Slider

Estónia: Canções serão conhecidas na próxima semana

O período de submissão das canções para o Eesti Laul 2015 termina na próxima segunda-feira, sendo que as 20 mais bem classificadas pelo júri serão reveladas já na próxima semana.


Estes são, pelo menos, os planos da televisão pública da Estónia: apresentar até sexta-feira, no seu site, as 20 canções selecionadas pelo júri de serviço.

Tal como noticiámos em setembro, a Estónia continuará a utilizar o Eesti Laul como final nacional. O modelo utilizado é o mesmo do ano anterior, ou seja, duas semifinais, a 7 e 14 de fevereiro, e a final, a 21 de fevereiro. 20 temas participarão na seletiva, dez em cada semifinal, sendo que apenas cinco em cada gala conseguirão apurar-se para a Grande Final. Na final de 21 de fevereiro, os três temas mais votados irão disputar a Super-Final, sendo essa a única alteração, visto que no ano passado apenas dois temas disputaram a ronda extra.

Recorde a prestação de Tanja, a representante de 2014 que, apesar de ser uma das preferidas para a vitória em diversas sondagens e inquéritos, não conseguiu sequer passar à final da Eurovisão.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCXTRA.com / Imagem: EUROVISION.tv
25
( Hide )
  1. Anónimo01:30

    o quero ser tua roubou os pontos do televoto a esta musica da estonia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois, isso ate esta cientificamente provado! :-))

      Eliminar
    2. Momodog15:25

      pois roubou, só não vê quem não quer ver com olhos de ver

      Eliminar
  2. Anónimo01:58

    x-) só raparigas neste país lindo que por acasso é o melhor país do mundo
    e tem a melhor final nacional e os melhores compossitores

    Assina: Diogo Gaspar

    ResponderEliminar
  3. Teretulemast Eesti! Mais uma vez RTP querida,vamos a acordar! Alem da sugestao anterior referente ao Anselmo Ralph, porque nao o Agir & the Agirettes ou entao em cooperaçao com a Blaya , a Carolina Deslandes ou a Elaisa?!Selecçao interna de artista e FC com 6-8 trabalhos feitos a pensar no ESC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:22

      ok RG, a gente já percebeu que falas todas línguas do mundo, ou pelo menos aquelas do google translate.

      Anselmo Ralph!?! Kizomba shmomba? Não obrigada.

      Eliminar
    2. Momodog15:25

      A TRP devia era convidar a MimiCat! MIAU!

      Eliminar
    3. Anonimo/a 15:22 - Errado,errado, eu nao falo todas as linguas do mundo.Fluentemente falo 6 linguas diferentes,depois dou uns toques MUITO RUDIMENTARES em mais 4 linguas. Shmomba quer dizer o que?Em que lingua?Nao uso Google translate,uso LIVROS.

      Eliminar
    4. Anónimo20:53

      SHMOMBA quer dizer IGNORANCIA combinada com XENOFOBIA, ou seja preconceito e racismo.

      Eliminar
    5. Momodog - Obrigado, por ter mencionado Mimicat,uma artista para mim desconhecida.Fui ver no youtube.Wow! Simplesmente fantastica! Qualidade a rodos. Hesitaria no entanto em enviar algo deste estilo ao ESC(se bem que no fundo tenha muitas semelhanças com
      a Aurea).

      Eliminar
  4. Anónimo16:54

    ajuda por favor: eu quero ovir online o cante chão "quando eu chegar ao barreiro" mas sem ser pelo ACOliveira mas sim por um grupo de cantares alentejano. Alguém sabe de algum link? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:07

      Caro anónimo das 16.54: O título não é esse, embora seja o que surge no YouTube com a interpretação de Adriano Correia de Oliveira. Há dois títulos pelos quais esse tema é (mais) conhecido: "Minha mãe minha mãe" ou "Já deixei o Alentejo". É melhor fazer a pesquisa online a partir destes. Também a estou a fazer, porque fiquei com curiosidade. E falando em curiosidade (ainda que não seja o que lhe interesse, porque deseja ouvir um grupo coral): há uma gravação de 1976 de Tonicha, com orquestração de Jorge Palma - https://www.youtube.com/watch?v=VS-z4L_VIu4
      Vou continuar a procurar para tentar encontrar a interpretação de um grupo, mas, como estamos num site eurovisivo, não fica mal lembrar esta versão de Tonicha.

