Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] ISA: "Quero cumprir o sonho da minha vida: ser uma artista internacional"

Com apenas 17 anos de idade, Isa estará, pelo segundo ano consecutivo, a competir no Melodifestivalen! A cantora aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e falou-nos sobre o seu percurso na música, recordando a prestação de Leonor Andrade em Viena e a presença portuguesa na sua estreia na final nacional sueca.

Nascida a 25 de abril de 1998, Isa Tengblad será, pelo segundo ano consecutivo, a mais jovem participante da edição do Melodifestivalen. Depois do sétimo lugar no ano passado, da sua participação no painel de jurados do Eurovision Song Contest 2015 e da sua tentativa de participar no Junior Eurovision Song Contest 2010, Isa estará novamente na corrida por um lugar na Eurovisão e, a poucos dias, da semifinal aceitou o desafio do ESCPORTUGAL para falar sobre a sua carreira musical.


Assume-se principalmente como uma "pessoa humilde, mas bastante segura", tendo um vício bastante forte: "sou completamente viciada em música... a minha vida sem música não tem sentido". Por outro lado, enquanto cantora a sua personalidade modifica-se: "sou bastante trabalhadora, enérgica e acima de tudo confiante no meu trabalho".

Com 17 anos de idade, Isa admite "cantar todos os dias e a toda a hora! Passo o dia com os meus fones nos ouvidos! A música deixa-me inspirada e mantém-me no rumo certo da vida". No entanto, apesar da tenra idade, contém já um longo currículo no mundo da música: "O meu maior feito foi a participação no Melodifestivalen 2015, bem como a minha tournée de verão no ano passado. Mas devo também dizer que as diferentes sessões de composição que tive na Suécia e nos Estados Unidos da América nos últimos cinco anos me fizeram crescer imenso a nível músical".



"A Beyoncé sempre foi a minha maior inspiração musical" afirma, mas confessa apreciar bastante o trabalho de Chris Brown, Kehlani e Drake. A nível de música, prefere "pop urbano e rap", sendo "esse o tipo de música que gosto de compor para mim também".

"Assisto todos os anos ao Festival da Eurovisão desde que era pequena. Poderia mesmo me chamar uma eurofã" brincou Isa, recordando a sua primeira memória do concurso: "Uma das minhas memórias mais remontas é da Ruslana com 'Wild Dances' em 2004. Lembro-me perfeitamente como dançava no meu quarto a tentar imitá-la".



A participação no Melodifestivalen 2015 foi a sua primeira tentativa de entrar no concurso, algo que a deixou "muito honrada": "A ideia da participação surgiu quando fui contactada por vários compositores para me mostrarem algumas demos de temas que gostariam que eu submetesse no evento. Mas não estava convencida com nenhum deles... Até que apareceram outros três compositores e com eles escrevi 'Don't Stop'! Foi a combinação perfeita e as pessoas parecem ter amado o tema".




Segundo Isa, o tema apelava "a que as pessoas não parassem de fazer o que amavam, deixando de se sentir oprimidas e quebrar todas as regras". Depois do apuramento direto para a Grande Final, a jovem conquistou a 7.ª posição, algo que a deixou claramente feliz: "Tivemos o nosso melhor desempenho de sempre. A satisfação foi inacreditável".

Sobre Mans Zelmerlöw, vencedor da edição do ano passado do Festival da Eurovisão, os elogios foram imensos: "Ele foi impecável! A atuação dele foi excelente", rejubilando-se por a Suécia receber novamente o concurso.



Desta vez, a cantora entrará com 'I Will Wait', tema que, segundo Isa, é "poderoso, moderno e muito pessoal". Contudo, o nervosismo aumenta com a proximidade da semifinal: "Tento cantado o tema todos os dias vezes sem conta... Além disso tenho treinado imenso no ginásio e assisto a vídeos no Youtube de estrelas mundiais, como a Beyoncé, para me inspirar".

Questionada sobre Portugal, Isa lamenta nunca ter visitado o nosso país. Contudo, relembra que Portugal subiu ao palco do Melodifestivalen 2015 na sua atuação: "Um dos meus dançarinos do ano passado era português", referiu a cantora, aludindo à participação de João Assunção na sua coreografia (AQUI). Além disso, não é a sua única recordação do nosso país: "Estive no júri do Eurovision no ano passado e por isso lembro-me do tema interpretado pela belíssima Leonor Andrade" recorda, lamentando a retirada de Portugal da próxima edição: "Quanto mais países a concurso estiverem, mais emocionante fica. Essas notícias são tristes de ouvir... Mas espero que seja uma retirada temporária".


Depois do Melodifestivalen, Isa já tem alguns planos: "Vou lançar alguns temas que já tenho prontos e compor alguns novos. Além disso, espero ter uma nova tournée de verão, visto que a última foi fantástica. Depois irei rumar aos Estados Unidos da América para me encontrar com alguns produtores e compositores para trabalhar no meu sonho de vida: tornar-me uma artista internacional".


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Anónimo21:42

    REALMENTE O TEMA DA LEONOR ERA BELO, POR ISSO E QUE ELA NOS DEU UM 12 LUGAR NA SUA VOTAÇAO DE JURADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:50

      Ela disse k a Leonor Andrade era belíssima, ela não fez nenhuma alusão à canção da Leonor !!!

      Eliminar
  2. Enquanto for a Suécia a organizar a eurovisao, Portugal não vai participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:58

      se e por birra eu faria tudo diferente, mandaria uma proposta bem forta so para mostrar que estamos a altura, mas a RTP e cômoda e covarde e nunca iremos a lugar algum com ela(e nem com a Carla que não faz nada a respeito)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.