Slider

[VIDEO] Leonor Andrade: "É um sonho a tornar-se realidade"


Depois da vitória no Festival da Canção 2015, Leonor Andrade, em entrevista com o  ESCPORTUGAL, confessou que não estava à espera de atingir o mais alto dos pódios: 'amo a música mas não estava à espera de ganhar por ser a mais nova a concurso'.


Ainda 'sem palavras para descrever a felicidade' que sentia, Leonor Andrade, representante portuguesa no Eurovision Song Contest 2015, esteve à conversa com o ESCPORTUGAL minutos depois de saber que era a grande vencedora do Festival da Canção. Sobre a sua prestação no palco da competição afirmou que 'ser o mais genuína possível e transmitir o poema da canção, que para mim é o mais importante'. Sobre o grande evento que aí vem, o Festival Eurovisão, admite que ainda não caiu na realidade: 'Ir à Eurovisão é um sonho! Aquilo é o palco da música!'.

Quando confrontada sobre qual o idioma a utilizar em Viena, a jovem cantora afirmou que 'adorava ganhar lá fora em português. Mas transmitir a mensagem do poema é mais importante que o próprio idioma. Tenho de falar com o Miguel [Gameiro] e encontrar uma solução, mas seja em português ou em inglês acho que o tema continua a ser bastante 'rock on'. Na entrevista, cujo excerto pode ver em baixo, descreveu a sua antecessora Suzy como 'uma pessoa fantástica' que a tem ajudado imenso a si e aos seus colegas' e admitiu recorrer aos seus conselhos para a Eurovisão.

Veja a entrevista logo após a vitória de ontem, no meio do muito ruído dos aplausos e da festa em pleno "Green Room":



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: ESCPORTUGAL
24
( Hide )
  1. Anónimo21:28

    leonor canta em ingles no ESC por favor

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:31

    Apesar da musica ser o que foi (má) temos de reconhecer que a Suzy fez um excelente trabalho no ESC.
    Oxalá a Leonor siga as mesmas pisadas! Uma parte da musica em inglês, poderia ser vantajoso.

    FG

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:36

    oh leonor... nao me digas que cantas em portugues por favor, eu votei em ti na esperança de cantares em ingles porque a tua musica em ingles ia ser muito boa!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:36

    A "nova" Lena Meyer-Landrut. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:19

      Haaan? Desculpa la ,mas a Leonor e 1000 vezes melhor que a Lena Meyer-Landrut!!!

      Eliminar
  5. Anónimo21:39

    Suzy és fantástica :D e Leonor, vamos lá apostar em inglês!!! :D

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:47

    ai leonor a serio que temos que ser patriorcas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:47

      Patriorcas n sei...mas patrióticos sim...

      Eliminar
  7. Anónimo21:49

    Estava á espera das vossas entrevistas (pena o audio não ser muito bom)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:49

    Estava a espera da vossa entrevista (pena o audio nao ser mto bom)

    ResponderEliminar
  9. Se não cantarem em inglês , que façam uma versão :)

    ResponderEliminar
  10. Pedro Carvalho21:57

    Excelente Leonor. Grande tema. Agora tem de dar mais rock ao tema, ter a ajuda do coro como fazem todos os grandes interpretes e melhorar o ingles, porque uma parte tem de ser cantada nessa lingua

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:59

    Vejam a abertura da Gala de hoje do "Achas que sabes dançar?" com a Luciana Abreu. Era algo assim que deveríamos levar à Eurovisão: um tema dançante e potente na voz da Luciana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:56

      Ela esteve presente no FDC em 2009, mas a música era má de mais para ser verdade. Cantores de qualidade não temos falta, compositores é que há poucos. Um cantor pode "entrar" numa canção em pouco tempo, compor uma canção de qualidade já exige tempo e investimento.

      Eliminar
  12. Anónimo22:00

    Força leonor !

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:06

    E o videoclip?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:38

    Não se preocupe em transmitir a mensagem do "poema", Leonor: "eu não sou eu se tu não estás", "apertar-te contra o peito, peito feito de vontade"... Que essa seja a menor das suas preocupações! Quanto a "ganhar em português", não dê tantas asas à imaginação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 22:38 - Muito feio o conteudo do seu comentario,sobretudo a ultima frase. Na vida quando se tem 20 anos NADA e impossivel. Leonor,acredita nos teus sonhos,acredita em ti! Vale a pena!

      Eliminar
    2. Anónimo00:25

      Concordo consigo: extraí versos do "poema" e frases da intérprete. E nada me pareceu especialmente inspirado (nos anos 60 Calvários e Garcias cantavam versos idênticos; vá lá que eram suficientemente humildes para não lhes chamarem poemas...). Mas ofensivo não fui - para com ninguém! Simpatizo com a jovem, mas acho que alguém lhe deve chamar a atenção ou, pura e simplesmente, chamá-la à realidade. "Ganhar em português"? "Poema"?

      Eliminar
    3. 22:38,00:25-Para mim e poema,sem grandes floreados estilisticos,num estilo neo-realistico.Nem so de Ary dos Santos e similares e feita a poesia.Nos anos 60 nao era bem isto que se cantava,se bem que houvesse coisas mt eroticas e sensuais,como o Tony de Matos cantava.

      Eliminar
    4. Quanto a "chamar a realidade"1)Talvez fosse diminuir o entusiasmo e empenho da Leonor2)Talvez a fizesse baixar a fasquia a nivel de objectivos no ESC. 3)Se se abandona um objectivo,menos provavel ele ser atingido.No ESC nunca se venceu nada sendo "modestozinho/a. Acho eu.

      Eliminar
  15. Anónimo20:15

    Portugal otro año más que no pasará a la final.
    Los temas eran tremendamente antiguos y la ganadora canta fatal.
    Lo siento, pero es mi opinión

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:15

    Yola era la mejor opción.

    ResponderEliminar
  17. Torrão16:14

    Música fraquinha e com um refrão muito frouxo. Não gosto e não creio que passe dos últimos lugares da respetiva semifinal. A RTP faria melhor em deixar de gastar o dinheiro dos contribuintes e ficar fora de uma competição que não leva a sério e que não pretende ganhar.

    No entanto, e embora não me reveja NADA nesta opção, boa sorte para a Leonor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.