Slider

[VÍDEO] Teresa Radamanto recorda na SIC "Ai de quem nunca cantou"

Teresa Radamanto, grande amiga de João Baião, surpreendeu o apresentador no dia do seu aniversário ao interpretar Ai de quem nunca cantou.


Hoje o programa Grande Tarde, da SIC, celebrou o aniversário do seu apresentador, João Baião. Teresa Radamanto foi uma das convidadas especiais da emissão. Para além de recordar o programa Big Show SIC, onde iniciou carreira em 1997 e conheceu João Baião, Teresa interpretou Ai de quem nunca cantou, tema com o qual participou no Festival da Canção (FC2007) e cuja autoria é do próprio João Baião.

Numa animada conversa, João Baião sublinhou o 2.º lugar conquistado no FC2007. "Tu quase ias ganhando", recordou Baião, mas depressa foi corrigido por Radamanto: "Não sabemos se não ganhámos... vamos acreditar que aquilo era um concurso..."

Veja o vídeo do programa AQUI, com a atuação da cantora a partir do minuto 15'40''.

Novidades na carreira de Teresa Radamanto: em breve a cantora vai lançar um EP, em conjunto com o pianista Nuno Abelha. O primeiro single sairá no final do mês. Cá estaremos para o divulgar quando estiver online.

Recorde as prestações de Teresa Radamanto no Festival da Canção. Tanto em 1998, com O Mar Ficou, como em 2007, com Ai De Quem Nunca Cantou, a cantora alcançou  2º lugar na seleção portuguesa. Em 2015, com Fado em Viena, a RTP não divulgou a classificação final.





 
Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SIC / Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeos: YOUTUBE

17
( Hide )
  1. Rui Ramos23:08

    Muito bem falado, Teresa. Nunca se viu num concurso não se conhecer o resultado final

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:50

    Muito bem cantado e tocado este tema

    ResponderEliminar
  3. Muito boa interpretaçao e excelente look! Se nao estou equivocado,os resultados do FC 2007 foram posteriormente divulgados,lembro-me vagamente,que a minha favorita,"Sera cedo" por Elaisa e Melo D, teria ficado em ultimo lugar.Passados 8 anos,nao vale a pena estar a falar do assunto,acho eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos00:43

      Eu referi-me no meu coment ao FC2015, onde não se conhecer a ordem de classificação.

      Eliminar
    2. Pelo contexto entendi que Teresa e Joao se referiram ao FC 2007,no qual houve tambem burburinho devido a vitoria da equipa do Emanuel..

      Eliminar
    3. Rui,de 2015 nem vale a pena falar.Todo o sistema de votaçao era uma charada,que culminou com a incognita de nao se saber a ordem da classificaçao final.Mas exige imaginaçao para inventar aquele esquema de votaçao,sobretudo os autores a votar uns nos outros! :-)

      Eliminar
    4. Anónimo18:40

      RG, a Teresa ficou de certeza em segundo lugar. :D

      Eliminar
    5. 18:40 - Do not be so sure about that! O FC tem e sempre teve misterios inconcebiveis...

      Eliminar
  4. Anónimo18:24

    "Um Fado em Viena" era a melhor proposta do FC 2015. Apoiei a canção vencedora, mas só teria chamado à atenção se fosse cantada em inglês, numa versão mais Pop. Conforme estava, sem genica e com aquele coro que entediava e arrepiava, não tinha como conseguir um bom resultado. A Leonor deu o seu melhor, mas a sua voz é fraca e a melodia é irritante. A voz da Teresa é doce e o tema transmitia um pouco a alma lusitana. Teria ido longe? Talvez não, mas estaríamos melhor representados vocal e musicalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:01

      Não mesmo, tirando a musica da Leonor que foi a que ganhou, havia uma ou outra que podia ter feito boa figura em Viena, mas Um Fado em Viena, desculpa mas não. E a voz da Leonor é fraca? Bem, é com cada coisa que se lê...

      Eliminar
    2. Avoz de Leonor Fraca???A voz de Teresa doce???Porventura ouviste Leonor a cantar em direto no ESC?Cada ouvido ouve a sua maneira...Ah para mim a voz de Teresa Radamanto e demasiado aguda,como uma faca afiada a arranhar-me os timpanos.O fado"avalsado"era muito fracote,sorry!

      Eliminar
    3. No comment das 21:34 o que disse da voz de Teresa Radamanto refere-se nomeadamente a interpretaçao de"Um fado em Viena".Nem sempre a voz dela e aguda como uma faca afiada a arranhar os timpanos(felizmente).Tambem em termos de afinaçao nao estava nos seus melhores dias.

      Eliminar
    4. Anónimo01:03

      Eu por acaso preferia a "Outra vez primavera", apesar da música ter uma melodia melancólica, a poderosa voz da Yola poderia convencer muitos "ouvidos europeus". Mas a Leonor foi a melhor escolha, foi pena de terem estragado a versão final da música deviam ter usado efeitos sonoros mais modernos.
      Portugal tem de começar a cantar em inglês e trazer algo moderno e inovador. Mas convém de também de levarmos (de 3 em 3 anos por exemplo) músicas em Português num estilo mais fado, folk etc..

      Eliminar
    5. Das cançoes disponiveis no fc2015,para mim so as de Leonor e Yola tinham nivel ESC.A de Yola teria tido as enormes vantagens da diferença em estilo e de ter ja um bom videoclip pronto.A equipa de Yola foi profissionalissima nesse aspecto.O visual de Yola deixou mt a desejar:antiquado,pesado.

      Eliminar
    6. Continuo a acreditar,que Portugal nao vence o ESC nem com baladonas nem com rock ou pop.So com algo de inesperado,insolito e,claro,bem feito.E antes de tudo,tem de haver a tal mentalidade para vencer e nao so para participar.Mas para se vencer tem de participar-se,claro!

      Eliminar
  5. Anónimo18:39

    Em 2007, tb deveria ter ido a Teresa, mas - como se percebeu pela triste cena de 2014 - o Emanuel tinha aquilo tudo controlado. Apesar dos desastres causados pelo júri distrital, acho que teríamos lucrado se o mesmo tivesse existido sempre... Por vezes, não se percebeu muito bem se havia votação (ou se era um concurso, como disse a Teresa).
    - O que é que aconteceu em 2001? O júri votou efetivamente?
    - Em 2003, 2004, 2008, a existência do júri não teria provocado uma alteração na canção vencedora.
    - Em 2006, teríamos mandado a Cuca Roseta, com "As minhas guitarras" (dificilmente a Vânia Oliveira).
    - Em 2007, teria sido a Teresa Radamanto e em 2015 a Teresa Radamanto ou o Yola.
    - Em 2014, o júri prejudicaria muito a Suzy e a Catarina, pelo que a vencedora seria a Raquel Guerra ou a Zana. Talvez não conseguissem prejudicar tanto a Catarina como em 2010...
    Moral do Festival :D - Teresa e Catarina foram duas grandes prejudicadas e já deveriam ter representado Portugal. Tenho vergonha de termos enviado as canções do Emanuel. Ponto. Obrigado por lerem até ao final. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim em 2001 ,na final,foram os juris distritais ,que escolheram aquela cançao TAO FELIZ para nos representar no ESC,deixando para o fundo da tabela as cançoes de por ex.Elisabete Soares e de Monica Ferraz.Para mim,juris,NAO.Votaçao?Para mim so televoto,com limite de 3-5 votos por nº de telefone.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.