Slider

ESC2015: Saiba como acompanhar o primeiro 'Grande Sábado' da temporada

Eis-nos chegados ao primeiro Grande Sábado da temporada! Esta noite, iremos conhecer os representantes helvéticos em Viena, enquanto a Islândia inicia a sua caminhada eurovisiva e a Hungria e a Lituânia realizam mais uma eliminatória.

Saiba todos os pormenores sobre os quatro eventos desta noite, bem como a forma de os acompanhar em direto, de seguida:

Suíça - FINAL - Die Große Entscheidungsshow - 19h10 (hora de Lisboa) - AQUI 

Depois de terem sido escolhidos os seis finalistas a partir dos 18 pré-selecionados oriundos de três emissoras distintas, a Suíça escolhe este sábado quem sucederá a Sebalter na representação do país. Os seis candidatos irão subir ao palco da Bodensee Arena por duas ocasiões, defendendo os temas que estão a concurso e interpretando um cover de um tema à sua escolha. O público (50%) e o júri especializado (50%) serão os responsáveis por eleger os representantes suíços em Viena.


Aceda, de seguida, aos seis finalistas da final nacional suíça:


Islândia - Semifinal 1 - Söngvakeppnin 2015 - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI 

A Islândia inicia, esta noite, a sua caminhada para Viena. Seis dos doze candidatos do Söngvakeppin 2015 sobem ao palco, sendo que os três mais votados pelo público alcançarão o passaporte para a final de 14 de fevereiro. Porém, um dos três menos votados poderá atuar na Grande Final: depois da segunda semifinal, um júri especializado irá selecionar um wildcard entre os seis candidatos afastados. Erna Ólafsdóttir, backing singer em 2009 e 2010 e participante em várias edições da final nacional, é uma das atrações da primeira semifinal.

Aceda, de seguida, aos seis semifinalistas:


Hungria - Eliminatória 2 - A Dal 2015 - 19h25 (hora de Lisboa) - AQUI ou AQUI
Depois da primeira eliminatória realizada no sábado passado, cujos resultados pode aceder AQUI, a Hungria realiza a segunda eliminatória do A Dal 2015, uma das finais nacionais mais sonantes dos últimos anos. Dez candidatos sobem ao palco sendo que os cinco participantes mais votados pelo júri e pelo público (através de uma app) apuram-se para a semifinal, enquanto o sexto semifinalista será escolhido exclusivamente pelo televoto.


Aceda os dez participantes na eliminatória desta noite:



Lituânia - Eliminatória 5 - Eurovizijos - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI ou AQUI

A emissora lituana emite, esta noite, a quinta gala do Eurovizijos, a mais longa final nacional da temporada. Os sete candidatos ainda em competição subirão ao palco a solo, excepto Mia e Edgaras Lubys que atuarão em dueto, sendo que apenas seis conseguirão assegurar presença na próxima gala, através do voto do público e do júri. Lembramos que a votação dos intérpretes é totalmente independente da votação dos temas, estando essa entregue totalmente aos cibernautas e onde estão nove temas ainda em votação.


Aceda, de seguida, ao alinhamento desta gala:
1. Jurgis Bruzga - This Time
2. Liepa Mondeikaite - Flying
3/4. Mia & Edgaras Lubys - Take My Love
5. Neringa Siiaudikyte - Dangerous (SOS)
6. Vaidas Baumila - The Right Way
7. Monika Linkyte - No more tears 

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.tv/MTVA/LRT/RUV/SRF e Imagem: ESCPortugal
2
( Hide )
  1. Anónimo16:30

    tomara que a suiça escolha a pior musica pois esta na nossa semi.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:19

    Muito boas músicas a Suiça! Vai ser bem representada!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.