[ESCPORTUGAL Vidas] Meu querido mês de agosto!

Boa noite caros leitores, é segunda-feira e o vidas marca presença para mais uma semana da vida dos famosos. Sabia que Soraya Arnelas esteve de férias em Portugal? E que Charlotte Perrelli teve um casamento digno de uma princesa? O verão dos famosos está ao rubro e nós não perdemos pitada, portanto... Vamos a ele(a)s?


MOMENTOS DOS FAMOSOS

Vanessa Silva nos camarins antes da atuação no Gossip Club, em Lisboa.




Quem mudou de visual, mas sempre mantendo a sua imagem de marca, foi Wanda Stuart, aqui antes do miniconcerto na TVI. 




Os gregos Koza Mostra estiveram em concerto nos Açores e postaram esta foto nas redes sociais.



As revistas estiveram bem documentadas esta semana. A Maria com Bruno Correia...





... e Rui Drumond na Luz Woman.



Filipa Sousa não dispensou uma massagem de relaxamento entre concertos no seu querido mês de agosto muito preenchido.





Soraya esteve no passado fim-de-semana nas praias de Cascais. A cantora espanhola também deu um pulinho a Lisboa, visitou o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira em Sintra e as Festas do Povo de Campo Maior. No fim de contas, ainda teve tempo e foi ao Festival do Crato! Não se cansou de desfrutar e nós adorámos tê-la por cá!


Carla Ribeiro é o novo elemento do grupo 7 Saias. A conhecida cantora já se estreou nos concertos deste grupo de música popular e tradicional. 





Alexander Rybak estreou-se como espectador de um jogo de futebol. nas redes sociais não se cansou de mostrar as fotos desta sua primeira vez. E logo no estádio de um dos maior clubes do mundo!




Os Scooch, que conhecemos no palco de Helsínquia, bem alegres e divertidos na Pride de Manchester. 



A Noite das Mil Estrelas, de Filipe La Féria, em cena no Casino Estoril com diversas caras conhecidas entre as quais Dora, Rui Andrade e Alexandra, completou na passada sexta-feira as 100 representações. Que venham mais 100!





HOT OR NOT

O HOT or NOT desta semana começa com Sara Jo, das sérvias Moje 3. Que belas vistas para os lados dos Balcãs... 


Rebeka Dremelj a meditar entre concertos?



Piero Barone a mergulhar nas calmas águas de Monte Carlo.


Gostam deste look de Monika, da Lituânia?



 Eva Rivas numa produção muito sensual...


Eis o nosso Filipe Delgado, compenetrado nas suas leituras



Hoje deu-nos para recordar esta produção fotográfica de Arménio Pimenta. Fizemos bem?

De férias em férias está Dilara Kazimova, de Azerbaijão.




E, para terminar, David Guerreiro. Boas paisagens, não acham?




Especial Casamentos

Tamara Todevska (ARJ Macedónia 2008) casou com o seu namorado de anos Aleksandar Dimitrovski. O casamento decorreu em Skopje.



Tijana Dapcevic, representante do país em 2014, não dispensou de tirar uma selfie com a noiva, sua irmã.


Em Paris, Charlotte Perreli casou com o seu companheiro Anders Jensen, pai do último filho da cantora. Meninas, sabem aqueles casamentos de princesa que todas sonhamos ter? Vejam as fotos...






Martin Stenmarck, Pernilla Wahlgren, Jessica Andersson e Magnus Carlsson foram alguns dos 120 convidados do casal!







Queridos leitores, o vidas está a chegar ao fim mas a animação continua! Para a semana há mais novidades da vida dos famosos! Beijinhos a todos.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /  Imagem: INSTAGRAM / FACEBOOK/ TWITTER

[VÍDEO] Loïc Nottet canta 'Rhythm Inside' com orquestra

Loïc Nottet interpretou o seu tema eurovisivo, sendo acompanhado por uma orquestra sinfónica. 


