Slider

JESC2015: Austrália é o 17.º país confirmado no evento

A EBU/UER revelou, esta manhã, que a Austrália é o 17.º país confirmado no Junior Eurovision Song Contest 2015. O número de participantes é o segundo mais alto da história do evento.




Depois de confirmar o convite à emissora SBS para entrar no concurso (AQUI), a entidade máxima do Junior Eurovision Song Contest, a EBU/UER, revelou, esta manhã, que a Austrália marcará presença no evento, em Sófia. O diretor da emissora SBS Michael Ebeid mostrou o seu agrado com a entrada no certame infantil: "Estamos orgulhosos de fazer parte de um evento que reúne as pessoas para celeberar a criatividade e a diversidade através da música. Além disso, estamos realmente ansiosos para ver a adesão dos australianos à segunda dose surpresa de Eurovisão este ano.". Apesar da diferença horária, a emissora transmitirá o evento em direto, às 4h30 de domingo, 22 de novembro, mas o televoto não será utilizado, estando a votação do país totalmente entregue ao júri. No entanto, no sábado seguinte, 28 de novembro, a emissora voltará a transmitir o evento, pelas 19h30. Sobre os seus representantes, um dos responsáveis pela participação revelou que mais detalhes serão revelados na próxima sexta-feira.

Deste modo, o Junior Eurovision Song Contest 2015 contará com a participação de 17 países, o segundo número mais elevado da história da competição. Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Montenegro, Rússia, São Marino, Sérvia e Ucrânia são os países participantes no concurso. Segundo Vladislav Yakovlev, supervisor executivo do evento, a Hungria esteve perto de se estrear no evento: "Infelizmente devido à grande reestruturação da MTVA, a Hungria não teve capacidade de produção para escolher um participante e participar este ano. Mas estamos muito esperançosos que vamos tê-los connosco em 2016". 

A Austrália teve uma participação especial na votação no JESC2011, como poderá recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: junioreurovision.tv / Imagem: SBS / Vídeo: Youtube
12
( Hide )
  1. Anónimo12:20

    Que salganhada!!! Não concordo nada!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:36

    A australia trouxe uma GRANDE canção e um GRANDE artista para a Eurovisão. Vai de ceteza fazer o mesmo para o JESC

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho13:04

    E maio passado, a desculpa para o convite para o ESC foi os 60 anos do ESC.
    E agora? Qual o motivo para o convite?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:24

    jesc faz 60 anos??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:24

    pelo menos conseguiu o que portugal nunca conseguiu em 50 anos
    um top 5
    hahahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:46

    Está a tornar-se tudo numa grande porcaria. O JESC já era mau o suficiente... agora com a Austrália a entra sem regras e motivos nenhuns, é apenas mais um show tolo!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:12

    Eles participam porque é o 13 aniversario do jesc e vao participar para o ano no esc porque e o 61 aniversario, sao datas muito especiais entao... #sqn

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:14

    Que hipocrisia... se fosse a China e tivessem tanta audiência como na Austrália aposto que não os deixavam participar
    enfim!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:38

    Concordo plenamente na participação da Australia,pelo menos esforça-se para trazer grandes canções para os festivais ,ao contrario de Portugal ,por isso parem de ser hipocritas o mundo é de todos ,gente ridicula ,socorro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:40

      Mas a eurovisao nao e pro mundo mas sim pra europa

      Eliminar
    2. Anónimo05:18

      Não misturem as coisas. Não tem nada a ver a Austrália ter conseguido logo um bom resultado, boa musica e bom cantor. Não é disso que se trata. Simplesmente não deviam participar e pronto. Isto só prova que tudo o que disseram sobre a participação da Australia no Esc deste ano, são mentiras atras de mentiras. Só razões falsas, para esconder os motivos da sua participação. A partir de agora e desde que queiram, vão participar todos os anos, quer no Jesc quer no Esc.

      Eliminar
  10. Quero as ilhas Fiji tanto no ESC como no JESC e tambem no futuro SESC=Senior Eurovision Song Contest(so para maiores de 70 anos)! :-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.