Slider

China: 'Nós queremos fazer parte da Eurovisão'

A Hunan Television, emissora chinesa, tem a ambição de fazer parte da Eurovisão no futuro. 


"Se houver alguma hipótese de nos aproximarmos mais da Eurovisão nós aproveitaremos essa oportunidade". Foi assim que Jin Lei, da cadeia de televisão Hunan, se referiu a uma possível estreia chinesa na competição europeia. A Hunan transmitiu, pela primeira vez este ano, o Eurovision Song Contest em direto, na sua plataforma online e a experiência revelou-se um sucesso. "Muitos produtores televisivos e designers de palcos já conhecem o evento mas nós queremos dar a conhece-lo a todos os chineses", afirmou Jin Lei.

A participação da Austrália no ESC2015 serve de exemplo às aspirações chinesas. A Hunan Television está ciente de que uma decisão destas levaria tempo. Jin Lei disse ainda que esta decisão também "depende da forma como a audiência europeia vai responder a uma entrada chinesa. Vão gostar? Vão aceitar? Porque originalmente o concurso foi feito para países europeus. A China, obviamente, tem mais população e mercados, mas ainda precisamos de fazer mais para nos entendermos uns aos outros".

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escdaily / Imagem: rediff
20
( Hide )
  1. Anónimo12:55

    Adeus ESC já estou a ver a MUNDOVISÂO , a Australia não deveria voltar ao ESC foi uma prenda para com o publico australiano e deveria ficar por aí , agora a China bem sei que os politicos nos querem achinezar (ganhar pouco e trabalhar 24h) mas a China no ESC é demais mas vão conseguir porque o festival é um negocio (da china) e as audiencias é que tem importancia , pelo pagamento porque é sabido que quanto mais população tiver um país mais paga à UER para entar no ESC , enfim que saudades do festival com os países tradicionais de uma noite só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:11

      sinceramente até defendo uma "mundovisão", isto n significando que se eliminasse a eurovisão. podiam fazer como no desporto, uma competição europeia e outra a nivel mundial, mas vendo tb a nivel de custos, ia sair caro de certeza... uma coisa a nivel mundial seria diferente, era mesmo todos os cantos do mundo juntos numa so competição musical... que acham? agora isto de ser eurovisão e juntarem um pais que nao pertence a europa isso é que peço desculpa mas n concordo... o ano passado convidaram a austrália, tudo bem, mas agr vao convidar todos os anos um pais fora da europa?

      Eliminar
    2. 12:55 - Concordo com TUDO o que tu dizes! 14:11 - Quantos dias duraria uma Mundovisao como sugeres?Digamos que com 150 paises,quantas eliminatorias teria de haver?Quantos jogos de influencias?Musica nao e desporto,e algo mt subjectivo...

      Eliminar
    3. Anónimo18:13

      Claro que nao digo 150 paises, ate porque duvido que 150 estivessem interessados (acho eu)... um numero mais reduzido talvez... mas pensando bem no teu comentario e que o achei mt relevante, eu verdade seja dita n pensei muito quanto ao numero de paises que podia levar... isto claro que teria de ser algo muito bem pensado e muito bem feito, ou ate mesmo ja que alguns paises fora da europa mostram-se interessados, fazia-se um para cada continente e depois um x de cada continente passava e iam a mundovisão, nao sei...

      Eliminar
    4. Anónimo18:15

      mas claro que nao se faria semifinais assim como na eurovisao, o que eu tb nao concordo, a eurovisao devia ser numa unica noite como antigamente.... em vez de se fazerem semis e passarem a final, podia ser tipouma final e depois passam à "mundovisão"

      Eliminar
  2. Anónimo13:55

    pelo menos têm mais interesse em participar do que a RTP.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:12

    Se tem mais enteresse em participar do que a RTP não significa que estes países tenham que estar no ESC eles que arranjem um festival como o da EUROVISÃO tem países para isso não venham é estragar o que está feito à decadas, todos sabemos que a eurovisão é o unico sobrevivente de todos os festivais que aconteceram pelo mundo em todos os continentes, acabaram e agora querem tomar conta do nosso , comecem do zero e vejam se conseguem chegar até nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:26

      nosso? a eurovisao é de portugal para dizeres isso? tas com medo que a china consiga o que portugal nunca conseguiu em 50 anos, uma vitoria??

      Eliminar
  4. Tinham o meu voto.

