Slider

Suécia: Museu dos ABBA vai ter uma exibição dedicada à Eurovisão

O Museu dos ABBA, em Estocolmo, vai ter uma exibição interativa dedicada ao Festival Eurovisão da Canção.


O Museu dos ABBA vai celebrar, a partir de 7 de maio, o Festival Eurovisão da Canção com uma exibição intitulada Good Evening Europe (Boa noite Europa). A exibição pretende celebrar a história do concurso televisivo mais antigo do mundo, que teve a sua primeira emissão em 1956. O projeto foi desenvolvido por Björn Ulvaeus, membro dos ABBA, juntamente com Jon Ola Sand, supervisor executivo do ESC.

Pela primeira vez, os visitantes poderão mergulhar em centenas de horas de transmissões eurovisivas. As gravações das primeiras edições do concurso europeu foram digitalizadas e serão mostradas numa TV no museu. Björn Ulvaeus afirmou que "o Eurovision Song Contest ocupa um lugar muito especial no meu coração. É um prazer poder mostrar a mais longa, e em muitas formas surpreendente, história do programa de televisão mais antigo do mundo, em que a música é central. E não podia pensar num lugar melhor para o fazer do que o museu dos ABBA em Estocolmo".

O museu incluirá uma parede especial que homenageará os seis suecos que já venceram o ESC: ABBA, Herreys, Carola, Charlotte Perrelli, Loreen e Måns Zelmerlöw com histórias escritas por Christer Björkman. Os visitantes poderão ainda testar o seu conhecimento eurovisivo com um questionário interativo e cantar os seus temas favoritos num palco criado para o efeito.

Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, disse estar "muito excitado por estar a trabalhar com o Museu dos ABBA nesta exibição única que celebra 60 anos de grandes músicas e televisão. É apropriado que, uma vez que o concurso volta a Estocolmo pela terceira vez, a história do maior evento musical do mundo possa agora ser explorado ao lado dos seus vencedores com maior sucesso".

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2016 também terá lugar na exibição, já que foi deixado um espaço em aberto pronto a ser preenchido. Após a grande final, o vencedor será convidado a visitar o museu no dia seguinte e a colocar, em exposição, um item da sua performance em palco.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv 
3
( Hide )
  1. Anónimo21:27

    nao sei porque tanto fascinio pelos abba... zzzz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:34

      Porque os ABBA são, apenas, um dos melhores grupos musicais de sempre, as suas melodias bem construídas e as letras uma preciosidade. Quem sabe apreciar música, dá o devido valor aos ABBA

      Eliminar
    2. Para alem da musica,do look,ha a nostalgia duma epoca ,que talvez tenha sido a epoca de ouro da Suecia no seculo XX.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.