Slider

[AGENDA] Festival Caixa Alfama volta a trazer o fado para as ruas

Depois de duas edições esgotadas e de uma extensão a norte com o Caixa Ribeira, o fado regressa este ano para mais um Caixa Alfama, numa homenagem à cultura portuguesa com os maiores intérpretes do fado.


O Festival Caixa Alfama regressa para a sua terceira edição. Decorrerá durante duas noites – a 18 e 19 de setembro - em 10 espaços distintos, contando com a prestação de mais de 40 fadistas de diferentes gerações que, atualmente, melhor representam, interpretam e divulgam o fado, elemento genuíno e condutor vivo da cultura e identidade portuguesas. E porque o fado não escolhe idades, o Caixa Alfama foi desenhado com o objetivo de chegar a todos os públicos: dos profundos conhecedores de fado àqueles que pretendem inteirar-se desta arte maior, ou que só há pouco a vêm descobrindo.

As características particulares do Caixa Alfama pretendem promover o movimento e a organização, procurando que o público seja protagonista maior, dando vida às ruas e miradouros do Bairro de Alfama, local que respira a história do fado. Este ano, a novidade: a realização de concertos na Igreja de S. Miguel.

Dos artistas destaca-se no dia 18, Marco Rodrigues (FC2008) e Maria da Fé (FC1969); no dia 19 Anabela (ESC1993), Cuca Roseta (FC2006), Filipa Cardoso (FC2007) e Raquel Tavares (EDC2008). Veja a lista completa de artistas AQUI  

O bilhete único, já à venda nos locais habituais, tem o preço de 38€, passando a 45€ nos dias do festival. Deverá ser trocado por uma pulseira colocada ao próprio pela organização nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 17 de setembro. A pulseira garante acesso a todos os espaços do festival até ao limite de lotação de cada um. Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: CAIXA ALFAMA / Imagem: GOOGLE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.