Slider

Dinamarca: Tema de Anja Nissen já foi cantado publicamente por Emmelie de Forest

O tema com que Anja Nissen concorre ao Dansk Melodi Grand Prix já foi interpretado publicamente por Emmelie de Forest, facto que pode significar a desqualificação da final nacional dinamarquesa.


Anja Nissen está a concurso no Dansk Melodi Grand Prix com o tema Never Alone, que tem co-autoria de Emmelie de Forest (vencedora do ESC2013). A participação da cantora na final dinamarquesa está envolta em polémica, visto que Emmelie de Forest já terá cantado Never Alone, publicamente, pelo menos 11 vezes desde 2014.

Este facto pode levar à desqualificação do tema. As regras do DMGP são vagas mas a UER não permite que temas que participem no ESC2016 sejam públicos antes de 1 de setembro de 2015. De acordo com a imprensa dinamarquesa, a DR já tem conhecimento do caso e está a decidir o que fazer.

Jan Lagermand Lundme, chefe de entretenimento da DR, afirmou ao mesmo jornal que "só porque há cerca de 2 mil pessoas que o ouviram, não acho que isso distorça a competição, e volto a repetir que só porque uma canção foi cantada e tocada anteriormente, isso não significa que seja automaticamente desqualificada de acordo com as regras".

As regras do Dansk Melodi Grand Prix referem apenas que os temas "geralmente não devem ser tocados em público anteriormente (...) e cabe à DR decidir se podem continuar em competição".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: wiwibloggs / Vídeo: DR
8
( Hide )
  1. Anónimo15:53

    se fosse a suécia.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:27

      A Suécia raramente tem casos destes...e se tiver são resolvidos na hora.

      Eliminar
    2. Creio que a legislaçao do MF nao e tao imprecisa como a do DMGP.Na Suecia um caso destes nao causaria qualquer tipo de problema,visto nao violar a legislaçao do ESC.

      Eliminar
    3. Inclino-me para que TALVEZ toda esta questao tenha sido propositadamente causada,para que a cançao seja badalada e fique mais em evidencia. Publicidade.

      Eliminar
  2. O tema tem o seu interesse,como uma mistura de pop com country,mas na parte final esta Anja berra demais! Parece que este ano nos paises nordicos ha problemas de ordem varia com cançoes ja aprovadas para competir nas Finais nacionais.Vamos ver se na Suecia,Islandia e Finlandia vai haver"borbulhas".

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:59

    Acho que é muito mau da parte dela de ir cantar a música de outra pessoa... Ela não deve ter respeito nenhum, sinceramente!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:07

      Foi a emmelie de forest que o permitiu

      Eliminar
    2. Anónimo23:51

      Mesmo assim é uma falta de originalidade!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.