Slider

ESC2016: Azerbaijão confirma presença no certame

O Azerbaijão juntou-se ao rol de países que já confirmaram a sua participação no Festival Eurovisão da Canção de 2016.


A Ictimai, estação pública azeri, confirmou a presença no Eurovision Song Contest 2016. Depois do 12º lugar alcançado em Viena, o país prepara-se para fazer a sua 9.ª participação no certame. A Ictimai não avançou qualquer informação sobre o método de escolha do seu representante e canção, mas nos últimos anos a emissora tem optado por fazer escolhas internas.

Com a confirmação dos azeris, o número de participantes no ESC2016 sobe para 29: Alemanha, Áustria, ARJ da Macedónia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia. Os países deverão enviar as suas pré-candidaturas para a EBU/UER até ao próximo dia 15 de setembro, sendo que poderão desistir sem qualquer penalização até 10 de outubro. 


O Azerbaijão foi representado por Elnur Huseynov no ESC2015. Hour Of The Wolf levou o país até ao 12.º lugar na grande final.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escxtra / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
16
( Hide )
  1. Anónimo01:18

    Como se alguma vez este país fosse capaz de ficar de fora da competição ... mais uma composição feita por suecos e mais uma tentativa de passar uma imagem nacional ilusória como se 2012 fosse fácil de esquecer ... a ver vamos se ficam mais uma vez fora do top 10 para o ano ... seria caso para dizer: everything that goes up, must always come down ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 01:18 - Concordo totalmente contigo.

      Eliminar
    2. Anónimo03:31

      e qual o problema de usarem musicas suecas? pelo menos todos os anos eles vao a final, ja portugal que é nacionalista, há 5 anos que nao mete os pés numa final e nunca venceu, ao contrario do azerbaijao que ja venceu.

      Eliminar
    3. Anónimo09:00

      Alguem diria que a Ucrania, depois de tantos sucessos, ia desistir em 2015??? Portanto tudo é possivel

      Eliminar
    4. O problema de usarem musicas suecas e que se trata do Azerbaijao e nao da Suecia.No dia em que no ESC em vez de nomes de paises houver so nomes de artistas/bandas,tudo bem,ate o artista portugues em questao,que cante uma cançao coreana com letra em russo!!!Nao e obrigatorio concordar.

      Eliminar
    5. Zepedrooo10:45

      Concordo com você das 01:18 mas também digo...se mandarem outra vez aquele bailarino da foto ou o Farid...everything just goes up ... :)

      Eliminar
    6. A Ucrania so desistiu por causa dos conflitos co a Russia

      Eliminar
    7. Zepedroo, nao e muito provavel,mas preferiria o Elnur.De preferencia com uma cançao BEM AZERI com sonoridade e atmosfera bem bizantinas.Estou farto ate a ponta dos meus curtissimos cabelos de cançoes impessoais,internacionais,incaracteristicas a representar este pais no ESC.

      Eliminar
    8. Zepedrooo20:33

      Sim RG, concordo pode ser o Elnur r que tenha com OS ritmos quentes daqueles lados, adoraria

      Eliminar
    9. Zepedrooo21:28

      E que venha, queria eu dizer lol

      Eliminar
    10. Sim,Zepedrooo, o vir e aconselhavel,sobretudo com os tais ritmos quentes-ragatanga-tanga-tanga daquela zona da Asia (sim para mim Azerbaijao e Asia,tanto geografica como culturalmente). :)

      Eliminar
  2. Anónimo14:53

    Deveria ser obrigatorio a letra e musica serem de autores naturais dos países que representam já cantor (a) sou mais tolerante para que o Luxemburgo, Monaco , Andorra, e outros possam andar nestas andanças senão lá teriamos a Valentina novamente que cansaço .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro,que concordo totalmente.Muito bem pensado,ao tomares em linha de conta esses paises mais pequenos com menos artistas disponiveis.Pleeeaaaase ja chegou de Valentina de Sanmarino....mais nao,nao,nao!

      Eliminar
  3. Anónimo02:44

    Sempre a mesma comichão sobre as músicas serem suecas ou quenianas...de facto os azeris mexem com muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questao nao e de serem os azeris.O mesmo digo e penso por ex.relativamente a Russia,Espanha e ate Portugal,pois ja tivemos 2 vezes musicas compostas pelo Babic a representar-nos no ESC.Ja o Van Dijk,sendo residente em Portugal e um caso totalmente diferente.Comichao?So se fores tu.Coça-te!

      Eliminar
    2. Anónimo02:50

      És demasiado nacionalista.Curiosamente uma das nossas melhores musicas se nao a melhor dos ultimos anos foi feita por um estrangeiro. Sem contar nas vezes que o próprio Babic mesmo não vencendo o festival tinha a melhor musica do festival da canção. E estou apenas a pegar em Portugal. É estranho ser uma pessoa fora da Rússia, Azerbaijão e assim a importar-se com o facto de levaram musicas compostas por compositores de outros países. Mas pronto é um assunto mais do mesmo. Não passa disso, vira o disco e toca o mesmo, lá está...a comichão que falava.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.