Slider

Estónia: Número de canções submetidas é o maior de sempre

O Eesti Laul parece estar a provocar uma onda de entusiasmo na Estónia. Mais de 200 músicas foram enviadas para a ERR para participarem na final nacional para o ESC2015.


Em 7 anos de participação no Eurovision Song Contest, a Estónia já recebeu um total de 1128 músicas candidatas a representar um país. Um número impressionante se tivermos em conta a reduzida dimensão do seu território. Para 2015, foi batido um novo recorde: 219 músicas submetidas.

As 20 melhores músicas serão escolhidas por um júri especializado e é expectável que sejam dadas a conhecer ao público até sexta-feira. A Estónia continuará a utilizar o Eesti Laul como final nacional. O modelo utilizado é o mesmo do ano anterior, ou seja, duas semifinais, a 7 e 14 de fevereiro, e a final, a 21 de fevereiro. 10 temas participarão em cada semifinal, sendo que apenas cinco em cada gala conseguirão apurar-se para a Grande Final. Na final de 21 de fevereiro, os três temas mais votados irão disputar a Super-Final.


Em 2014, a Estónia foi representada por Tanja. O tema Amazing, apesar de ser apontado como um dos favoritos à passagem à final, ficou-se pela semifinal no 12º lugar. Recorde a prestação:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Nao compreendo qual a relaçao entre a reduzida dimensao do territorio de um pais (neste caso a Estonia)e o numero de cançoes propostas a concurso.Compreenderia,sim,se se relacionasse o numero de habitantes com o nr. de cançoes.

    ResponderEliminar
  2. De 1994 a 2014 a Estonia participou no ESC 20 vezes.A que periodo especifico se referem os 7 anos mencionados no texto?Se for incluida a pre-eliminatoria entre varios paises estreantes no ESC em 93 ,entao sao 21 participaçoes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.