Há países, estações de televisão e artistas que fazem perdurar as canções participantes no Festival Eurovisão, interpretando-as noutros palcos e noutros contextos. Na noite passada, Loïc Nottet cantou Rhythm Inside, a canção com a qual representou a Bélgica no Festival Eurovisão (ESC2015), integrando o evento Uitmarkt 2015 em Amesterdão. Loïc Nottet foi acompanhado pela Ballet Orchestra. O evento foi dedicado aos 200 anos da Batalha de Waterloo. 

Pode ver a performance de Loïc Nottet no vídeo seguinte:




Uitmarkt é considerado o maior evento cultural anual da Holanda, incluindo espetáculos e instalações nas áreas das artes plásticas, teatro, música, dança e literatura. Foram mais de 2000 atuações, realizadas em 30 espaços diferentes, recebendo mais de 500.000 espectadores.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SONGFESTIVALEN, UITMARKT /Imagem e vídeo: YOUTUBE

[VÍDEO] Novos lançamentos eurovisivos

Temos 13 novas canções editadas recentemente por outros tantos artistas e bandas europeias. As novidades chegam de Israel, Roménia, Espanha, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Ucrânia, Moldávia, Noruega, Eslováquia, Bulgária, República Checa e Suíça. Algumas já tiveram honras de 'Vídeo do Dia'. 






NADAV GUEDJ (ISRAEL 2015)


VOLTAJ (ROMÉNIA 2015)


RUTH LORENZO (ESPANHA 2014)


THE COMMON LINNETS (HOLANDA 2014)


EMMELIE DE FOREST (DINAMARCA 2013)


KRISTA SIEGFRIDS (FINLANDIA 2013)


ZLATA OGNEVICH (UCRÂNIA 2013)


ZDOB SI ZDUB (MOLDÁVIA 2005/2011)


STELLA MWANGI (NORUEGA 2011)


KRISTINA (ESLOVÁQUIA 2010)


DEEP ZONE (BULGÁRIA 2008)


TEREZA KERNDLOVÁ (REPÚBLICA CHECA 2008)


DJ BOBO (SUÍÇA 2007)



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte  e vídeos: YOUTUBE / Imagem: GOOGLE

Luciana Abreu, Ana Zanatti e Lúcia Moniz em destaque na novela Coração D'Ouro

Luciana Abreu, Ana Zanatti e Lúcia Moniz são algumas das atrizes que integram o elenco de Coração D'Ouro, a próxima telenovela da SIC.


Luciana Abreu, Ana Zanatti e Lúcia Moniz são algumas das atrizes que integram o elenco de Coração D'Ouro, a próxima telenovela da SIC. João Perry, Alexandre de Sousa, Rita Blanco, Mariana Monteiro, Adelaide Sousa, Filipe Vargas, Ana Padrão, Maria João Bastos, Cláudia Vieira e Miguel Guilherme são outros dos nomes grandes desta produção nacional da SIC, que o canal vai estrear a 7 de setembro em substituição de Mar Salgado.

De acordo com a sinopse, trata-se de uma história de amor, de enganos e desenganos familiares, que assenta nos "sentimentos que nos movem a todos" e nos "nossos limites morais", lê-se no comunicado de imprensa. As gravações de Coração D'Ouro, uma produção da SP Televisão, acontecem no norte do País, especialmente no Porto e nas encostas do rio Douro, mas também nas ilhas açorianas de Terceira, Faial e Pico.

Lúcia Moniz, que alcançou como cantora a melhor classificação de Portugal na Eurovisão (6.º lugar em 1996) parece estar arredada da música e dedica-se a corpo e alma à ficção. Nesta produção assume o papel de Joana Amaral, médica e investigadora. É uma pessoa metódica, que tenta organizar a sua vida para que não tenha grandes surpresas. No entanto, o inesperado acontece quando o marido morre num acidente de viação no dia do seu aniversário. O seu mundo vai ruir e para conseguir sobreviver e seguir em frente vai acabar por mudar.

