Slider

ESC2015: Mélanie René e 'Time to Shine' são os representantes da Suíça

A emissora SRG SSR já escolheu os seus representantes no Eurovision Song Contest 2015: Mélanie René e o tema 'Time to Shine' defenderão as cores helvéticas em Viena.


A Suíça já escolheu os seus representantes para o Eurovision Song Contest 2015! Mélanie René e o tema Time to Shine, apurados pela emissora francófona RTS, ganharam o bilhete para representar as cores helvéticas no país vizinho, no próximo mês de maio.

A gala contou com duas partes distintas: na primeira, os seis candidatos defenderam os temas com que disputavam a competição, enquanto que na segunda interpretaram temas conhecidos do público. Conchita Wurst, vencedor em título do Eurovision Song Contest, atuou no interval act, tendo Sebalter, anterior representante suíço, feito parte do comité de 10 jurados das quatro emissoras suíças que contribuiram com 50% da votação final, sendo a restante atribuída pelo televoto.

Mélanie René, de 24 anos de idade, começou a cantar bastante cedo, tendo estudado numa escola de música, em Nyon, durante sete anos. Nos últimos anos, viveu no Reino Unido onde se formou recentemente na área musical. Em maio, representará a Suíça no Eurovision Song Contest 2015 com Time to Shine na segunda semifinal, a mesma que Portugal.

Aceda, de seguida, ao tema que representará a Suíça em Viena:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: SRF
40
( Hide )
  1. Ganhou a melhor. Gosto muito da canção. Foi de longe a melhor! Bravo Suiça (h)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:17

    Preferia que ganha-se Timebell- singing about love. Era muito melhor. Mas também a Suiça está na nossa semi final por isso ainda bem que ganhou esta!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:19

    A Irlanda não levou já algo parecido? Bem, de qualquer modo, mais uma que quer "shine"...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:21

    Sem duvida a melhor escolha possivel! As mudanças que fizeram estão bastantes boas para ja, gostei bastante da pseudo harpa no final

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:22

    ja foste! adeus. eles tinham a same stars e deitaram fora!

    ResponderEliminar
  6. É uma música que para mim passa despercebida...

    ResponderEliminar
  7. Shevek22:55

    Final muito fraca, canção igualmente fraca, anónima e com pouco interesse. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:59

    Nenhuma das 6 me fascinava totalmente mas esta até estava no topo das minhas preferências é diferente e tal mas ñ é fantástica...irá sofrer alterações?
    Bem que precisava de algo mais para se destacar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:17

    Eu acho kue é canção para passar à final.

    Não é perfeita, mas é boa o suficiente para isso.

    A partir de metade a canção torna-se mais Pop e cliché.

    ResponderEliminar
  10. Sem nenhumas reservas gosto muito (apesar de ter "shine"),optima escolha por parte da Suiça. Faz-me lembrar,positivamente,um pouca a da Noruega em 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela Banana00:19

      O RG tem razão, concordo 100%

      Eliminar
  11. Das outras gostei da Deborah Bough com "Take me to 23". Na verdade faz mais o meu estilo musical que a Melanie,mais na area do funky funk e do acid jazz. Mas a vencedora...nao costuma acontecer o vencedor seguinte ser dum pais proximo do anterior?!?!Estonia/Letonia,Turquia/Ucrania,Suecia/Dinamarca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:27

      sim, tal e qual em 1968 e 1969: Espanha, Espanha, Portugal QUAC!

      Eliminar
    2. 01:27 - Infelizmente nao e SEMPRE ASSIM esta de haver vitorias sucessivas de paises vizinhos ou da mesma area,mas acontece com certa regularidade.Alias em 69 foi Espanha,França,Holanda,Reino Unido.Em 70 venceu a Irlanda ,vizinha do Reino Unido. Ta a ver?!

      Eliminar
    3. 01:27 - Em 1970 Portugal nao podia ter vencido porque pura e simplesmente NAO PARTICIPOU no ESC 1970. QUAC! Em 68 venceu Espanha e em 69 um dos vencedores era vizinho de Espanha: França.Portanto em 68,69,70 aconteceu o q referi.

      Eliminar
    4. Anónimo09:43

      Efetivamente esse"fenomeno" de paises vizinhos vencerem sucessivamente no esc acontece com alguma frequencia. Talvez agora seja a vez da Suiça ou,quem sabe,da Hungria.

      Eliminar
  12. Luis Andre Santos00:10

    esta senhora precisa urgentemente de uma consultora de imagem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:45

      Discordo se se refere a atuaçao ao vivo na FN da Suiça. Concordo se se refere ao videoclip aqui apresentado.

      Eliminar
    2. Luis Andre Santos12:31

      sim referia-me ao vídeo de estúdio, que estava neste artigo anteriormente, só agora vi a actuação ao vivo

      Eliminar
  13. Anónimo00:19

    a serio que a Timebelle não venceu? estavam muito melhor representados.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:24

    musica forte mas muito parecida com a musica da malta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:21

      Qual malta? A malta do seu bairro? A malta do campismo?

