Slider

ESC2016: 'Big 5' e Suécia atuarão nas semifinais da competição

O Grupo de Referência do Eurovision Song Contest aprovou que os Big5 e o país anfitrião atuarão nas semifinais do evento, mas sem passarem pela votação, pois continuarão a ser apurados diretamente para a final.

Na semana passada, o Grupo de Referência do Eurovision Song Contest esteve reunido em Berlim para discutir algumas mudanças a curto e a longo prazo no evento, tendo sido revelada a primeira alteração para a próxima edição: os Big5 (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Suécia) atuarão nas semifinais do Eurovision Song Contest 2016. Os países serão distribuídos pelas semifinais aquando do sorteio dos restantes países, no final de janeiro, sendo que por motivos de agenda, a Alemanha atuará e votará na segunda semifinal do ESC2016.

Segundo Jon Ola Sand, Supervisor Executivo do Concurso, esta mudança irá influenciar as atuações dos seis países, que continuarão automaticamente apurados para a Grande Final: 'A partir de agora, as comitivas finalistas terão mais tempo de ensaios, o que significa melhores atuações e uma transmissão de maior qualidade, pois a equipa de produção terá mais tempo de se familiarizar com a atuação'. Tal alteração fará com os representantes dos países automaticamente apurados tenham de se deslocar com maior antecedência para a cidade-sede, o que fará aumentar as suas oportunidades de promoção junto dos eurofãs.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: Eurovision.tv
26
( Hide )
  1. Anónimo12:15

    Finalmente! Já o defendia há algum tempo. É que apesar do Big6 estar automaticamente na final, saem sempre em desvantagem, porque há pessoas que só houvem as suas canções na final, enquanto que os outros países já passaram por um processo de "aprovação" (votação). Assim, não só dão a possibilidade de se mostrarem à Europa, como pode dar jeito para encher o tempo em que as pessoas votam, no final de todas as actuações a concurso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:36

      nao concordo nada.
      em 2010 a alemanha terminou em primeiro no televoto.
      este ano, a italia a mesma coisa.
      big 5 nao sao injustiçados, os big5 é que levam más musicas a eurovisao.

      Eliminar
    2. Anónimo18:21

      A italia ficou em primeiro se fizermos uma media. Mas se contarmos o televoto de cada pais individualmente nao estao em primeiro em tds os paises. Por isso se atuacem na semifinal talvez a italia tivesse ganho

      Eliminar
    3. Anónimo00:12

      "atuacem"? "atuacem"?!?! Enfim... ;-(

      Eliminar
  2. Anónimo12:25

    Uma grande e excelente ideia , era injusto os Big só serem vistos na Final e os apurados das semi-finais serem vistos por duas vezes daí as classificações dos BIG serem tão modestas nos ultimos anos, o justo mesmo era terem todos de se submeterem as semi-finais exeto o país anfitrião mas todos sabemos que a Final sem os Big 5 não é possivel porque são quem mais dinheiro dá à UER , 1996 a Noruega ficou aflita com a não classificada Alemanha para o ESC.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho12:49

    RIDICULO. Fizeram ainda pior do que estava!!! Então vão atuar nas semifinais mas apenas para serem vistos e notados, mas continuam apurados automaticamente para a final???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:32

      Concordo plenamente contigo!! Por mim os Big5 também deveriam ser sujeitos a votação, mas acho que o país anfitrião poderia passar diretamente para a final!

      Eliminar
  4. Anónimo13:34

    uma palhaçada...
    resumindo, quem vai atuar nas primeiras atuaçoes vai ser prejudicado na votaçao porque a semi final vai ser bastante longa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:23

      Nao porque os big five atuarao quando as votacoes ja estiverem abertas

      Eliminar
  5. Anónimo13:34

    suecos conseguem mudar tudo neste concurso, é incrivel
    por mim esta palhaçada chamada big5 acabava já!
    nao sei para que vao atuar nas semi finais sendo que nem vao ser votados... é só para perder tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:19

      O Bjorkman é amigo Do Jon por isso ta tudo explicado xd

      Eliminar
    2. Anónimo04:53

      Lol...não sabem ler. Esta decisão foi tomada na reunião em Berlim, por todas as emissoras que estiveram presentes. Não teve nada a ver com a Suécia ou o Bjorkman em concreto. Há pessoas que só veem mesmo o que querem ver.

      Eliminar
    3. Rui Ramos07:59

      O grupo de referência nao sao as televisões que quiseram estar como dizes. Trata-se do orgao onde se tomam as maiores decisões relativas ao esc presidido pela suecia, e onde fazem parte umas sete televisões entre as quais espanha e italia.

      Eliminar
  6. Anónimo13:44

    á turquia é que tem bom senso, nao participa enquanto esta palhaçada continuar

    ResponderEliminar
  7. A oportunidade para o Reino Unido brilhar!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:31

    A Suécia só faz alterações...
    Preparem-se, o festival vai começar uma hora antes!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:07

    Porque razão é que os apuradaos das semi-finais acabam por terem duas noites para eles e os big5(6) só tem uma , tem a vantagem de estarem logo apurados mas tem a desvantagem de só se mostrarem na Final, acho justo ou então acabem com os Big5 e só está diretamente na final o país realizador do ESC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:45

      se querem mais noites, que participem nas semis como os outros, eles ja tem muita sorte de estarem na final, muitas vezes sem merecerem.

      Eliminar
  10. Anónimo16:00

    Justo, justo era acabarem com o Big 5, só passava às finais diretamente o país anfitrião!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:09

    Óbvio que foi no ano em que a Suécia é anfitriã, devem ter medo de ficar em último como a Áustria...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:52

    Eu gostaria que os Big5 não existissem mas estas 5 nações são as que dão mais dinheiro à UER e por isso tem este previlegio o ESC sem Alemanha , Reino Unido , França na Final no mesmo ano seria um desastre e poderia por o ESC em causa.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:26

    Por um lado acho justo mas a Suecia faz sempre alteracoes e e a seu favor. Uma hora mais cedo. E big five na semifinal e para a beneficiar pois eles ja estavam a pensar ganhar e ultimamente quem sedia o festival nunca ganha.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:32

    A eurovisão precisa dar uma voltinha, está na hora de voltar ao sistema antigo em que todos os países cantavam sem "Bigs", uma final e cada um na sua lingua. É um evento demasiado caro para estes tempos. Como está não está bem!

    ResponderEliminar
  15. Miguel Matias19:21

    Absurdo maior do que isto so mesmo a existência dos big 5

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:38

    Acho uma excelente ideia. Já estão a ocorrer algumas mudanças!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:47

    esta ebu deve ter medo da svt só pode, fazem tudo o que eles mandam.
    engraçado, que quando a rtp reclamou em 2014 por o apresentador ter se enganado no numero, eles nao fizeram nada, se fosse a svt, eles iriam fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.