Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] DreamWalkers: "Tudo é possível, se nós acreditarmos"

A poucos dias do início da final nacional romena, a Selecția Națională 2016, o grupo DreamWalkers aceitou o nosso convite e revelou-nos alguns pormenores sobre a sua preparação para o derradeiro dia.



Teodor Manciulea, Cristian Prãjescu, Emilian Nechifor e Gabriel Cîndea formam o grupo DreamWalkers, um dos doze participantes na final nacional da Roménia para o Festival da Eurovisão 2016. A poucos dias da semifinal do evento, o grupo aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e conversou connosco sobre a sua preparação e a sua carreira.



Segundo os quatro jovens, é muito difícil mencionar qual a data em que tiveram contacto, pela primeira vez, com a música, visto que "ela está nas nossas vidas desde sempre e todos a amamos desde a infância". Contudo, nos últimos anos, a música têm-lhes fornecido dos melhores momentos das suas vidas: "A música faz parte de nós", recordando algumas das várias vitórias em concursos regionais, "já ganhámos alguns troféus em vários festivais".

Questionados sobre a experiência que irão viver dentro de dias, os cantores não conseguem esconder a emoção de subir ao palco que decidirá quem representará a Roménia na Eurovisão: "Nós somos fãs do ESC e pensamos que o concurso é um óptimo caminho para nos promover e para tentarmos chegar ao topo. Daí a nossa decisão de entrar na final nacional romena".



Além disso, revelam que a confirmação de que estavam entre os escolhidos foi uma das melhores sensações das suas vidas: "Durante o tempo de espera entre a candidatura e os resultados, sonhámos várias vezes com isso. Mas nada se compara com a sensação de receber um telefone que nos diz: «Vocês estão apurados para a corrida pela Eurovisão». Estamos muito felizes e sentimo-nos abençoados com esta honra e grande responsabilidade que vamos ter nisso. Isto foi um sonho para todos nós e agora tornou-se real".

Em Baia Mare, o grupo defenderá o tema 'Let It Shine', que segundo os cantores fala sobre "o amor e sobre o poder que devemos ter para lutar pelos nossos sonhos. A letra tem uma mensagem poderosa que nos diz que tudo é possível, se nós acreditarmos" revelando que "trabalhámos imenso na coreografia e esperamos fazer uma grande apresentação em palco".


Sobre as anteriores entradas do país na Eurovisão, os jovens revelam que a sua favorita é "Let Me Try", defendida por Luminita Anghel & Sistem em Kiev, sendo que a mesma foi composta pelo compositor do tema que defenderão na final nacional deste ano, Cristian Faur. No entanto, o sonho do grupo é um dia poder atuar com Polina Gagarina, vice-campeã do Festival da Eurovisão 2015: "Ela é uma belíssima artista! Gostaríamos imenso de um dia trabalhar com ela".


Os planos para os próximos tempos passam por "continuar a cantar com o coração e deixar uma mensagem das nossas almas para todos os nossos seguidores".

Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.