      Eliminar
    2. Anónimo20:37

      Sou o anónimo das 20.07 e tenho mais uma achega:
      http://www.joraga.net/gruposcorais/pags06_pautas_06_CPP_MGiacometti/0248_CPP_MGiacometti_04_vouMEemboraPraLisboa.htm
      Aqui dá para ver que o título afinal é Moda da Despedida. Sei também que há um grupo coral que a cantou num dos programas Gente que Canta de Michel Giacometti (estão todos no Youtube, mas ter-se-á de ver um por um...). Espero ter ajudado um pouco.

      Eliminar
    3. Anónimo00:53

      Ajudou e muito. Obrigado!!!

      Anónimo das 16:54

      Eliminar
    4. Anónimo00:54

      Adorei a versão da Tonicha!

      Anónimo das 16:54

      Eliminar
  5. Anónimo17:10

    Estónia melhor pais do mundo???? Só se dos estados bálticos :>)

    ResponderEliminar
  6. Diogo Gaspar - Conheço bem sobretudo a zona de Tallinn.De maneira nenhuma se pode afirmar tendo por base indicadores OBJECTIVOS,que a Estonia seja o melhor pais do mundo ou mesmo da Europa.Naçao simpatica,SIM.Alem disso na Estonia nao ha so raparigas,tambem ha rapazes,idosos/as,adultos/as.

    ResponderEliminar
  7. Diogo Gaspar - Para meu gosto,sim,geralmente a Eesti laul tem sido ,quase sempre, uma das melhores finais nacionais,mas trata-se duma questao de gosto pessoal.Posso dizer,que gosto das sonoridades balticas duma maneira geral,mas em particular da sonoridade estoniana.Da vencedora de 2014 nao gostei.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:58

    Pois eu tb gosto do Eesti Laul e gostei da sua canção em 2014, "Attention!", foi muito prejeducada na Semi final pelo São Marino e por Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Attention!" representou a Lituania,nao representou a Estonia. Baseias-te em que,para afirmares ,que este ou aquele pais foi prejudicado por um ou outro pais?

      Eliminar
    2. Anónimo16:12

      Foi prejudicada ( se é que se pode usar a palavra) por todas as que ficaram à frente, na votação do público e na dos júris, e também pela votação dos países que ficaram atrás. Pura e simplesmente não teve votos que chegassem para ir à final. Porquê só por Portugal e São Marino?

      Eliminar
    3. Anónimo20:00

      RG e Anónimo das 16:12: Foi prejudicada por Portugal e São Marino por é a minha opinião ou já não se pode ter uma opinião, que raio?

      Eliminar
    4. Anónimo23:57

      Tem razão, anónimo das 20.00! A canção chamava-se "Attention", representava a Estónia, foi prejudicada por Portugal e São Marino, com base em estudos universalmente válidos. É a sua opinião e tem direito a tê-la. Hoje entrámos no mês de fevereiro - é a minha opinião e ninguém me deve chamar a atenção...

      Eliminar
    5. Anonimo 20:00 - Podes ter as opinioes que quiseres,mas as opinioes sao mais respeitadas sendo baseadas em factos comprovados e objectivos.Eu ja nem s
      ei a q cançao te referes,se a da Estonia ou da Lituania.Se e "Attention" entao estava na outra semi e nao competiu com Portugal e S.Marino.

      Eliminar
    6. Anónimo17:39

      RG não vale a pela responder nada nem a ninguém, que diz que que hoje entramos no mês de Fevereiro [-(

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.