Slider

[A ESCOLHA É SUA] SAIBA QUEM É O GRANDE VENCEDOR

32 candidatos disputaram a terceira edição do 'A ESCOLHA É SUA', mas apenas um arrecadará o título de 'intérprete ideal para representar Portugal no Festival da Eurovisão'.



Amor Electro, Kika Cardoso, Rui Andrade ou Shawn Mendes: Quem será o vencedor da 'A ESCOLHA É SUA III'? O público aderiu ao apelo do ESCPORTUGAL e votou em massa nos seus candidatos favoritos, ajudando-nos a escolher o 'intérprete ideal para representar Portugal no Festival da Eurovisão'. A sua votação correspondeu a 2/3 da votação final, tendo a restante sido atribuída pelo painel de jurados da iniciativa. Ao longo das diversas fases da votação a equipa do ESCPORTUGAL contou com a participação de jurados provenientes do Crónicas de Eurofestivais, Eurovision Portugal, Eurovision-Spain, Espalha-Factos, JanelaESC e Jornal HardMusica, aos quais agradecemos publicamente a sua adesão à iniciativa.

Lembramos que os quatro finalistas são, por si só, vencedores da iniciativa, visto que esta teve início numa lista de 100 selecionados pelo público (AQUI). No somatório das diferentes fases da iniciativa, o ESCPORTUGAL orgulha-se de revelar que foram contabilizados 12 729 votos pelo facebook, enquanto que 2 619 leitores preferiram votar pelas sondagens criadas para o efeito.

Apesar do anúncio da RTP em não participar na próxima edição do Festival da Eurovisão, os resultados da iniciativa serão enviados para a sua redação, bem como o número de votantes em cada eliminatória.

Ansioso para saber quem vencerá o 'A ESCOLHA É SUA III'? Descubra de seguida:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal 
29
( Hide )
  1. Anónimo19:54

    É o shawn mendes quase que aposto!!! :((

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:55

    Espero q ganhe os amor eletro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:20

    shawn mendes ganhou
    AMO ADORO
    <3

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:47

    PARABENS
    Quem nos dera que algum dia a RTP apostasse tão forte

    ResponderEliminar
  5. Ganhou a utopia,a falta de sentido da realidade.Shawn e canadiano,filho de mae inglesa e pai de "origem"portuguesa.Ate que ponto Shawn sente alguma portugalidade em si proprio? Espero que lhe seja comunicada esta escolha,espero que ele diga alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui :-)21:16

      A Elena Papparizou é sueca, familia grega, e ganhou o ESC pela Grecia. Aprendeste uma coisinha? Beijinho

      Eliminar
    2. RG o pai dele é português

      Eliminar
    3. Magui,nao aprendi nada de novo contigo,porque isso ja eu sabia ,que a Papparizou e SUECA de origens gregas ja desde o seculo passado,quando ela era solista dos Antique.Contudo Elena sempre esteve ligada a cultura grega,o que duvido muito no caso do Shawn em relaçao a Portugal.Beijinho?Nao!

      Eliminar
    4. Andre,na wiki,referem-se ao pai dele como sendo de"origem"portuguesa,nao como sendo portugues.Espero com muito interesse a reacçao de Shawn,em Portugues ou Ingles,ao saber desta escolha como ideal para representar-nos no ESC.Abraço amigo!

      Eliminar
    5. OH Magui,e a Celine Dion,canadiana, que ganhou o ESC pela Suiça,mesmo sem ascendencia suiça?E a Vicky Leandros que venceu pelo Luxemburgo,sendo de origem grega?E sei la quantos mais casos similares na historia do ESC?Suponho que nada de novo para ti... (c)

      Eliminar
    6. Anónimo22:25

      RG sempre do contra. LOL Não se limite ao wikipedia como fonte de informação. O pai é Manuel Mendes, é portugues, e o Shawn fala portugues porque sempre foi a língua de conversação em casa.

      Eliminar
    7. Anónimo22:32

      RG o pai do Shawn Mendes é realmente português, ele está farto de o dizer em entrevistas e o Shawn também tem uma relação com a cultura portuguesa bastante grande visto k ele vem quase sempre todos os anos a Portugal. E anónimo das 22:25 o Shawn infelizmente apenas fala fluentemente inglês, quanto ao português ele admitiu tbm numa entrevista k apenas o compreende mas não o fala.

