Slider

After Dark: "Esta foi provavelmente a minha última participação no Melodifestivalen"

Quarto classificado no Melodifestivalen 2004, Christer Lindarw, na pele de After Dark, terminou na última posição da semifinal do concurso sueco. Depois da transmissão, o cantor criticou o processo de escolha dos cantores e o sistema de votação.




Apesar de ter investido cerca de 400 mil coroas na sua atuação, After Dark terminou na última posição da terceira semifinal do Melodifestivalen 2016, naquela que foi a sua terceira participação no concurso sueco. 

Depois da transmissão, Christer Lindarw, o cantor por detrás da personagem, teceu duras críticas aos moldes da competição, lamentando que a SVT aposte pouco em artistas mais velhos: "Eu acho que é um pouco triste pensarem apenas numa faixa. A SVT está a esquecer os artistas mais velhos e está a desenvolver a competição no sentido de um concurso 'Idol Pop'". Contudo, segundo Christer, a aplicação lançada no ano passado tem prejudicado os artistas mais velhos, em detrimento dos mais jovens: "Desde que criaram a aplicação, os artistas mais velhos têm caído como um baralho de cartas. Têm que ter em conta que talvez o nosso público, mais velho, não saiba fazer o download e não tenha a oportunidade de votar. Isso deixa-nos em desvantagem, pois enquanto nós temos uma pessoa a votar, eles terão cinco ou dez a votar sucessivamente".

Apesar de desmentir o sucedido, a imprensa sueca avançou que Christer Lindarw foi visto a discutir com Christer Björkman, gesticulando bastante durante a conversa: "Nós é que somos o drama. Eu apenas disse que estava feliz por estar com ele ali e ele garantiu que ficou muito triste pelo nosso afastamento, pois gostava que chegássemos à Grande Final". No entanto, o cantor é reticente sobre uma nova participação: "Esta foi provavelmente a minha última participação no Melodifestivalen".

Recorde, de seguida, as três participações de After Dark no Melodifestivalen:








Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: expressen.se/ Imagem: SVT / Vídeo: SVT/YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo09:59

    A sua canção é muito fraca para ir até a final, era uma das pior do programa. Não vejo é tipo de musica no concurso hoje en dia, foi o tipo nos anos 80"

    ResponderEliminar
  2. Cláudio10:18

    Antes de criticar o sistema devia ter-se preocupado em arranjar uma música em condições, algo que não fez. E culpar a aplicação pela ausência de votos em artistas mais velhos?! No ano passado, o Magnus e a Jessica Andersson são artistas já não muito apelativos para os jovens e passaram directamente. Para não falar do Hasse Andersson que alcançou a quarta posição na final com 68 anos..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:28

    Tanto drama na Suécia este ano... :-) E gastou tanto dinheiro neste "showzito"?
    Este tipo de canções são giras para estar no alinhamento mas claro que para passar á final...a história é outra.
    Lembro-me assim de repente de mais alguns artistas com uma certa idade que se têm saído razoavelmente bem no Melodi...ás vezes não vale a pena arranjar desculpas esfarrapadas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.