Ana Zanatti é Sara Amaral, psicóloga. Divorciou-se cedo do marido, ficando com os dois filhos a seu cargo, Vasco e Joana. Apesar de ser boa mãe, dedicou-se e investiu sempre muito na sua carreira. Voltaria a casar anos mais tarde, mas o marido entretanto faleceu de enfarto do miocárdio. Desde aí viria a reaproximar-se do seu primeiro marido, com quem mantém uma relação secreta. Ana Zanatti faz parte da história de diversos festivais da canção como apresentadora, tal como recordámos AQUI.

Luciana Abreu é Sandra Moita. Órfã desde muito cedo, andou durante anos a saltitar entre instituições e lares de acolhimento. A falta de referências tornou-a numa rapariga dura, corajosa, mas nem por isso ressentida ou amargurada. Há uns meses, através de um programa de inserção social, conseguiu o trabalho no posto de combustível, mas a sua maneira de ser desprendida e sem regras vai criar alguns conflitos com o chefe, Jorge. É uma das vozes mais poderosas do panorama musical português, mas a música não tem estado no seu caminho. Participou na Eurovisão 2005 e tentou de novo pisar o palco europeu em 2009, ao participar no Festival RTP da Canção mas terminando em 2.º lugar.

PROMO DE CORAÇÃO D'OURO



Esta e outras notícias também no nosso 
Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SIC / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

Alemanha: Mark Forster vence o 'Bundesvision Song Contest 2015'

Mark Forster, jurado da Alemanha no Festival da Eurovisão 2015, foi o vencedor do Bundesvision Song Contest 2015 com o tema 'Bauch und Kopf' em representação do estado de Rhineland-Palatinate.



A cidade de Bremen recebeu, na noite passada, a 11.ª edição do Bundesvision Song Contest, evento criado por Stefan Raab (Alemanha 2000) inspirado no Festival da Eurovisão, no qual participam os dezasseis estados da Alemanha. 
Mark Forster e o tema 'Bauch und Kopf' foram os grandes vencedores da edição com 170 pontos, em representação do estado de Rhineland-Palatinate. O cantor recebeu apenas 5 pontuações máximas, oriundas dos estados de Hamburg, Berlim, Mecklenburg-Vorpommern, Bavaria e Rhineland-Palatinate, sendo que devido à possibilidade de um estado votar na sua própria candidatura, todas as outras pontuações máximas rumaram ao próprio estado. O segundo posto foi ocupado por Donots e 'Dann ohne mich', em representação de North Rhine-Westphalia, enquanto que o terceiro posto foi ocupado por Yvonne Catterfeld e o tema 'Lieber so', em representação da Thuringia.

Mark Foster foi um dos convidados pela emissora alemã ARD para integrar o painel de jurados do país na última edição do Festival da Eurovisão. O cantor e compositor colocou Leonor Andrade na 14.ª posição da semifinal, sendo o jurado alemão que pior classificou a candidatura portuguesa, enquanto que na Grande Final atribuiu a vitória à Letónia, seguida da Suécia e da Rússia. Além disso, Mark foi uma das atrações musicais da transmissão ao vivo que a emissora alemã preparou em Hamburgo, cuja prestação pode aceder no final do artigo.

Conheça, seguidamente, a classificação do Bundesvision Song Contest 2015:

1.º Rhineland-Palatinate - Mark Forster - Bauch und Kopf - 170 pontos
2.º North Rhine-Westphalia - Donots - Dann ohne mich - 117 pontos
3.º Thuringia - Yvonne Catterfeld - Lieber so - 114 pontos
4.º Saxony - Radio Doria - Sehnsucht Nr.7 - 84 pontos
4.º Lower Saxony - Madsen - Küss Mich! - 84 pontos
6.º Baden-Württemberg - Glasperlenspiel - Geiles Leben - 82 pontos
7.º Hesse - Namika - Hellwach - 76 pontos
8.º Brandenburg - Ewig - Ein Geschenk - 50 pontos
9.º Bremen - Gloria - Geister - 46 pontos
10.º Schleswig-Holstein - Jeden Tag Silvester - Dein Glück - 28 pontos
11.º Berlim - Lary - Bedtime Blues - 23 pontos
12.º Saarland - PerDu - Lange nicht getanzt - 15 pontos
13.º Hamburgo - Ferris MC - Monstertruck - 14 pontos
14.º Saxony-Anhalt - 3Vierlelelf - Mona Lisa - 13 pontos
15.º Mecklenburg-Vorpommern - Buddy Buxbaum - Termin im Park - 10 pontos
16.º Bavaria - Wunderkynd - Hallo, Hallo - 2 pontos


