Slider

ESC2015: 'Heroes' conquista os iTunes europeus

Heroes, o tema vencedor do ESC2015, conquistou a venda online de músicas em quase toda a Europa. Foi nº.1 em 20 países.


Heroes, o tema com que Mans Zelmerlöw ganhou o ESC2015, tomou de assalto as vendas online de música. O tema chegou ao nº.1 do iTunes em 20 países (Alemanha, Suiça, Espanha, Luxemburgo, Moldávia, Azerbaijão, Polónia, Estónia, Holanda, Letónia, Noruega, Dinamarca, Roménia, Lituânia, Arménia, Irlanda, Malta, Suécia, Áustria e Finlândia). Para além disso, chegou ao 2.º lugar na Grécia, Bélgica, Israel, Eslovénia, Rússia e Chipre. Na Bielorrússia foi nº.3, no Reino Unido 4.º, no Cazaquistão 7.º, França 8.º, República Checa 9.º, Austrália 11.º, Hungria 18.º, Portugal 20.º, Finlândia 21.º, Turquia 24.º e Itália 31.º.

A Million Voices, de Polina Gagarina que conquistou o 2.º lugar, foi nº.1 no Cazaquistão, Bielorrússia e Rússia. Para além disso, ficou em 2.º na Moldávia, 3.º no Azerbaijão, 4.º em Chipre e na Lituânia, 5.º no Quirguistão, 6.º na Grécia, Estónia, Letónia e Ucrânia, 7.º na Suécia e Dinamarca, 9.º na Áustria e 10.º em Malta. Em Portugal chegou ao 46.º lugar.

Grande Amore, o 3.º classificado da noite, foi nº.1 na Grécia, 2.º em Malta, 4.º na Áustria, Suiça, Luxemburgo e Letónia, 5.º em Israel e Itália, 6.º na Bielorrússia, 7.º na Finlândia e Rússia, 8.º na Holanda, 10.º em Chipre e Estónia, 11.º na Suécia e Eslovénia, 14.º em Espanha, 16.º em Malta e 17.º na Bélgica. Em Portugal, chegou ao 121.º lugar.

Para além dos três primeiros classificados, também Golden Boy, Rythm Inside, Goodbye To Yesterday, Love Injected, A Monster Like Me e Tonight Again tiveram sucesso nos iTunes dos diferentes países europeus.

Em Portugal, para além do top3, também Rythm Inside (47.º), Goodbye To Yesterday (129.º), Love Injected (132.º), Golden Boy (49.º), Beauty Never Lies (131.º), One Thing I Should Have Done (133.º), Black Smoke (130.º) e One Last Breath (134.º) entraram na lista das mais vendidas.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctracker / Imagem: eurovision.tv

10
( Hide )
  1. Anónimo20:21

    sinceramente, itália foi roubada neste concurso, juri arrasou com todas as musicas de lingua materna. Viva o ingles e os plagios descarados!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:26

    Portugal devia tentar (por uma unica vez) levar uma musica em ingles e decentezinha... Para ver como corre. Assim nunca mais havia desculpas que a europa nao gosta de nós... RTP abre os olhos :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:49

    Pois... 20º no iTunes de Portugal, e a Leonor Andrade se bem me lembro nem no top 100 do iTunes de Portugal.. lol assim se vê como o público português em geral não achou graça nenhuma à música portuguesa (tal como a Europa, claramente!)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:34

    Não tenho hábito de comentar mas aqui vai:
    É mesmo uma questão de gostos. E ainda bem que assim é. Que nem todos gostem do mesmo. Qual a piada de todos gostarem da mesma música? Ainda bem que há competitividade-
    Pessoalmente fiquei agradado pela classificação final desde ano, Referindo-me ao top 10. Tirava apenas 3 músicas.
    Injustiças houve na minha opinião:
    - França - GRANDE Música. Vi tanta segurança naquela cantora e apesar de não perceber Francês a emoção passou!
    - Áustria - Adoro a música da Áustria. Mas percebo que não tenha levado muitos pontos (neste caso 0). Deve ser das músicas que vou ouvir durante mais tempo apesar de não ser a minha favorita! E lá está! Não votei nela pois não tenho resmas de dinheiro. E penso que a música é espectacular mas não é aquela música que nos faz ser a preferida de alguém! Pena ser o país organizador e levar 0 pontos.
    Espanha. Não estava no meu top 10... Mas se nos colocarmos na lugar deles. Bolas!! A mulher fez de tudo! Tirou vestido (cena mais que batida é certo), mulher lindíssima, refrão que fica no ouvido, dançou e muito bem e esteve melhor vocalmente do que tinha visto anteriormente. Penso que merecia melhor! Fez tudo o que podia!
    Alemanhã- Merecia muito mais! Pobre rapariga! Foi representar um país apesar de não ter sido a primeira escolhida para o país e leva 0 pontos com uma música bem aceitável.
    - PORTUGAL!! Ficar pela semi-final? Menso pontos que os Homens da Luta? Triste por França e Espanha não terem votado nesta semi. Triste por a semi final ser a de 17 países e não a de 16. Pena ser a semi final mais forte. Pena porque finalmente Portugal levou uma música de que eu gostava ( e não era apenas simpatizar por ser portuguesa). Pena pela Leonor que deu Tudo e fez-me sentir orgulhoso durante toda a actuação.

