Conchita Wurst atuou esta tarde no Parlamento Europeu. A vencedora do Eurovision Song Contest 2014 deixou recados políticos aos que se opõem à abertura a uma Europa sem preconceitos.
A vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2014, Conchita Wurst, atuou esta tarde no Parlamento Europeu. Conchita foi convidada por cinco deputados de cinco partidos europeus diferentes sendo que o concerto se inseriu numa campanha de combate à discriminação.
Ulrike Lunacek, deputada austríaca eleita para o círculo d'Os Verdes, disse que o sinal maravilhoso para a abertura e anti-discriminação que os europeus deram com os seus votos devem ser traduzidos...em forjar uma sociedade e um quadro jurídico que permita a todos viver e amar sem medos.
Conchita Wurst deu uma pequena conferência de imprensa, depois do concerto, onde criticou aqueles que se opõem à ideia de uma Europa aberta e livre de preconceitos. A cantora disse mesmo que não percebe como ainda há quem pense assim.
Veja os vídeos da atuação de Conchita Wurst e da conferência de imprensa:
.
.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE
Parabens ao Parlamento europeu pela tomada de posiçao e por ter convidado Conchita para la actuar. Parabens a Conchita pela actuaçao e pelas palavras.
ResponderEliminarA União Europeia a ser um exemplo para o mundo.
ResponderEliminarPessoalmente nao acho que a UE tenha a obrigaçao de ser exemplo ao mundo, somente deveria de satisfazer as necessidades dos europeus, apesar de nao gostar muito do coletivo LGBT nao significa precisamente que eu seja homofobico afinal tenho varios amigos e conhecidos que o sao e nem por isso os trataria diferente e continuo a manter uma boa amizade com muitos, nao sou obrigado a aceitar mas sim a tolerar e é essa a europa que eu desejo, a Europa tolerante.
EliminarTolerancia nao chega,ja e melhor que homofobia,mas nao chega. Dentro da UE ainda mt trabalho a fazer,sobretudo na Romenia,Bulgaria,Hungria,Polonia. Que a UE sirva de bom exemplo para o resto do Mundo!
Eliminartolerancia nao chega? entao queres o que??
EliminarIgualdade de direitos e deveres para todos independentemente de sexo,etnia/raça,religiao,orientaçao sexual.E isso que quero, e esta tomada de posiçao do parlamento europeu foi WOW!
Eliminaro mundo está cada vez mais depravado
ResponderEliminarNos outros tempos era tudo muito melhor...era tao bacano ficar dentro do armario...era tao bacano termos de ser todos iguais...Depravaçao=segregar,discriminar,agredir,maltratar outrem so porque e diferente de nos!
EliminarTem toda a razão, anónimo das 20:18. Em pleno séc. XXI há quem seja até encarcerado por ter uma orientação sexual diferente ou por perfilhar uma religião diferente ou por expressar um ponto de vista diferente. Se isso não é depravação, o que será, não é?
EliminarAnonimo das 22:50, Ao tentar satisfazer os cidadaos da UE, a UE so por meio dessa acçao ja ta a ser um bom exemplo para o mundo inteiro!!!Uma componente nao exclui a outra,pelo contrario complementam-se e completam-se.
ResponderEliminar