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: Bundesvision / Vídeos: YOUTUBE

ESC2016: ERT confirma participação da Grécia em Estocolmo

Em jeito de preparação para as eleições legislativas do país, o Conselho de Administração da emissora grega ERT aprovou a participação do país no Eurovision Song Contest 2016.


Depois da demissão do primeiro ministro Alexis Tsipras e a marcação de novas eleições legislativas para 20 de setembro, o Conselho de Administração da re-fundada emissora estatal grega ERT esteve reunido, nos últimos dias, para decidir sobre várias questões importantes. A compra de direitos de transmissão da Liga de Futebol da Grécia e dos Campeonatos do Mundo de Atletismo e a aprovação das reformas orçamentais previstas para 2015 e 2016 foram alguns dos tópicos debatidos, sendo que a participação no Festival da Eurovisão foi o 9.º ponto da reunião. Os elementos do Conselho de Administração da emissora ERT aprovaram, por unanimidade, a 'realização de uma final nacional para a 61.ª edição do Festival da Eurovisão', confirmando, deste modo, a participação do país em Estocolmo.

Até ao momento, 25 países manifestaram interesse em participar no Eurovision Song Contest 2016, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Com 36 participações entre 1974 e 2015, a Grécia é um dos poucos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Com uma vitória (2005) e três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008), as últimas duas participações do país têm ficado marcado pelos maus resultados. Maria Elena Kyriakou e o tema 'One Last Breath' representaram o país em Viena, não indo além do 19.º posto com 23 pontos. Recorde, de seguida, a atuação da cantora:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:wiwiblogs / Imagem: eurovision.tv

[AGENDA] Espinho recebe espetáculo de tributo aos ABBA

O Casino de Espinho recebe esta noite um espectáculo de tributo aos ABBA.


O Casino Espinho presta homenagem a mítica banda sueca com o Tributo aos ABBA, um espetáculo ao vivo que apresenta interpretações dos famosos êxitos do quarteto nórdico. Dancing Queen, Fernando, Take a Chance on Me, Super Trooper, Mamma Mia e, como não podia deixar de ser, a canção com o qual o grupo ganhou o Festival Eurovisão 1974 Waterloo, são alguns dos temas que se vão fazer ouvir no palco do Casino, esta noite a partir das 22.30 horas. 

Mas, quem é que vai encarnar as personagens dos ABBA? As cantoras Diana Abreu e Bia Almeida vão vestir a pele de Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, respetivamente. Alex VanTrue e Jorge Sousa são, esta noite, Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Juntam-se ao famoso quarteto, os músicos José Fusco (baixo) e Mário Duarte (bateria). O gruopo tem o nome de ABBA Mia.

Agnetha, Bjorn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais do primeiro nome explicam a designação do grupo, têm hoje entre 65 e 70 anos de idade e marcaram os anos 1970, tendo-se separado em 1983. Foi em 1974 que o grupo sueco saltou para o estrelato, ao participar e ganhar a Eurovisão. Apesar do sucesso a nível mundial, o grupo apenas se manteve junto durante 10 anos. O último álbum de estúdio sairia em 1981: The Visitors. O espectáculo de tributo aos ABBA no Casino Espinho pode incluir também jantar, a partir das 20.30 horas. 

Este é o destaque deste fim-de-semana! Horários e locais exatos de cada proposta estão na AGENDA em atualização permanente na coluna à direita do ecrã. A forma mais fácil de saber, com antecedência e quando quiser, os eventos em agenda.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: INATEL / Imagem: GOOGLE

Reino Unido: Electro Velvet cancelam campanha de crowdfunding

Os representantes do Reino Unido em Viena, Electro Velvet, cancelaram a campanha de crowdfunding, apesar da adesão de quase uma centena de fãs. Este facto faz aumentar os rumores sobre o fim do grupo.