    Quanto ao vencedor- SUÉCIA: Não compreendo que falem de plágio! Para isso Bélgica (outra musica que adorei) é plágio de Lords, Leandro plágio de Tony Carreira (lol), São géneros musicais.. é diferente de plágio! Grande música, grande performance! Eu e a maior parte dos que aqui passamos já conhecíamos e não nos deu aquela surpresa pois até o vestuário era o mesmo! Mas a maior parte dos votantes vê pela primeira vez! E quase todos os que vimos pela primeira vez ficámos encantados com a originalidade da performance. Se dava a vitória à Suécia?? Não! Mas seria TOP 3. Mas que fiquei contentíssimo por ter ganho face à Itália? Fiquei. Falando em Itália!! Se o Mans é plágio de David Guetta os italianos são plágio dos Il Divo!! Não crítico a música de Itália! Boa música para Eurovisão com um momento de explosão brutal! Mas para mim não merecia vencer.
    LETÓNIA!! Para mim a vencedora! e compreendo que seja amada por uns e odiada por outros! Exactamente por ser alternativa e toda a música alternativa tem o poder de dividir opiniões! Mas bela performance, belo visualmente e vocalmente (não considerei que fosse gritaria :) ) Adorei

    Contente por Roménia levar pontos de Portugal. Grande música! Apesar de não perceber metade! A música tem uma linguagem universal!

    Rússia! Não estava no meu Top 10 mas confesso que tive pena da rapariga_! Uma grande voz, bela interpretação, parece humilde e ouvir aqueles apupos todos?? Que culpa tem ela da política/regime do seu país? Até defendeu a Conchita! ahh e grande conchita que foi apoiar a rapariga ao green room-!! Acabei por ficar contente cada vez que recebia os 12 pontos! lool
    Sérvia!! Credo!! Tem muitos adorados. Mas que música!! E tão bem classificada. Nem a passagem para a final percebi! Montenegro também outro país muito sobrevalorizado na minha opinião.
    Azerbeijão - Merecia mais.. Achei o cenário e luzes pobres... Pena.. pois a música era qualquer coisa. e que grande voz!

    Foi só uma opinião. Já que celebramos o 25 de Abril! :) Certamente muitos não concordam e ainda bem que assim é!

    RF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faço das tuas palavras as minhas 100% de acordo!!!

      Eliminar
    2. Anónimo21:55

      O que é o Azer beijão?? Muito afetuoso...

      Eliminar
  5. Há muita gente a gastar mal o dinheiro e ainda falam em crise.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:22

    Como sou um autêntico camaleão em termos de preferências de estilos de música, vejo este factor como desvantajoso quando num mesmo evento tento classificar temas com características diferentes e desejosos de atingir o 1º lugar, quando muito houvessem vencedores por categorias musicais, como isso está fora de questão, torna-se complicado. Em relação ao comentário anterior (mais longo), subscrevo em boa parte. Não teria que concordar com tudo obviamente, pois são gostos!

    Desde que comecei a assistir (que me lembro) ao Eurofestival, com o tempo fui alterando o meu conceito de espectador. Enquanto por vezes assistia a pequenas discussões familiares sobre gostos musicais e consequentes classificações no final,
    comecei a desvalorizar as classificações oficiais decorrentes das votações. Era um verdadeiro estado de nervos e a partir de determinado momento fiz uma opção, assim que terminam as interpretações, mudo de canal por exemplo, mas volto mais tarde para saber do veredicto!

    Quanto aos resultados acima conquistados pelos Itunes, sobretudo por Portugal, várias ilações podem ser extraídas, uma delas poderá ser a adesão ainda fraca a nível de todo o país a este tipo de venda de conteúdos musicais. É um processo que tem revelado alguma lentidão quando comparada com muitos outros países. Acredito que muitos portugueses tenham gostado dos temas acima mencionados, mas não mostram muito entusiasmo ao ponto de se compararem a outros países neste sentido a avaliar pela enorme disparidade entre os 3 lugares melhor posicionados. Este facto também pode dever-se a um elevado número de preferências musicais oriundas de países fora do contexto eurovisivo e também de carácter mais popular. No fundo isto revela a forma como os portugueses ouvem música bem como dos seus diversos estilos com certo tipo de influências.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:19

    ele é maravilhoso.Impressionaste,a maioria dos comentários negativos são de HOMENS.
    Vá-se lá saber porquê....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:03

    Eu (qual "camaleão") digo sinceramente, tenho andado constantemente a traulitar o Heroes deste sueco, na minha opinião enquadra-se numa das minhas preferências e acho que arrasou com aquele palco! É o que penso e não arredo uma linha!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.