Slider

[VÍDEO] Simone de Oliveira: Esta participação "foi um desafio a mim própria"

Simone de Oliveira voltou ao festival 50 anos depois da sua primeira vitória em 1965 com "Sol de Inverno". Igual a si mesma, frontal, direta e assertiva, não gosta que lhe chamem "diva" da música nacional e, sem falsas modéstias, confessou ao ESCPORTUGAL que contava passar à final do Festival da Canção 2015.


Simone de Oliveira explica nesta entrevista, realizada no "Green Room" logo após ficar a saber que é uma das finalistas do Festival da Canção 2015, porque foi esta participação "um desafio" à sua imagem, ao seu prestígio e à sua carreira. 'E se ganhar, participará na Eurovisão em Viena?', perguntámos. A resposta foi clara: "Se eu ganhasse e se eu pudesse, daria essa oportunidade a quem ficasse em 2.º lugar. Sem problema algum!"

O compositor Renato Júnior era um homem satisfeito. "O meu objetivo principal está cumprido que foi conseguir convencer a Simone voltar a participar neste festival".

Excertos das entrevistas a ambos, podem ser vistas no vídeo seguinte:




Recorde a classificação final da semifinal 2 AQUI.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: ESCPORTUGAL
17
( Hide )
  1. Isto anda tudo muito confuso.Agora Simone admite dar o lugar a outro/a caso ganhe o FC. O FC nao deve ser um evento para testar prestigio,para prestar homenagem,respeito e venias palacianas seja a quem for.Deve ser um evento de alto nivel profissional,sem factores subjectivos/emocionais em demasia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo05:15

    Por isso o FC esta uma vergonha,
    participam por participar e tiram lugar a Pessoas que talvez gostavam de apostar forte neste concurso, mas a culpa é da RTP, deviam abrir concurso a Tds e não convidar compositores que só falam da terrinha e do povo. E alias deviam apostar em inglês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:16

      concordo. Tirando o Gonçalo, todas as outras 11 propostas foram uma caricatura amadora, deviam ter dado lugar a quem realmente sabe compor/cantar

      Eliminar
  3. Anónimo05:16

    Enfim se é para isso nn sei pq vai à final, dêem chance à Filipa ou diana

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:46

    Adorei esta semifinal foi muito superior quanto à Simone porque não em Viena boa presença boa canção

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:09

    É certo que dos três regressos "anunciados" como devolvendo prestígio ao FC (Simone, Adelaide e Sara Tavares, esta como compositora), Simone era a única em relação à qual eu estava descrente e afinal foi a única cuja participação me agradou. Mas, se o festival é de canções, como é que o/a intérprete decide que a oportunidade de ir ao ESC deve ir para a canção que fica em segundo? Teoricamente escolher-se-ia outro intérprete para a canção vencedora... Vale a pena concorrer para desistir? O objetivo do FC não é a representação no ESC? E já agora: que não se trata do 50º aniversário do FC, sabemo-lo todos os que temos um mínimo de noções de aritmética - não houve FC em 2002, em 2003, em 2005, em 2013 e só com boa vontade se dirá ter havido em 1988 (as canções foram apresentadas em gravação depois do próprio ESC!); ontem José Carlos Malato foi mais longe ao dizer que Simone regressava cinquenta anos depois da última participação. Ora se concorreu em 1964, 1965, 1968, 1969 e 1973, será que já estamos em 2023? Bom, atendendo à oferta musical das duas semifinais, tanto podíamos estar em 1973 como em 2023... Em 2013 (quem lá chegar confirmará ou corrigirá), a RTP é bem capaz de convidar alguns compositores do círculo de conhecimentos da produção e as canções serão tão modernas como as que ouvimos este ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 09:09 -Na minha opiniao,a RTP deveria exigir uma postura menos brejeira e mais profissional por parte dos apresentadores.Por vezes mais vale estar calado do que dizer disparates.Mas creio que o nosso publico gosta disto.Malato e Silvia Alberto pareciam estar a confraternizar entre si na sua sala!

      Eliminar
  6. Anónimo10:11

    Excelente trabalho escportugal, não desistam!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:07

    por isso é que n devem votar nela, votem na leonor

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:15

    Onde estão as três versões estúdio dos apurados de ontem? obrigada

    ResponderEliminar
  9. Para mim e na minha opinião pessoal a canção da Simone é a canção que nos vai representar. Sem dúvida, a melhor interpretação e musica de todas as que passaram por este festival.
    Aplaudi de pé a D. Simone de Oliveira, adorei, mostrou como se interpreta uma canção e mais ainda, como se representa o festival da canção.
    Sem dúvida a melhor interpretação de todas as que passaram por este festival.
    UMA DAMA.... GRANDE SENHORA que é a Simone de Oliveira.
    Abençoada seja e OBRIGADA ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:54

      Querida Anne,nem pense nisso...

      Eliminar
  10. Anónimo20:59

    è ainda vai ganhar isto facilmente...

    ResponderEliminar
  11. A música portuguesa está em crise, falta originalidade, ideias novas, não há uma composição forte e realmente nova e os intérpretes surgem na mesma linha, sem chama, sem fôlego, não se ouvem vozes bonitas, é tudo muito estereotipado, não se vislumbra um talento natural em cada pseudo estrela. O espetáculo que a RTP nos oferece é pouco mais que degradante, muitos amigos, muita gente antiga como se a RTP estivesse ela própria à beira de uma reforma antecipada.
    É urgente substituir este festival caduco por outro que seja jovem e que apele ao interesse dos jovens de talento natural que os há por aí de certeza. Eu acho que a Simone já ultrapassou há muito a idade da reforma e que se devia salvaguardar para não acabar por cair no ridículo.Sou de opinião que talvez Um Fado em Viena possa representar a RTP sem envergonhar ninguém, mas o panorama musical português precisa urgentemente de se rejuvenescer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:32

      Tem noção do que disse??!! primeiro a simone e a rtp ja deviam ter ido para a reforma, depois apela à juventude e, por fim, a canção Um fado em Viena é a meelhor para a Eurovisão como se esse tema fosse moderno. Tem a letra mais antiquada e mais despropositada de todas as 12 canções!!! E é super antiquada!!!

      Eliminar
    2. Tambem eu acho as suas palavras um pouco incoerentes e contraditorias.Falar de valores jovens ao mesmo tempo que elogia esta valsa afadistada, soa-me mt estranho.Mas se e a sua opiniao,OK! Mas nao esqueça que estamos a seleccionar para o ESC!

      Eliminar
  12. Anónimo16:14

    Para vossa informação recolhi impressões junto da emigrantada na Suíça e só vos posso dizer que ficaram horrorizados com a vitória da Simone na meia-final dela. Só ouvi reclamações e impropérios. Coisas nada bonitas de se escrever aqui. Mas esperamos mesmo assim e seja qual for a vencedora, pelo menos 10 pts da Suíça a Portugal... à força!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.