O grupo britânico Electro Velvet anunciou o fim da sua campanha de crowdfunding, que tínhamos referido anteriormente (AQUI). Segundo o comunicado, a campanha teve a adesão de 91 fãs, mas o valor auferido apenas correspondeu a 23% do valor necessário.
No entanto, apesar da campanha ter sido cancelada, foi anunciado que o lançamento do EP terá um 'pequeno atraso' no lançamento, cuja data foi 'adiada indefinidamente'. Tais afirmações fizeram com que muitos media britânicos anunciassem o fim do grupo que representou o país na última edição do Eurofestival. Até ao momento, nem Alex nem Bianca, reagiram aos rumores.

Participante desde 1957, o Reino Unido é um dos países com melhores resultados no Festival da Eurovisão: além das 5 vitórias, o país ficou em 2.º lugar em 15 edições e marcou presença no top10 em 41. No entanto, os últimos anos têm sido marcados pelos maus resultados: em 2015, o grupo Electro Velvet representou o país em Viena conquistando a 24.ª posição com apenas 4 pontos, a segunda pior pontuação da história do país. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: wiwiblogs / Vídeo: Youtube

A.R.J. Macedónia: Aberto período de candidaturas para o Skopje Fest 2015

A televisão pública da Antiga República Jugoslava da Macedónia anunciou a abertura de um processo de submissão de canções para o Skopje Fest 2015.


O Skopje Fest 2015 terá lugar em novembro, em data a anunciar pela televisão pública da ARJ Macedónia. Até 15 de setembro, todos os interessados podem submeter canções, sendo que estas têm de ser interpretadas na língua oficial do país. Refira-se que, no festival, todas as canções serão acompanhadas por orquestra ao vivo. As três primeiras classificadas receberão prémios pecuniários.

Chamamos a atenção para o facto da MRT não ter anunciado se este festival servirá como método de seleção para o Festival Eurovisão (ESC2016). O vencedor poderá ser convidado para o ESC2016 ou, então, a aposta poderá passar por uma seleção interna independente do Skopje Fest 2015. Aguardemos os próximos desenvolvimentos.
 
Daniel Kajmakoski representou a ARJ da Macedónia em Viena com o tema 'Autumn Leaves' tendo amealhado 28 pontos, falhando o apuramento para a grande final ao conquistar a 15.ª posição na semifinal. Recorde a prestação de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION FRANCE / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

[OPINIÃO] O destaque de Conchita Wurst em Portugal

Publicamos um artigo de opinião sobre a mediática presença de Conchita Wurst em Lisboa de autoria do nosso editor Nelson Costa.

"A personagem Conchita Wurst, per se, já é motivo suficiente para todo esse destaque mas, sem uma estratégia de marketing, a sua presença em Lisboa poderia ter passado despercebida. A isso muito contribuiu uma campanha forte, bem estruturada, eficaz e eficiente de promoção e divulgação liderada pela discoteca Trumps, que, no dia a seguir à vitória de Conchita Wurst em maio de 2014, não mais deixou de tentar alcançar o objetivo de trazer a artista a Portugal".


LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI



Esta e outras notícias também no nosso 
Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPORTUGAL

Alemanha: Conheça o alinhamento do 'Bundesvision Song Contest 2015'

A 11.ª edição do Bundesvision Song Contest, certame criado por Stefan Raab, acontece no próximo sábado na ÖVB Arena, em Bremen. Conheça os representantes dos dezasseis Estados a concurso.


Criado em 2005 por Stefan Raab, compositor da entrada alemã em 1998 e representante do país em 2000, o Bundesvision Song Contest chega este ano à sua 11.ª edição. Tal como tem acontecido desde a sua criação, os dezasseis Estados alemães disputarão o título com temas que têm a obrigatoriedade de ser interpretados, pelo menos parcialmente, em alemão.

