Slider

[ESPECIAL 2015] Os 10 discos europeus do ano


Tal como anunciámos AQUI, apresentamos nestes primeiros dias do ano uma série de artigos especiais como balanço do ano de 2015.

Hoje, damos destaque aos novos lançamentos musicais do ano, por parte de artistas e músicos estrangeiros. De entre todos os novos lançamentos que regularmente publicamos AQUI, destacamos os 10 discos do ano, por parte de diferentes artistas, de diferentes países e gerações. 


MÅNS ZELMERLÖW - HEROES

O vencedor do Festival Eurovisão 2015, Måns Zelmerlöw, chegou, viu e venceu: chegou a n.º 1 no TOP de 11 países, vendeu 205.000 cópias, alcançou quatro discos de platina e dois de ouro, e marcou presença nos tops de 32 países. Mesmo assim, não chegou aos 1.200.000 singles vendidos por Loreen com Euphoria (vencedora de 2012) ou os 700.000 de Lena na Alemanha (vencedora de 2010). Mas ultrapassou os registos de Conchita Wurst um ano antes. Ainda há quem pense, em Portugal, que participar na Eurovisão não significa nada na carreira dos artistas.



IL VOLO – GRANDE AMORE

Os vencedores do televoto no Festival Eurovisão 2015, os italianos Il Volo, não tiveram a força mediática, nem de vendas, do vencedor em título, Måns Zelmerlöw. Ainda assim, Grande amore chegou a n.º 1 em três países - Itália, Bélgica e Grécia – e teve presenças nos tops de 12 países.



MARCO MENGONI

Marco Mengoni lançou 2 CD’s num único ano! Ambos os CD’s incluem diversas canções de excelente qualidade – todas elas podiam ser aqui publicadas! Em 2015, o cantor foi também eleito o Best European Act dos MTV Music Awards.



CONCHITA WURST – CONCHITA


Conchita é o nome do álbum de estreia da vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2014. O álbum começou a ser preparado pouco depois da sua vitória em Copenhaga, tendo sido gravado em conceituados estúdios em Los Angeles. A discográfica Sony Music é a promotora. O lançamento ocorreu em maio de 2015, também em Portugal. Rise Like a Phoenix, o tema com que venceu o ESC2014, não faz parte dos 13 temas incluídos em Conchita. Já os dois últimos singles lançados, You Are Unstoppable e Heroes estão in, este último cantado na final do programa Ídolos, da SIC, no fim de agosto.



ANOUK - NEW DAY

New day é de fácil audição com mensagens muito cool, muito positivas. A representante da Holanda na Eurovisão 2013 tem música na alma e, felizmente, o público corresponde nas audições e nas compras. Continua a ser uma das artistas mais bem sucedidas no seu país!



MØRLAND – NO FIREWALL

Muito mais ‘uptempo’ que a canção que interpretou no palco da Eurovisão 2015 A Monster Like Me, o novo trabalho de Mørland a solo é moderno, dançável, ‘catchy’. Uma boa surpresa do ano que terminou.



LENA – WILD & FREE

Depois de ganhar a Eurovisão 2010, Lena construiu uma carreira sólida na Alemanha, atingindo um pico de sucesso em 2015 com o seu novo trabalho de originais. Para além disso, faz parte da banda sonora do filme ‘Fack Ju Göhte 2’, um filme que bateu recordes de bilheteira. Neste novo álbum, Lena apresenta canções ‘mid-tempo’.




FRANCO BATTIATO - ANTHOLOGY LE NOSTRE ANIME

O novo álbum de Franco Battiato, Anthology – Le nostre anime, faz uma viagem pelos 40 anos de carreira do histórico cantor italiano. O álbum inclui 3 CD’s num total de 52 temas, 4 das quais são temas novos, 7 são novas versões e 15 com novos arranjos.



LOREEN - PAPER LIGHT (HIGHER)

Paper Light (Higher)
mostra uma Loreen que consegue ser sempre original e criativa. Passaram 2 anos desde o seu último trabalho, mas valeu a pena a espera!




VICKY LEANDROS - ICH WEIß, DASS ICH NICHTS WEIß

O novo álbum de estúdio de Vicky Leandros marcou o regresso da artista greco-alemã, com muitos temas de autoria da própria cantora. É provavelmente o seu álbum mais “pessoal”, cantado com alma e coração.




Com este artigo, damos por terminado o ESPECIAL 2015, uma tradição do ESCPORTUGAL.

Os 10 artigos mais lidos do ano: AQUI
Os 10 discos portugueses do ano: AQUI
As peças de teatro em destaque: AQUI
Os 10 concertos do ano: AQUI
Os 10 discos europeus do ano: AQUI
Quem nos deixou no ano que passou: AQUI

 
Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeos: YOUTUBE

4
( Hide )
  1. Anónimo20:34

    Adorei este vosso especial 2015.
    Neste artigo, so nao gosto da Anouk

    ResponderEliminar
  2. Conchita -Firestorm (h) ! Obrigado por esta serie de Especiais!

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos23:44

    Parabens por esta serie de especiais

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:58

    Excelente selecção

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.