Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] ManuElla: "Adoro o som do português, apesar de não o entender"

Semifinalista do Misija Evrovizija 2012, ManuElla está de regresso à corrida para representar a Eslovénia no Festival da Eurovisão. A poucos dias do EMA 2016, a cantora aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e falou-nos da sua preparação para o concurso.


Descreve-se como "uma pessoa muito positiva, que procurar encontrar a razão e a solução em tudo. Acho que essa é uma das minhas melhores características", alegando que "eu cresci de uma simples e assim sou". Além disso, Manuela Brečko garante que é "perfeccionista e disciplinada", excepto numa ocasião: "tudo isso perde efeito quando tenho de acordar cedo", brinca.


Garante que "desde sempre me lembro de cantar e de querer ser cantora", realçando que quando sobe ao palco "torno-me muito emocional. Consigo sentir como a minha energia interage com as pessoas e esse feedback é a minha parte favorita enquanto cantora..:". 


ManuElla mostra-se também muito orgulhosa de todas as suas conquistas enquanto cantora: "Sempre tentei fazer sucesso na música. Ainda em adolescente entrei num concurso chamado «Spet Doma». Algum tempo depois entrei no «Das Supertalent» e cheguei aos 100 melhores talentos da Alemanha» recorda, frisando a sua passagem pela final nacional eslovena em 2012, "Nesse ano ainda entrei no Misija Evrovizija e tornei-me uma semifinalista... Também posso realçar a minha participação no «Slovenska popevka», um dos mais antigos festivais da Eslovénia. Depois de tudo isso, só posso estar orgulhosa das minhas conquistas".


Fã de Taylor Swift, Carrie Underwood e Enya, a cantora garante que "todas as experiências que tive foram muito importantes para mim! Graças a elas, sou o que sou hoje!". Além disso, recorda os bons momentos que essas participações lhe trouxeram: "Guardo as melhores recordações. O sucesso para o qual trabalhei imenso foi muito bom, mas o elogio dos meus ouvintes superaram tudo o resto...".


Admite que "acompanho o ESC desde sempre. Quando era criança ficava à frente da televisão, com umas folhas à frente e com o meu vestido mais bonito! E imaginava-me lá... em cima do palco", confessando que "ainda hoje o faço", brincou. Recordou também a sua passagem pelo Misija Evrovizija em 2012: "Fiquei entre as quatro primeiras em 2012 e essa será a minha segunda participação. Deseje-me sorte, por favor".


'Blue and Red' será o tema que defenderá no próximo sábado, revelando que "é um tema em que a mensagem passa por encontrar-nos e aprender-mos a amar-nos a nós próprios antes de tudo o resto. Isso é de alguma forma algo fulcral nas nossas vidas". A cantora revelou que, como os temas do seu primeiro álbum, a candidatura será interpretada totalmente em inglês no concurso.


"A minha equipa está a trabalhar arduamente na participação, estando quase tudo pronto. Os restos são apenas detalhes..." avança, recusando-se contudo a contar algo sobre a sua participação: "Têm de esperar para ver... Se contar tudo agora não haverá nenhuma surpresa! Assim vocês têm que assistir ao EMA 2016". Além disso, ManuElla revela que está "extremamente feliz" pela participação de Nusa Derenda, afirmando que nutre pela detentora de uma das melhores classificações da Eslovénia no concurso um "grande respeito".



Sobre Portugal, a cantora descreve o nosso país como "muito bonito com um mar e costas inspiradoras", revelando que "adoro o som do português, apesar de não o entender". Recorda a participação de Leonor Andrade em Viena, lamentando a ausência da RTP em 2016: "É triste ouvir isso, mas espero que voltem em força no próximo ano".



Para os próximos tempos, ManuElla tem como principal objetivo "terminar o meu álbum de estreia este ano é o meu maior desejo", revelando também querer gravar alguns videoclips e ter "muitos e bons concertos". 

A cantora não quis deixar a oportunidade e aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem especial para todos os leitores do ESCPORTUGAL, como pode ver de seguida:


Mensagem de ManuElla (EMA 2016)
ManuElla está de regresso à corrida para representar a Eslovénia no Eurovision Song Contest, depois de ter alcançado a semifinal do Misija Evrovizija - EMA 2012. A cantora deixou uma mensagem a todos os leitores do ESCPORTUGAL, como pode ver de seguida!Saiba mais pormenores em www.escportugal.pt #ManuElla #Eurovision2016 #EMA2016 #Slovenia
Publicado por ESC Portugal em Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Poderia pensar-se que e a irma gemea de Milan Stankovic (Serbia 2010). Boa sorte no EMA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela Banana17:49

      Lolol RG seu maluco, sempre divertido;)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.