A ÖVB Arena, com capacidade para 14 mil espectadores, será a sede da 11.ª edição do certame, depois do Estado de Bremen ter vencido a anterior edição, quando representado pelo grupo Revolverheld e o tema 'Lass uns gehen', sendo a primeira vitória do Estado e a maior pontuação da história da competição: 180 pontos. Berlim domina a lista de vencedores com 3 vitórias (2006, 2009 e 2011), seguindo-se Lower Saxony com duas (2007 e 2013), enquanto Hesse (2005), Brandenburg (2008), North Rhine-Westphalia (2010), Baden-Württemberg (2012) e Bremen (2014) têm apenas uma vitória.

Marta Jandová, representante da República Checa no Festival da Eurovisão 2015, participou por duas ocasiões na competição alemã: em 2005 representou o Estado de Baden-Württemberg juntamente com a banda finlandesa Apocalyptica, responsável pelo interval-act do ESC2007, com o tema 'Wie weit', terminando na quinta posição; em 2007, juntamente com o grupo Oomph! representou o Estado de Lower Saxony conquistando a vitória com o tema 'Träumst Du?'.


Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição e recorde as duas passagens de Marta Jandová pela competição alemã:

1) Baden-Württemberg - Glasperlenspiel - Geiles Leben
2) Bavaria - Wunderkynd - Hallo, Hallo
3) Berlim - Lary - Bedtime Blues
4) Brandenburg - Ewig - Ein Geschenk
5) Bremen - Gloria - Geister
6) Hamburgo - Ferris MC - Monstertruck
7) Hesse - Namika - Hellwach
8) Lower Saxony - Madsen - Küss Mich!
9) Mecklenburg-Vorpommern - Buddy Buxbaum - Termin im Park
10) North Rhine-Westphalia - Donots - Dann ohne mich
11) Rhineland-Palatinate - Mark Forster - Bauch und Kopf
12) Saarland - PerDu - Lange nicht getanzt
13) Saxony - Radio Doria - Sehnsucht Nr.7
14) Saxony-Anhalt - 3Vierlelelf - Mona Lisa
15) Schleswig-Holstein - Jeden Tag Silvester - Dein Glück
16) Thuringia - Yvonne Catterfeld - Lieber so


2005: Apocalyptica feat. Marta Jandová - "Wie weit"



2007: Oomph! feat. Marta Jandová - "Träumst Du?"


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: Bundesvision / Vídeos: YOUTUBE

Conchita Wurst: “Espero que a Eurovisão não se esqueça de mim, porque eu nunca vou esquecer a Eurovisão”

Numa breve entrevista com o ESCPORTUGAL, Conchita Wurst elogiou a comunidade de fãs da Eurovisão, que a levaram a conquistar o Festival Eurovisão 2014 e a mudar radicalmente a sua vida. “Agora tenho oportunidade de concretizar os meus sonhos!”


Desde que ganhou o Festival Eurovisão há mais de um ano, Conchita Wurst viveu tantos momentos mágicos. “Há dois anos não imaginava que isso seria possível”, afirmou ao ESCPORTUGAL, aproveitando a curta estadia da cantora em Lisboa no passado fim-de-semana. “Participar na Eurovisão foi um sonho tornado realidade (já tinha tentado uma vez, mas fiquei em 2.º lugar), mas era uma oportunidade para eu ser conhecida internacionalmente”. Conchita ganhou a Eurovisão, não só porque interpretava uma canção forte, mas também e sobretudo por todo um conjunto de mensagens que, em três minutos de atuação no palco de Copenhaga, conseguiu transportar até ao público em casa. Os apelos pela igualdade e tolerância entre os povos, e sobretudo para com a comunidade LGBT, fez com que a artista fosse recebida pelo presidente do Parlamento Europeu e pelo secretário-geral das Nações Unidas. “Sinto-me lisonjeada com estes convites políticos, importantes, mas mesmo assim sou só uma cantora, um drag-queen, pessoa que faz entretenimento”, prefere relevar. “Sei como entreter as pessoas, sei como cantar, sinto-me bem no palco, mas quando se fala em política, só sei aquilo que o meu coração me diz”.



