Slider

Áustria: Organização do Festival Eurovisão mais barata que o esperado

A estação de televisão organizadora do mais recente Festival Eurovisão (ESC2015) anunciou, em conferência de imprensa, que os custos de organização foram inferiores ao planeado.

Uma conferência de imprensa foi agendada pela ORF para fazer um balanço do ESC2015. Lideraram a reunião o diretor-geral da ORF, Alexander Wrabetz, o presidente da Câmara Municipal de Viena, Michael Häupl, e o vereador Christian Oxonitsch.

Em outubro passado, um orçamento de 8.89 milhões de Euros foi aprovado pelo governo da Áustria e pela Câmara Municipal de Viena. Na reunião de ontem, foi confirmado que o evento foi mais barato que o esperado - "uma redução de 800 mil Euros". "Isso vem comprovar que as opções que tomámos foram as mais corretas", rejubilou-se o responsável pela estação pública.

Em termos de audiências televisivas, esta edição foi vista por 5.9 milhões de austríacos, "um recorde dos últimos anos". Em termos globais, as audiências na Europa e Austrália rondaram os 200 milhões de espetadores - os três espetáculos. Para o autarca, a realização do ESC2015 "foi uma excelente forma de publicitar Viena".



  Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCTODAY /  Imagem: ESCTODAY
9
( Hide )
  1. Anónimo03:55

    8 milhões de euros?!?
    Sinceramente se tivesses o sonho de ganhar o ESC nunca na vida conseguíamos ter um espetáculo desta dimensão, especialmente com este valor para usar (e abusar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:14

      Não vejo porque não?

      8 milhões até é um valor acessível.

      Vejamos parte é financiado pelo própria EBU.

      Existem marcas que para se associarem ao ESC devem pagar imenso...

      Portugal já organizou eventos cujos gastos foram próximos, semelhantes ou superiores.... e pobres éramos e continuamos.

      Se Portugal ganhar, o dinheiro não será problema. Portugal organiza o festival na boa. Obviamente o governo terá de injetar dinheiro no evento através da rtp (um reforço do orçamento nesse ano). Mas é um valor semelhante a este é relativamente fácil de alcançar e pouco significativo num orçamento de estado.

      Eliminar
    2. Anónimo01:09

      Um país que gastou 5,5 Biliões (!!!!!!) numa Expo´98 pode perfeitamente pagar 8 milhões...alias num país onde se derrapa tanto em obras públicas 8milhões são trocos. Nunca foi por dinheiro que Portugal nunca ganhou o ESC.
      Como explicam que países pobres como Sérvia Estónia Letónia já tenham organizado?
      Uma exposição mundial/universal é o 3ºmaior evento do mundo! Portugal já organizou. O europeu de futebol é a 3º maior competição desportiva do mundo! Portugal já organizou.

      Eliminar
  2. Anónimo03:59

    é pena a RTP nada fazer para "publicitar" Portugal com este maravilhoso concurso.
    Orgulhamo-nos de sediar o euro2004, a expo98, porque nao nos orgulhamos de sediar um esc algum dia? enfim RTP= vergonha, pior emissora da europa.

    ResponderEliminar
  3. Sempre me tenho admirado do burburinho ,que sempre se fez a volta dos custos astronomicos em organizar um ESC. Realmente mesmo 10 milhoes extra num orçamento de estado para o"compartimento"da cultura,nao e nada de por ai alem,tendo em vista a visibilidade extra obtida pela cidade/pais em questao.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:14

    Portugal organizava isso na boa...então na altura que a PT era a PT e com o apoio do Turismo de Portugal eram favas contadas..já se gastou 11 milhões de euros numa campanha promocional do turismo de Portugal em Londres e Moscovo...qual era o problema de pagar 10milhões para o ESC?
    Mas dúvido que cá as contas ficassem abaixo do orçamento..ia ser mt mais caro tipo casa da música previsto custar 33 milhões e afinal custou 111 milhões de euros!!!! Uma derrapagem superiro a 70 milhões!! E acham que não há dinheiro em Portugal para um simples ESC?!...

    ResponderEliminar
  5. Estamos para aqui dentro da "Bolha" a fazer conjecturas orçamentais sobre as possibilidades de organizar um ESC em Portugal. Contudo como atingir o ponto de partida,esta por esclarecer,ou seja: O que fazer para que Portugal ganhe o ESC!? Comparada com isso,a questao orçamental nao e nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:59

      On point. Acho que todos temos a noção que Portugal podia perfeitamente organizar o ESC e o dinheiro não seria um impedimento. A questão é mesmo: como é que Portugal pode (algum dia), ganhar.

      Eliminar
    2. Anónimo00:34

      todos não...a conversa do coitadinho e a vitimização de quem diz que não podemos organizar porque somos "pobres" ainda está mt presente.
      A questão é mm como ganhar para poder organizar!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.