Slider

ESC2016: Festival mantém horários das edições anteriores


A proposta de iniciar a transmissão do Festival Eurovisão pelas 19.00 horas chegou a ser feita pela estação de televisão organizadora, mas a mesma não foi aprovada pelo grupo de referência. 

O grupo de referência do Festival Eurovisão decidiu que as transmissões das semifinais e final do evento terão o seu início pelas 21.00 horas CET (20 horas de Lisboa), tal como é prática há muitos anos. A proposta da SVT em arrancar as emissões uma hora mais cedo, para favorecer os países de Leste, deu brado no início de setembro, quando a mesma foi dada a conhecer (recordar artigo do ESCPORTUGAL AQUI).

O objetivo da proposta da SVT passava por tentar captar uma audiência mais jovem do festival em países como a Rússia, Geórgia e Azerbaijão, onde o festival - considerando os distintos fusos horários - tem o seu início entre as 23h00 e a meia noite.

Contudo, o grupo de referência foi sensível ao facto dessa mudança poder prejudicar os países da Europa Ocidental, os compromissos comerciais e os hábitos de todos os europeus - hábitos estes enraizados há anos. Assim, não aprovou a proposta da SVT, mantendo o horário das 21.00 CET (20.00 em Lisboa).


                     Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: UER / Imagem: GOOGLE

7
( Hide )
  1. Rui Ramos20:51

    Prevaleceu o bom senso. Ainda bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho21:13

      Penso que prevaleceram os interesses comerciais (p)

      Eliminar
  2. Para contrabalançar,o grupo de referencia deveria ter decidido,que o ESC começasse uma hora mais tarde,22:00 CET,21:00 de Lisboa/Londres/Dublin. So para"barrar"as aspiraçoes orientais... (c)

    ResponderEliminar
  3. É triste para os telespectadores da oriente que não pode ver en boa condição um concurso onde eles participam.
    Commencar uma hora mas censo aqui não fazia coise nenhuma diferencia. A Eurovisão não funciona a 20h porque não mudar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria conveniente ter a certeza do que queres dizer.Tento adivinhar,mas o texto por ti escrito nao da para ter certezas.De qualquer modo,quem vem,seja para um pais ou para o ESC,DEVE ADAPTAR-SE AS NORMAS VIGENTES,nao o contrario.

      Eliminar
    2. Alias a iniciativa desta proposta(SVT,Suecia) ate tem a ver com os proprios habitos e horarios nordicos.Na Escandinavia janta-se entre as 16 e as 17h,e programas que comecem na TV depois das 21h"ja e um bocadito tarde",para eles.Pois,os suecos a tentarem meter um pauzinho na engrenagem,como sempre..

      Eliminar
  4. Açores e Islandia já não sofrerão :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.