‘Depois da Eurovisão, o que mudou?’, perguntámos. “A minha vida mudou radicalmente, sobretudo no que diz respeito à criatividade… agora tenho a oportunidade de realizar aquilo que, antes, não passavam de sonhos!”, sublinha.

Mas, num ano, as críticas não se fizeram tardar, sobretudo vindas de alguns países do Leste europeu, mas não só. Também um diretor de um jornal português lançou duras críticas a propósito da sua vinda a Portugal. Dando resposta a esses comentários, Conchita tem resposta pronta: “A única coisa que posso dizer é ‘obrigada pela vossa atenção’ porque, normalmente, não comento assuntos dos quais não gosto”.

Musicalmente, tem percorrido vários países da Europa, fazendo com que, só um ano depois do convite para atuar em Lisboa, tenha tido a oportunidade de o aceitar. Lançou uma autobiografia (que será editada em português no final deste ano, tal como pode recordar AQUI), bem como o seu primeiro álbum. “É o meu bebé”, afirmou a sorrir. “Quis fazer um disco que eu própria gostasse, em primeiro lugar, e aqui está!”. O álbum é muito rico estilos musicais, do pop ao eletrónico passando também pelas power balads. Conchita não quis ficar amarrada a um só estilo musical. “Tive mais de 300 canções para escolher, e escolhi aquelas que gostei mais, independentemente do estilo. Sou na realidade muito simples quando tomo decisões. O critério é mais ou menos este – ‘será que eu sinto a mensagem?’, ‘será que me entretém?’ Algumas foram adaptadas com novas orquestrações”.



A avó de Conchita foi uma das maiores apoiantes quando, ainda jovem Tom, sofria de bullying na escola. Avó que ouvimos falar muito aquando do festival de 2014 e também na sua autobiografia, mas que só agora se soube que passou parte da infância em Lisboa. “A minha avó passou parte da sua infância em Lisboa, sabe ainda falar português. Quando soube que eu vinha cá, deu-me uma lista de coisas a visitar! Tive pena de não ter tempo para o fazer!”. Contudo, “tenho de cá voltar, mas dessa vez venho mesmo com a minha avó que será, não tenho dúvidas, a melhor guia que alguma pessoa possa ter”.

No sábado, na discoteca Gossip, em Lisboa, Conchita foi recebida em ovação pelas centenas de pessoas presentes e foi em apoteose que terminou o showcase. “Ainda hoje me emociono quando vejo o meu nome em cartazes, a anunciar um espetáculo meu, e depois vejo que a sala está cheia de pessoas que vieram de propósito para me ouvir”.


No domingo, foi a primeira vencedora da Eurovisão em muitos anos a atuar em horário nobre num canal de sinal aberto em Portugal. Fê-lo na final do Ídolos e também aqui, foi recebida como uma artista merece. A propósito da sua atuação no programa Ídolos, Conchita recorda o seu tempo de concorrente de programas de caça-talentos. “Recebi muitos ‘nãos’, mas não desisti! É bom que estes concorrentes saibam que sem amor pela causa, sem luta e perseverança não vão conseguir alcançar os seus objetivos”.

Depois da Eurovisão, o que virá a seguir? “Quero ganhar um grammy!” diz a sorrir. “Mas ficará longe da Eurovisão, ou poderá tentar um regresso?”, retorquimos. “Na realidade não vou conseguir estar muito afastada, porque sou muito fã da Eurovisão! Espero que a Eurovisão não se esqueça de mim, porque eu nunca vou esquecer a Eurovisão”.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL

ESC2016: República Checa confirma participação em Estocolmo

Através da conta oficial no Facebook, a emissora checa CT confirmou a participação do país no Eurovision Song Contest 2016, em Estocolmo.



Depois do regresso à competição na última edição e do melhor resultado do país, a emissora estatal da República Checa confirmou a participação do país no Eurovision Song Contest 2016. O anúncio foi efetuado através de um simples post na conta oficial da emissora no Facebook (AQUI), confirmando a permanência do país no certame. No entanto, nos próximos dias, a emissora deverá lançar um comunicado oficial, onde provavelmente dará detalhes sobre os meios de seleção dos seus representantes na Suécia.

