Slider

[AGENDA] Itália: Saiba como acompanhar a segunda noite do 'Sanremo 2016'


Depois de dez candidatos da categoria Campioni terem subido, ontem, ao palco do Teatro Ariston, chegou a vez dos dez restantes se estrearem na competição. Um dos vinte candidatos representará Itália no Festival da Eurovisão 2016.

A 66.ª edição do Festival di Sanremo teve início na noite passada, com a apresentação de dez dos vinte candidatos da categoria Campioni, cujos resultados poderá aceder AQUI. Deste modo, o Teatro Ariston, em Sanremo, receberá os dez restantes candidatos da categoria Campioni, bem como quatro dos oito candidatos da categoria Nuove Proposte (AQUI).
A apresentação continuará a cargo de Carlo Conti, juntamente com Virginia Raffaele, Madalina Ghenea e Gabriel Garko, sendo que a votação estará a cargo do televoto (50%) e do júri de imprensa (50%). Os quatro candidatos menos votados serão revelados, sendo que não acontecerá nenhuma expulsão na categoria Campioni. Por sua vez, na categoria Nuove Proposte apenas o candidato mais votado continuará no concurso.
Nicole Kidman, Eros Ramazzotti e Lost Frequencies são os convidados especiais da noite.

Poderá acompanhar a transmissão AQUI ou AQUI a partir das 19h45 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

Annalisa - Il diluvio universale
Zero Assoluto - Di me e di te
Elio e le Storie Tese - Vincere l'odio
Francesca Michielin - Nessun grado di separazione
Neffa - Sogni e nostalgia
Dolcenera - Ora o mai più
Patty Pravo - Cieli immensi
Clementino - Quando sono lontano
Valerio Scanu - Finalmente piove
Alessio Bernabei - Noi siamo infinito

Estreante em 1956, a Itália participou por 40 ocasiões no Festival da Eurovisão, tendo ganho por duas ocasiões: 1964 e 1990. Desde o seu regresso, em 2011, o país conquistou quatro colocações entre os dez primeiros classificados da edição, destacando-se o 2.º posto em 2011. Em 2015, o grupo Il Volo representou Itália com o tema 'Grande Amore' arrecadando a maior pontuação da história do país - 292 pontos - o que se traduziu no terceiro lugar da geral. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: RAI / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Lost Frequencies, Annalisa! Vai ser uma grande gala! Sim senhora, tenho que admitir que esta semifinal vai ser muito melhor que a outra, não gostei de nenhuma canção da semifinal de ontem!! Arisa é claro que vai para a final, mas nesta semifinal temos bons artistas!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:51

    De acordo com o ESCToday,também passa por lá a Ellie Goulding, como convidada especial.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.