Slider

Espanha: Raphael distinguido com a Medalha Internacional das Artes

O cantor Raphael foi agraciado com a Medalha Internacional das Artes pelo Governo da Comunidade de Madrid.


O porta-voz do Governo da Comunidade de Madrid, região autónoma de Espanha, anunciou a distinção do cantor Raphael com a Medalha Internacional das Artes, justificada pelo percurso profissional e a projeção internacional do artista. Outros artistas já receberam idêntico galardão, como são os casos de Montserrat Caballé, Antonio López, Carlos Saura, Daniel Barenboim, Plácido Domingo, Teresa Berganza e Mario Vargas Llosa, entre outros.

Com mais de 60 álbuns lançados e um número espetacular de discos vendidos, vendas estas materializadas em 330 discos de ouro e 50 de platina, Raphael é o único artista espanhol que recebeu um disco de urânio pela venda de mais de 50 milhões de discos de um único trabalho, "Raphael, hoy, mañana y siempre".

Raphael representou Espanha por duas ocasiões no Festival Eurovisão da Canção, em 1966 e 1967 com os temas "Yo soy aquel" e "Hablemos del amor", respetivamente. O primeiro mereceu uma versão por parte do duo português Anjos. Recorde ambos os temas de seguida:

RAPHAEL: YO SOY AQUEL - EUROVISÃO 1966:


ANJOS: EU SOU AQUELE:




Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EL MUNDO, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

8
( Hide )
  1. Anónimo18:09

    Excelente noticia. Muito bom quando os governos não esquecem os artistas mais velhos. neste caso, um cantor que tem uma longa carreira, não só em Espanha mas em todo o mundo. Em Espanha, possivelmente só o Julio Iglésias tem paralelo

    ResponderEliminar
  2. Rita Martins20:20

    Adoro essa canção dos Anjos e nao sabia que era uma versao de uma canção tão antiga espanhola

    ResponderEliminar
  3. Tambem Simone de Oliveira cantou uma versao portuguesa de "Yo soy aquel" intitulada "Tu es aquele".Disponivel/visivel no youtube.

    ResponderEliminar
  4. Tony de Matos tambem cantou outra versao portuguesa de "yo soy aquel" intitulada "Eu sou aquele". Igualmente audivel no youtube.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, RG, por ambas as informações.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:32

    Conheci o cantor Raphael no youtube. Achei maravilhoso, grande voz e grande interprete. Fico triste dos brasileiro não o conhecerem, é um mito. E espero que ainda nos encante por muitos anos. Também fico curiosa dele nunca ter vindo ao Brasil, uma vez que sua turné inclui muitos países do mundo, inclusive paíse latinos americanos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:26

    Também não entendo o motivo dele nunca ter vindo ao Brasil. O Júlio Iglesias já esteve muitas vezes e sei que o Raphael faria muito sucesso. O conheci no Youtube e fiquei encantada com sua voz e interpretação. É um mostro nos palcos. Ainda espero a oportunidade de ve-lo aqui no Brasi.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo08:09

    Também não entendo o motivo deste grande cantor não ser conhecido no Brasil. Conheci-o no youtube e desde então sempre gravo músicas dele. É um artista excepcional. Grande interprete e grande voz. Ainda tenho esperança dele vir ao Brasil.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.