      Eliminar
    2. Anónimo01:49

      ai a serio, sempre a mesma resposta, ja enjoa

      Eliminar
  15. Anónimo01:25

    Uma musica mal conseguida por parte do compositor, esta dividida em 3 tempos, em 3 tipos de tempos diferentes, este ESC2014 vimos a qualidade da musica de ARAMMP3 Not Alone da Armenia, mas que qualidade de musica, umas das musicas mais bem conseguidas a nível instrumental e esta musica é totalmente o oposto, gostos são gostos, mas acho que ate Portugal consegue uma musica melhor que esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:26

      01:25-Vamos esperar que sim. O que tambem sera uma questao de gosto...eu por exemplo nao gostei nada da armenia 2014 e desta Suiça 2015 gosto imenso.

      Eliminar
  16. Anónimo06:29

    Não acredito que Portugal consiga uma música melhor que esta mas enfim. A meu ver venceu a melhor música da final. Excelente Suíça!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:48

    simplesmente fantastica,,,

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:22

    Venceu a melhor música em k planeta coitados dos Timebelle da Licia Chery e da Tiziana

    ResponderEliminar
  19. Miguel Matias13:38

    Incrivel como a Suíça tem 3 linguas oficiais (alemão, frances e italiano) e canta em ingles.
    Bem, a canção é banal, não ouvi mais nenhuma mas esta não traz nada de novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Matias,a Suiça tem 4 linguas oficiais. Para alem das por si mencionadas tem o ROMANCHE , lingua em que foi cantada a cançao representante da Suiça no ESC 1989. O ingles tem a posiçao que tem no ESC...

      Eliminar
    2. Rita Martins16:12

      A Suíça tem 4 linguas (essas mais o Romache, minoritária), mas a língua dominante nos negócios e nas universidades é o ingles. Mesmo os suíços "franceses" para falarem com os suíços "alemães" para se entenderem têm de falar inglês. A maioria dos cursos universitários e muitas escolas secundárias dão o ensino em inglês (todas as disciplinas, não só a disciplina de ingles). Tambem por isso é um dos paises mais desenvolvidos do mundo, mais abertos e mais democráticos (há dezenas de assuntos referendados por ano).

      Eliminar
    3. A Suiça e aparentemente um pais mt aberto.Na practica um pouco fechado sobre si mesmo e as atitudes xenofobas e intolerantes estao em subida. A reportagem da Amnesty International sobre a Suiça e bastante elucidativa.

      Eliminar
    4. Rita Martins10:40

      RG, não é só aparentemente, é muito. Vivi lá muitos anos, tenho lá toda a minha familia, e comparando com Portugal, é muito mais aberto. basta ver a % de imigrantes que ali vivem, o nº de presidentes de câmara e deputados imigrantes, etc. Agora é claro com todas as questões muçulmanas e os problemas com algumas comunidades, a intolerancia aumenta, é normal aqui como noutros paises

      Eliminar
    5. Rita,e isso mesmo a que entre outras coisas a Amnesty International se refere. Eu tenho amigos meus,nao so portugueses, a viver na Suiça e nomeadamente a atitude da policia tem vindo a piorar.O exigir na rua a identificaçao tem-se generalizado.Mau sintoma.

      Eliminar
    6. Eu nao comparo a Suiça so com Portugal. Tendo vivido na Escandinavia ,comparo a Suiça tambem c a Escandinavia. A Suiça e consideravelmente mais conservadora e fechada. Ainda ha poucos anos atras havia aquele cantao onde as mulheres nao tinham direito a voto,consequencia talvez da democracia local.

      Eliminar
  20. Anónimo13:40

    Preferia de longe a canção de Rajah & Sapphire "Destiny (a Bollywood song)", bem mais divertida

    ResponderEliminar
  21. Nenhuma das finalistas me impressionou. Eram todas músicas banais e sem sal. A única que ainda achei alguma graça foi "Singing About Love" da Timebelle. Até custa a acreditar que no meio da tantas propostas que receberam aquelas 6 eram as melhores. Não me cheira que as coisas corram bem para a Suíça este ano.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:09

    Eles lá decidiram, como tem sido costume, levar a palco as canções que eles já tinham escolhido por regiões. Os comentadores da suíça romanda engasgavam-se de cada vez que mencionavam a cantora romena que estava com o grupo muiticultural do compositor romeno e cujos membros tinham em comum o facto de terem estudado em Berna... Adivinhem! E foi uma gritaria quando a representante da suíça romanda ganhou. Quem se apresenta pela net neste concurso tem as notas contadas... lol Para que abrem então as propostas ao mundo??? É o lado esquisito deste país....

    ResponderEliminar
  23. Anónimo00:30

    Não vi a apresentação das canções e tão pouco conhecia qualquer uma das músicas, mas ao ver o recap das 6, esta foi a única que se destacou! Foi a melhor escolha que a Suíça podia ter feito. Tem potencial para ir à final, a ver vamos.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:55

    Otima música. Parecidíssima com a de Malta.
    Para mim, está no Top 3.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.