Slider

Espanha: Edurne tem o custo de participação mais baixo desde 2009


A participação de Edurne no certame europeu terá o custo mais baixo desde 2010. No entanto, os 356 mil euros avançados pela emissora RTVÉ não cobrem todas as despesas.


A emissora estatal espanhola RTVÉ revelou os custos de participação no Eurovision Song Contest 2015, estando previsto no seu orçamento um gasto de 356 mil euros.  Segundo o presidente da RTVE, José Antonio Sánchez, o valor apresentado contempla: 'a cota de participação para a EBU/UER bem como a cooprodução com a ORF, os gastos da delegação da TVE, os contratos necessários para a atuação, a viagem para Viena e os custos relativos à transmissão'. No entanto, o valor não é definitivo: além de não incluir os custos da produção musical do tema, o valor apresentado está dependente de outros factores. 'Quando a TVE decidir quantas pessoas subirão ao palco, o valor final poderá ser revelado. As tarifas referentes ao transporte e aos alojamentos foram calculadas tendo em conta os gastos dos anos anteriores, podendo haver algum desfazamento' avançou Sánchez.

O presidente da TVE frisou a evolução do custo de participação nos últimos cinco anos, tendo revelado que a participação de Pastora Soler em 2012 foi a participação mais cara para a emissora pública: 426 482 euros. Lucía Perez, antepenúltima classificada em Dusseldörf, segue-se na lista com um custo de 418 102 euros, enquanto que Ruth Lorenzo obteve um orçamento de 386 994 euros. Daniel Diges (382 742 euros) e El Sueño de Morfeo (379 893 euros) encerraram o top das últimas cinco participações. Deste modo, a confirmar-se este valor, a participação de Edurne será a mais barata dos últimos cinco anos, o que vai de encontro à política de cortes financeiros impostos pelo governo à emissora espanhola.

Aceda, de seguida, ao videoclip oficial de Amanecer:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:vertele / Imagem: eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo15:57

    palhaçada, espanha está no big5 pq dizem que são os que pagam mais, e esse valor é baixo pra um pais que está no big5.
    Acho tao ridiculo ter 5 paises com acesso direto a final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:12

      Não podia concordar mais.

      Eliminar
    2. Esta historia dos Big5 e a maior vigarice de toda a estructura da EBU/UER! Os restantes paises,como um rebanho de carneirinhos mansos, submetem-se a esta pouca-vergonha sem sequer dizer"Mee"!!!

      Eliminar
    3. Anónimo22:07

      Se ainda fossem 5 paises do top5 ano anterior podia aceitar, agora 5 paises que levam alguns anos musicas bastantes mas estao na final pq pagam? uma palhaçada...

      Eliminar
    4. Teresinha Valente11:37

      atenção pois comentários inpensados podem raiar a burrice.

      O que a Espanha vai gastar este ano NÃO É o que esse pais contribui para a EBU e que o torna um BIG 5, são duas coisas completamente diferentes, ok? Vamos lá pensar bem, pesquisar, antes de escrever inverdades.

      Eliminar
  2. Diogo Magalhães16:49

    Apostam menos dinheiro logo no ano em que têm mais hipóteses de vencer! Esta Espanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo Magalhaes - Mais uma vez aconselho-o a ler com atençao o texto de cada post antes de emitir opiniao.Nao se trata de Espanha ter decidido apostar menos dinheiro este ano,mas sim os custos apresentados pela EBU e pela emissora austriaca a RTVE sao,entre outros custos,mais baixos em 2015.

      Eliminar
  3. Anónimo16:53

    Gostava de saber o balúrdio que pagaram aos suecos pela música...aposto que sobe em muito este valor...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:34

    acham que espanha vence? se em 2012 ficaram em 10, nao vencem este ano.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:16

    musica medonha....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:17

    Só vencem, se for por medo do "tigre" que os Júris fiquem intimidados!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:10

    Se esc fosse um concurso justo, apenas quem tinha acesso a final era pais anfitriao.
    Mantinham o metodo de 10 por cada semi, fazendo 20.
    Os outros 5 lugares que deviam ter acesso a final deviam ser os top5 do ano anterior.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:48

    O QUE? SO PAGAM ISSO PARA TER ACESSO A FINAL? ENTAO PQ A EBU NN DEIXA TODOS PAISES INTERESSADOS PAGAREM ISSO? A TURQUIA SEMPRE ESTEVE DISPOSTA E NUNCA DEIXARAM, O QUE ESSES 5 PAISES SAO MAIS QUE OS OUTROS?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.