    ResponderEliminar
  5. Mas isto nao e nada de novo! Entao nao se lembram de logo apos o ESC 2015 uma cadeia de tv chinesa ter mostrado interesse em PARTICIPAR no ESC?E se nao estou em erro o J.O.Sand mostrou-se mt receptivo...A Eurovisao,
    sim,E NOSSA,como evento musical EUROPEU.Saudades do ESC sem Leste e sem semifinais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:15

      Olá RG,
      Concordo plenamente contigo quando dizes que a China não deve mesmo participar no certame! Na minha opinião até fez sentido que a Austrália tenha participado por causa da sua tradição eurovisiva e a paixão que eles têm por este show, ao contrário da China que não tem nada a ver connosco e que aposto que a esmagadora maioria dos chineses não faz a menor ideia do que se trata!
      Mas ao contrário de ti, RG, adoooroo que os países de leste participem, muitos deles trazem nos atuações fantásticas!! E se há coisa que gosto mesmo muito muito muito é o facto de haver semifinais porque assim o espetáculo dura muito mais do que uma só noite!!
      Cumprimentos eurovisivos :)

      Eliminar
    2. 18:15 -Tambem eu em 93,94 quando os primeiros paises ex-bloco de leste começaram a participar eu ADOREI.Trouxeram uma lufada de ar fresco.Actualmente nao,eles so querem ganhar custe o que custar ex.Russia2015,Azerbaijao TODOS OS ANOS,sem nada de genuino!Abraço eurovisivo :)

      Eliminar
    3. 18:15 -Nunca irei esquecer a actuaçao da Bosnia em 93...para chegarem a Millstreet tiveram de se esquivar das balas no aeroporto de Sarajevo,para nos darem uma actuaçao cheia de alma,de arrepiar.Lembrarei sempre tambem a Polonia 95,96 e 97,Russia 94(que performance de arte!)...e ha mais!

      Eliminar
    4. Anónimo03:04

      O Esc é para ser ganho, logo faz todo o sentido tentar vencer o concurso ano apos ano. Chama-se a isso ambição, e lá porque para ti não é genuíno o que esses países levam, não quer dizer que para os outros não sejam. Ou por a Rússia ser politicamente muito fechada e querer conquistar meio mundo, tem de levar uma canção a dizer que são os maiores e vai fazer guerra aqui e ali????!! Estou farto desse tipo de comentários sobre a genuinidade. A Suécia é super genuína e é super criticada na mesma por muita gente mas por outras razões. É sempre assim, estão sempre a criticar quem luta e quer bons resultados, e mais que tudo, quem consegue esses bons resultados vários anos seguidos. Quando não é sobre a genuinidade é sobre qualquer outra coisa, é sempre a mesma coisa.

      Eliminar
    5. O3:04 - Genuinidade nao e nada disso.So como exemplo de genuinidade mesmo cantando em Ingles,praticamente todas as cançoes da Turquia e da Bosnia.Suecia,sim genuina,ate por nao ter uma tradiçao musical particularmente caracteristica.Mas temos,isso sim,escalas de valores TOTALMENTE DIFERENTES. :)

      Eliminar
  6. Anónimo21:55

    Eu nao me importo k a china participe mas apenas desta vez. Se a Australia participou uma vez a China tb tem direito. Mas apenas por uma vez. Se todos os anos convidarem um pais diferente nao me importa mas tem de ser apenas um por edicao e este nao podera mais voltar novamente. Nao me importo que haja um convidado por edicao. Mas acho este tb deveria ir as semifinais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo realista,se a China quiser,ate compra nao so os direitos de transmissao do ESC como toda a EBUER!!! Seria,claro,politicamente incorrecto,mas nao esquecer que a China e o maior credor financeiro dos EUA!!!A China esta,fatia a fatia a comprar os sectores chave de toda a UE.Cuidado com eles!

      Eliminar
  7. Anónimo01:37

    ó seus chinezinhos limpópó, vocês querem fazer parte da Eurovisão mas a gente não vos quer nem por perto. Como diria a Karen Blixen em Africa Minha, "xô! xô!"

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:59

    Quando disse NOSSO foi como EUROPEU e não como Português , ou tens duvidas que o festival é nosso (EUROPA) para o 16.26, a Australia a China que não tenham ideias e a UER que não as alimente. Eurovisão sempre mas com uma só noite e façam como em 1996 uma triagem para quem deve estar no certame ou como em 1993 o leste faz um festival e os primeiros classificados 3 ,4 5 ,6 conforme as vagas deixadas pelos ocidentais vem á NOSSA EUROVISÃO parece-me que esta ultima seria o ideal porque assim Portugal estava sempre presente .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.