Até ao momento, 24 países manifestaram interesse em participar no Eurovision Song Contest 2016, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

A República Checa estreou-se na competição em 2007 e participou até 2009, somando dois últimos lugares nas semifinais de 2007 e 2009. Em 2015 regressou à competição, fazendo-se representar por Marta Jandová e Václav Noid Bárta com o tema 'Hope Never Dies'. A dupla conquistou a 13.ª posição com 33 pontos, o que se traduziu no melhor resultado da história do país, mesmo falhando o apuramento. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: planetEurovision/CT / Imagem: eurovision.tv

[VÍDEO] Você na TV: Anabela e Wanda Stuart em concerto

As cantoras Anabela e Wanda Stuart recordaram, esta manhã, as canções dos filmes das suas vidas num pequeno concerto no Você na TV.

Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, apresentadores do programa 'Você na TV', na TVI, receberam, esta manhã, as cantoras Anabela e Wanda Stuart para recordarem as canções dos filmes das suas vidas. Música no Coração, Ben-Hur, Se o Meu Carro Falasse, My Fair Lady e ET foram alguns dos filmes abordados pelos anfitriões e pelas convidadas, tendo sido apresentado alguns excertos dos filmes enquanto comentaram algumas curiosidades sobre os mesmo. 

Durante a meia hora dedicada a esta rubrica, Anabela interpretou Quero Dançar, de My Fair Lady, e Coisas que eu gosto, de Música no Coração, ambas da autoria de Filipe La Féria nas respetivas adaptações portuguesas dos musicais. Por sua vez, Wanda Stuart interpretou Take my breath away do filme Top Gun, Time of My Life de Dirty Dancing com Bernardo, seu companheiro no A Tua Cara Não Me É Estranha Kids, e, por fim, Cantiga da Rua do filme português Costa do Castelo.

ACEDA AQUI À EMISSÃO.

Recorde, seguidamente, a participação de Anabela no palco da Eurovisão e a última prestação de Wanda Stuart no Festival da Canção:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: VocênaTV

[VÍDEO] 30 anos depois, os Onda Choc voltaram a reunir-se

Suzy, Marisa Liz e Bruno Correia foram alguns dos membros dos Onda Choc. Alguns dos seus integrantes voltaram a juntar-se, 30 anos depois, e estiveram presentes no 'A Tarde É Sua'.


Entre 1987 e 1999, mais de 150 jovens passaram pelo grupo Onda Choc. Hoje em dia, a maioria não trabalha na área musical, mas muitos deles quiseram marcar presença no programa 'A Tarde É Sua', onde recordaram a passagem pelo grupo infantil.

Suzy, representante portuguesa no Festival da Eurovisão 2014, recordou os meses em que integrou o projeto, tendo lamentado o curto prazo de tempo: 'com muita pena, tive muito pouco tempo... devido à altura', realçando que os promotores eram muito 'criteriosos com o canto, a dança, as alturas e a idade'. No entanto, garante que a experiência 'ficou para a vida e foi um tipo de profissionalização com 11 anos de idade', pois 'fizemos estrada, tinhamos ensaios e fomos à televisão e rádio' e levou 'bagagem e uma grande precepção do mundo da música'.

Bruno Correia, vencedor do Rising Star, recebeu grandes elogios da apresentadora Fátima Lopes e brincou com a minoria masculina do grupo: 'Fomos humilhados na escola... Mas os Onda Choc deviam existir agora: elas estão todas giras'. Marisa Liz, vocalista dos Amor-Electro, Manuel Melo, Pedro Camilo e Micaela foram outros dos integrantes do grupo, mas que não puderam marcar presença no programa, onde a ensaiadora Ana Faria deixou uma mensagem em vídeo que deixou muitos dos presentes em lágrimas.

Aceda AQUI à emissão do programa.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: TVI/TardeÉSuaFB

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.