Slider

Rússia: Imprensa diz que votos do júri lituano foram corrompidos

A imprensa russa tem criticado fortemente os votos do júri lituano na final do ESC2015. Os jurados colocaram Polina Gagarina na 20.ª posição.


A imprensa russa tem criticado fortemente os votos dos jurados lituanos na grande final do Eurovision Song Contest 2015. Na votação total do júri, Polina Gagarina foi apenas 20.ª classificada: Lauras Luciunas e Jurga Cekatauskaite colocaram-na em penúltimo lugar, Jurgis Bruzga em 19.º, Jolita Vaitkeviciene em 13.º e Rosita Civilyte em 10.º. No televoto, A Million Voices foi o 3.º tema mais votado, fazendo com que ficasse em 11.º lugar no ranking final.

Alexei Denisenkov, colunista no Komsomolskaya Pravda, escreveu que há uns anos a Lituânia era o país báltico mais leal à Rússia. Para ser sincero, as repúblicas bálticas nunca gostaram muito do nosso país e da nossa gente, mas a Lituânia era geralmente menos hostil que os outros...pensava que o negativismo não era nada mais que a retórica do governo e invenção jornalística, mas não: a Eurovisão, na sua parte mais intrigante, a votação, mostrou que o paciente está seriamente doente. A propaganda fez o seu trabalho: a objetivamente forte música da Polina Gagarina não recebeu qualquer ponto dos lituanos por causa do júri anti-Rússia.

Outros jornalistas atribuíram culpas à presidente lituana Dalia Grybauskaite, dizendo que instruiu o júri a votar contra Polina Gagarina. Lauras Luciunas, um dos jurados lituanos, já se defendeu dizendo que não aprecia apresentações tão complexas. Prefiro canções cantadas por cantores, não atores.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem: eurovision.tv
20
( Hide )
  1. Anónimo17:23

    a russia ao contrario de Portugal nao esta para brincadeiras no que toca ao ESC,e participa para vencer! odeia perder.
    Já portugal... cala-se a tudo...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:24

    também achei a votaçao do juri da lituania ridicula! Polina em 20? uma palhaçada isso sim!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:34

    A Russia foi a apresentação mais hipócrita do ESC 2015, mas em palco a cantora foi top, boa voz, performance, visual, Foi para mim a grande surpresa do ESC 2014

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:47

    Nunca gostei da Lituânia como país, não sei porquê!
    Gostava que a Polina ganhasse e por isso também estou indignado. No entanto não valia de nada pois a Suécia ganhava na mesma, e muito bem ganho também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:00

      Xenófobo ignorante.

      Eliminar
    2. Anónimo01:26

      Desculpe lá, queria que dissese que gostava da Lituânia se eu não gosto. Não me inpiram confiança.

      Eliminar
    3. Anónimo12:30

      claro anónimo das 01:26, ninguém "IMPIRA" confiança a ninguém pois a palavra "IMPIRA" não existe. E acha que a Lituânia gosta de você, anónimo das 18:47? Olhe que eles estão-se lixando para si, por isso goste você ou não goste, a Lituânia continuará a existir, livre e feliz.

      Eliminar
  5. Anónimo18:51

    "dizendo que não aprecia apresentações tão complexas" MAS PÔS A SUÉCIA NO TOP5. Hipócritas!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:49

    Estes comentários dos jornalistas russos são o que se faz pensar que a Eurovisão é cada vez menos um concurso de música e mais um concurso de política, em que é exigido que os vizinhos votem uns nos outros. Mas qual corrompido, qual quê? Se deram o 20º lugar à Rússia é porque não gostaram da música deles e acabou!!!!!

    Alguém tem de acabar com estas guerrinhas para ganhar pontos aos amigos e para isso acontecer para mim só há uma forma: convidar jurados de países não europeus para votar e a decidir o vencedor, que acaba-se já com isto!

    ResponderEliminar
  7. Olá, podem ver os meus covers:
    https://www.youtube.com/channel/UCemgVNavFpyqHgoBXHl5_ng

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:44

      Que voz doce! Parabéns :)

      Eliminar
    2. Anónimo19:44

      Adorei muito bons os seus covers.

      Eliminar
  8. Anónimo21:06

    100% televoto! Eu sempre o pedi!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:30

    Estes anónimos aqui em cima mencionados, excepto o último, tem comentários que são um verdadeiro disparate, a Rússia nesta notícia, com este comportamento, vem reforçar ainda mais a minha opinião em relação a este país, pois penso que a Rússia é um verdadeiro país egoísta, só quer ficar no top 5 da Eurovisão todos os anos e com canções que não são nada de especial e que rouba um bom lugar a um país que tem uma canção de mérito.
    Quem pensa a Rússia que é para criticar a votação de outro país só porque este a meteu quase no fundo da tabela??
    A EBU devia era EXPULSAR DE UMA VEZ POR TODAS A RÚSSIA DA EUROVISÃO definitivamente.
    Este país já demonstrou todos os anos que não tem canções fabulosas e que o seu comportamento e postura na Eurovisão não são de boa educação.
    Agora venham com chuvas de criticas, pois factos são factos, a Rússia é egoísta e quanto mais países votarem nela e a meterem nos top 5 de cada ano, então o egoísmo aumenta ainda mais que chega a um ponto que ninguém consegue aguentar a Rússia. Estou avisando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:13

      Subscrevo

      Um país com manias megalómanas e ridículas

      Vão buscar canções aos suecos obcecados por ganhar e mandam músicas de paz e amor quando na Rússia quem proteste contra o governo é preso, homossexuais são presos e torturados bem como os seus defensores, detratores e opositores políticos são assassinados, etc

      E um grande LOL para "a propaganda funcionou"!! Como se a Rússia pudesse falar de propaganda, quando o Estado controla grande parte dos media e com propaganda completamente óbvia

      Eliminar
    2. Sem mais palavreado: CONCORDO.

      Eliminar
  10. Se fossem só os votos lituanos a corromper resultados o problema seria facilmente resolvido. Mas não, não é um probleminha. É que me parece estar todo este concurso envolto em densas nublosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danny,como deves saber ,sempre o ESC esteve envolto em manobras de voto mais ou menos nebulosas.Sobretudo naqueles tempos em que nao havia televoto, era mais facil comprar votos aqui e ali!..Com o televoto tornou-se mais dificil.

      Eliminar
  11. Nãos estamos mais no tempo da URSS para dizer "o paciente está seriamente doente", é isto que é chocante

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.