Slider

França: Novo chefe de delegação promete mudanças


Edoardo Grassi, o novo chefe de delegação da Televisão Francesa junto do Festival Eurovisão, anunciou em entrevista que a seleção do país para o concurso musical europeu irá sofrer grandes alterações.

Em entrevista ao site Oikotimes.com, Edoardo Grassi, o cidadão franco-italiano que passou a estar à frente dos destinos de França no Festival Eurovisão da Canção (ESC), anunciou que prevê efetuar alterações à seleção nacional do país para o concurso musical europeu. "Recebemos 280 canções, agora estamos a trabalhar em cada canção, em cada título, em cada artista", afirmou na sua primeira entrevista como chefe de delegação. "Algumas canções continuam a merecer a nossa atenção, outras já não...mas estou muito contente com algumas das propostas e, sim, há alguns grandes nomes no Top 10", adiantou.

Sobre o trabalho desenvolvido até agora, "fizemos grandes alterações", sublinhou. "É cedo para dar mais detalhes, mas vou adorar poder partilhar com todos vós". Na segunda semana de março, a participação francesa será, ao que tudo indica, revelada.

Confessando estar "a tempo inteiro nesta tarefa", Grassi confessou que começou o seu novo cargo conhecendo pessoalmente os chefes de delegação de outros países. "Senti que era importante dar a conhecer o nosso trabalho e poder ouvir também quem está no terreno há mais tempo, como Federico Llano (Espanha), Nicola Caligiore (Itália), Christer Björkman (Suécia) e o supervisor geral da Eurovisão, Jon Ola Sand. Foram muito proveitosas as minhas viagens a Madrid, Roma, Estocolmo e Geneva". Admitindo que sempre gostou de grandes produções televisivas, como "a entrega dos Oscares, os MTV Music Awards e o ESC", Grassi confessou-se também fã da Eurovisão. "Estive em Copenhaga e Viena... pude viver por perto todas as emoções! Disse a mim mesmo que adoraria fazer parte da delegação".

"Euphoria", de Loreen foi, para si, a melhor vencedora dos últimos anos. E porquê tão baixos resultados de França no concurso? A resposta foi pronta: "França tem um excelente mercado musical. A maioria das canções que enviámos nos últimos 15 anos eram mesmo boas. Mas algumas não eram apropriadas para este show. Isso não significa que fossem más, mas apenas que não foram a escolha mais apropriada. Para mim, devo dizer que nunca foi surpresa alguns desses resultados... mas agora, temos de nos focar no futuro!" 

Participante desde a primeira edição do Festival Eurovisão, França falhou apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias no currículum,  é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top 10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Em 2015, Lisa Angell representou o país com N'oubliez pas tendo terminado na 25.ª posição com apenas 4 pontos:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: OIKOTIMES/ Imagem: GOOGLE e Vídeo: YOUTUBE
8
( Hide )
  1. Anónimo16:20

    Ja a bugalho nada mudou muito pelo contrário, fez o pior fc dos últimos anos , vergonhoso

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:24

    desde que as musicas sejam em francês ou noutra língua de frança tudo bem !

    ResponderEliminar
  3. Edoardo G. primeiro diz que estao a trabalhar em todas as cançoes recebidas,para logo a seguir dizer,que algumas ja"cairam da carroça".Como e?Parece-me demasiado euforico e pouco"cabeça fria".Talvez nao tenha reparado,que,dum modo geral,todos os Big5,excepto Italia,sofrem de maus resultados no ESC.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:29

    Pois mas a Alemanha teve excelente resultados no Esc de 2010 a 2012, e muita gente esperava por mais um resultado bom em 2013, o que acabou por não acontecer...e só a partir de ai +e que voltaram os maus resultados para a Alemanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez nao tenhas reparado,que eu disse"DUM MODO GERAL",o que nao exclui "honrosas excepçoes",que sao isso mesmo: Excepçoes,que confirmam a regra. Nao considero o 10º e 8º lugares,respectivamente em 2011 e 2012,como excelentes resultados;bons sim,mas excelentes nao.Excelente,para mim,so o Top5.

      Eliminar
  5. Anónimo17:58

    Ele é um grande gatão!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:13

    Que pedaço de homem, só por isso já tem os meus 12 pontos

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Alves13:17

    tem razao: a frança leva sempre muito boas canções, mas sem impacto no ESC e secalhar nao apropriadas para um concurso que é cada vez mais POP.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.