrar à Europa como se faz uma canção onde se mistura cultura com internacionalidade. O que é certo é que esta canção é melhor que mais de metade das nossas participações! Por isso dizer "Grécia fora da final" é um pouco desnecessário visto que a Grécia sabe usar o palco a seu favor (ao contrário de nós). Em 2013, maioria nao gostava e depois onde ficou a Grécia? No top da tabela., mais propriamento 6 lugar. Muito bem Grécia. A final não vos ha de escapar <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:22

      Se eu fosse a você começava-me a preocupar com os seus gostos musicais...

      Eliminar
    2. Anónimo21:55

      "Se eu fosse a você", anónimo das 21.22, começava a preocupar-me com assuntos que fossem realmente relevantes e não com o facto - óbvio - de que os gostos, as preferências, variam de pessoa para pessoa...

      Eliminar
    3. Anónimo22:07

      Anónimo das 21:22 Gostos são gostos. A Grécia pertence ao grupinho dos intocáveis. A Grécia muito dificilmente será eliminada. Uma coisa o Diogo tem razão: a Grécia sabe usar o palco e tem sempre atuações muito boas mesmo que as canções sejam fraquinhas.

      Eliminar
  11. Anónimo17:24

    detesto esta musica.
    este ano o festival ta muito fraquinho, se a rtp levasse uma grande musica, secalhar este seria o nosso ano de ganhar isto tudo.

    ResponderEliminar
  12. Logo que revelaram que era este grupo a cantar pela Grécia eu já esperava uma péssima canção mas mesmo péssima, a pior de todas pela Grécia e este instrumental meu deus o da Finlândia do ano passado era bem melhor!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:54

    De facto, esta é uma das propostas mais fracas da Grécia nos últimos anos. É uma canção demasiado étnica que acaba por ser estragada. O rap é mau e o refrão muito chato. O que poderá safar os gregos é a performance em palco e a vizinhança, mas em condições normais é uma música que pode muito bem ser afastada da final.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:34

    Sinceramente... nao gosto mas com uma boa apresentacao em palco tudo pode mudar. O ano passado tudo estava perfeito em palco por isso secalhar a grecia ainda consegue dar a volta a esta musica

    ResponderEliminar
  15. Facilmente se identifica que é uma canção grega, há que dizê-lo; a melodia, no cômputo geral, é do meu agrado mas a canção já não - a "macedónia" de vozes não me convence. Entra para a 2ª metade da 2ª metade da tabela (mas escapa ao Bottom3).
    (por ordem alfabética)
    Top 3
    HUNGRIA
    POLÓNIA
    RÚSSIA
    Posições 4-10
    ALEMANHA
    ÁUSTRIA
    ESPANHA
    ISLÂNDIA
    LETÓNIA
    REINO UNIDO
    UCRÂNIA
    Posições 11-20
    ARJ MACEDÓNIA
    BÓSNIA-HERZEGOVINA
    CHIPRE
    CROÁCIA
    ESTÓNIA
    FRANÇA
    ITÁLIA
    NORUEGA
    PAÍSES BAIXOS
    SUÍÇA
    Posições 21-30
    ALBÂNIA
    BIELORRÚSSIA
    DINAMARCA
    FINLÂNDIA
    IRLANDA
    ISRAEL
    MALTA
    Posições 31-40
    ARMÉNIA
    BÉLGICA
    ESLOVÉNIA
    GEÓRGIA
    GRÉCIA
    MOLDÁVIA
    MONTENEGRO
    ROMÉNIA
    Bottom 3
    SÃO MARINO

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:04

    Gosto, sai fora do que està no ESC deste ano e ouvir grego já é gratificante , final com ela os helenicos merecem.

    ResponderEliminar
  17. Pedro Carvalho23:04

    So gosto dos primeiros segundos.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo01:43

    Que coisa mais fraca Grécia.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo10:56

    Voces estão todos habituados é a ouvir pop grego na eurovisão. Gosto. Eles arriscaram novamente no grego e algo diferente. A Eurovisão é isso mesmo: diversidade musical.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.