Slider

Olhares sobre o ESC2015: Estónia e ARJ Macedónia

Olhares sobre o ESC 2015 conta hoje com a análise às canções da Estónia e da ARJ da Macedónia, sendo que uma delas conquistará, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela classificativa.


Depois da Finlândia e da Grécia, eis-nos chegados ao momento do painel de comentadores do Olhares Sobre o ESC2015 analisar as candidaturas da Estónia e da ARJ Macedónia. O tema Goodbye to Yesterday conquistou o painel de comentadores, tendo adquirido a maior pontuação até ao momento (102 dos 120 pontos possíveis), adquirindo o 1.º lugar da tabela classificativa. Por outro lado, a proposta da ARJ Macedónia conquistou 61 pontos, ficando no quarto posto da tabela.

Clique no nome do país para aceder aos OLHARES do ESC2015:

Classificação geral: 
1.º: Estónia [102 pts]


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESC Portugal
15
( Hide )
  1. Anónimo20:36

    Estou absolutamente apaixonada pela música da Estónia este ano. É simples, mas tem qualquer coisa de indefinível que me atrai sobremaneira. Ouço-a todos os dias! Conto que chegue à final para poder votar nela o mais que conseguir! Espero que tenha pontos da parte de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:44

      se tu és um anónimo, não deverias estar apaixonado em vez de apaixonada?

      Eliminar
  2. Anónimo20:40

    A estonia vai ficar muito bem

    ResponderEliminar
  3. Estónia - 10 pontos - Uma dupla interessante e uma excelente canção
    Macedónia - 3 pontos - Nem gosto nem desgosto. Passa me ao lado.

    ResponderEliminar
  4. A cançao da Estonia faz-me lembrar um sitio de dança ao ar livre ao fim de semana, na Finlandia rural,com 80%das pessoas a cairem de enbriagadas.Os cantores nem sabem cantar.Retro,num sentido reaccionario,negativo.Estonia: 2 pontos(pelas recordaçoes...). Macedonia: 4 pontos(cançao sem uso para mim,sofrivel)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:55

      já viveste na Finlândia rural?

      Eliminar
    2. Anónimo17:03

      RG se me permite perguntar quais são as suas músicas preferidas este ano???

      Eliminar
    3. Anónimo17:04

      Macedónia 14/40
      Estónia 10/40

      Eliminar
    4. Macedónia 14/40
      Estónia 10/40

      Eliminar
    5. Anónimo17:42

      RG - Gosto de ler as suas intervenções aqui no site, embora nem sempre concorde com elas. Mas confesso ter ficado boquiaberta com esta descrição da música da Estónia. Estamos em espectros diametralmente opostos. A música da Estónia é daqueles temas intemporais que nos suga para dentro sem sabermos porquê. Imaginar isto numa festinha de bêbados... A sério???

      Eliminar
    6. Anonimo 17:03 - O meu top-5 neste momento: 1) Belgica ou Israel3) Letonia4)Suiça5)Islandia.

      Eliminar
    7. Anonimo 23:55-Ja passei muitos fins de semana e varias semanas de Verao na "Finlandia rural".Viver,habitar so na Finlandia "urbana".

      Eliminar
    8. Anonimo 17:42 - Nao se trata de festinhas,mas sim bailes de fim de semana ao ar livre ou num pavilhao" in the middle of nowhere".Algumas pessoas vem de mais de 100 km...Bue de alcool,muito desbundamento,por vezes brigas,mas um ambiente unico,sem o qual nao se conhece a alma daquele pais fantastico.

      Eliminar
    9. 17:42 - Se quiser ver os proto-ancestrais de "Good-bye to yesterday"no youtube por ex.JUICE LESKINEN-Syksyn savel(melodia de outono) ou Luonas kai olla saan(talvez me deixes estar contigo)ou TOPI SORSAKOSKI-Kirje-kaksi kitaraa-Maailma ilman rakkautta(Carta-Duas guitarras-Mundo sem amor).Anos 70-90.

      Eliminar
  5. ESTÓNIA: Gosto bastante da melodia e da interpretação do duo, com ambas as vozes a entrosar muitíssimo bem. Apesar da influência "retro", é um tema moderno e muito apelativo. 8 pontos.
    A.R.J. da MACEDÓNIA: Uma canção despretensiosa, com um refrão particularmente cativante. Gosto qb. 5 pontos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.