      Eliminar
    8. Anonimo 22:25,sem por em causa o que dizes,seria de bom tom mencionares as tuas fontes de informaçao.Se afirmas que eu sou sempre do contra,entao eu poderia dizer,que tu tens a mania da perseguiçao.Poderia dize-lo,mas nao o digo. (c)

      Eliminar
    9. Anónimo22:36

      RG, le algumas entrevistas. Ele diz montes de x que o pai é portugues

      Eliminar
    10. 22:36,Na wiki EM PORTUGUES esta claramente escrito que o pai do Shawn e DESCENDENTE de portugueses. Podes dar-me uma dica para eu poder ouvir uma dessas entrevistas em que o Shawn diz que o pai dele e portugues?Se puderes,please do it,go ahead!

      Eliminar
    11. Anónimo23:21

      RG, Não sou o anónimo das 22:36, mas cá vai o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QapAH6MOxY4 Ao minuto 6:10, ele diz que o pai dele é português, de Portugal :)

      Eliminar
    12. Anónimo23:44

      https://www.youtube.com/watch?v=mCt3AIIvcxs (não sou o mesmo anónimo)

      Eliminar
    13. Sem duvida,Shawn afirma que o pai e portugues.Quem quer ir a wiki e corrigir a informaçao que la esta? Ou sabera este inocente jovem a diferença entre ser portugues e ser descendente de portugueses?Nao digo nada,excepto que sim,ele diz ser filho de tuga(Uma tortura ouvir aquelas entrevistas!!).

      Eliminar
    14. Anónimo14:30

      Eu pessoalmente não gosto muito das músicas do Shawn, nada contra, ele até é bonitinho! Mas parece um caso de desespero extremo ao ponto de ter de escolher um luso descendente que vive num país exterior só para ver se Portugal ganha pela 1ºvez no ESC ou se posiciona bem. Não podemos compará-lo à Cèline Dion, ela é fluente na língua francesa, ao contrário do Shawn porque no Canadá não se fala e nem se aprende português (só entre famílias/sociedades de emigrantes e em escolas específicas).
      Convém que um bom representante saiba minimamente a cultura do país que está a representar.
      "just saying"

      Eliminar
    15. Anónimo01:31

      "porque no Canadá não se fala e nem se aprende português (só entre famílias/sociedades de emigrantes e em escolas específicas)"

      Ai que grande inverdade! Foi a bacorada do dia! Documente-se antes de falar bobagem!

      Eliminar
    16. 14:30 ,Concordo contigo. 01:31, Queres dizer que o Portugues e bastante falado e entendido no Canada fora das comunidades de emigrantes?Queres dizer que o Portugues e disciplina na generalidade das escolas canadianas?Come on,gimme a break...

      Eliminar
    17. Anónimo09:59

      Amigo, o Shawn tem bastante orgulho nas origens do pai e nas suas origens. Não sabes, está calado que fazes melhor figura por favor!

      Eliminar
  6. Era obvio que ia ganhar! Agora RTP se e para gastar dinheiro que o ganstem nele em vez de programas da treta....

    ResponderEliminar
  7. Miguel Matias21:19

    O juri foi mais sensato, dando a vitoria aos Amor Electro, nao tirando o mérito a este vencedor que é uma grande estrela pop

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:28

    Acho que o Shawn não ganhou. Porque se juntarmos os votos da Kika, dos Amor Electro e do Rui Andrade dá 58.69% e o Shawn só teve 41.30 :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui :-)22:04

      Que engraçadinha!!! :)

      Eliminar
  9. Anónimo22:28

    Parabéns Shawn Peter Raúl Mendes, filho de Manuel Mendes e de Karen Mendes

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:35

    Eu tiro uma lição desta iniciativa: as pessoas querem gente com experiência de palco e vida artística.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:33

    Magui, André, Anónimo das 22:25 e amigas que tais: O RG tem razão! Provem que o pai do gajo é Português, mostrem a certidão de nascimento já!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.