Slider

José Cid dá a cara por novo partido

Novo partido vai entregar parte das assinaturas no Constitucional na segunda-feira. José Cid é uma das mais mediáticas personalidades nacionais a dar a cara pelo partido, que diz estar entre PS e PSD.


A partir de segunda-feira começa a caminhada do Nós, Cidadãos para se tornar num partido político. De acordo com o site Observador, a ambição é concorrer já nas próximas legislativas e quer ser um partido de cidadãos, sem recorrer a “Marinhos e Pintos”, mas com apoios de peso como o juiz Rui Rangel e o cantor José Cid. O site do movimento vai para o ar já daqui a duas semanas e o primeiro congresso está agendado para dezembro.

O novo partido defende “revoluções” setoriais na organização do Estado, querendo recentrar o problema da dívida nas famílias e empresas, “em vez de resolver primeiro os problemas dos bancos”. Também na Segurança Social e na sua sustentabilidade, o Nós, Cidadãos tem uma posição própria, defendendo que à semelhança do que já se faz no Brasil e na Dinamarca, a coleta junto das empresas tem de ser baseada no volume de negócios e não no número de trabalhadores. A justiça é outros dos pontos onde esta nova força política quer marcar a diferença. “Queremos limpar a imagem do país, que está na rua da amargura”, argumenta Castro Henriques, sugerindo que o , Nós, Cidadãos será por isso “um partido charneira” e não arredado do centro da discussão política. O ex-presidente da Câmara de Cascais que se desfiliou do PSD, António Capucho revelou, num almoço na Associação 25 de abril, que chegou a ser convidado para ser cabeça de lista de um novo partido às eleições europeias. Castro Henriques explicou ao Observador que houve um convite ao ex-autarca e que espera ter o seu apoio no novo partido.

José Cid ainda não fez declarações públicas sobre o assunto, no momento em que escrevemos este artigo. A carreira musical do cantor está no auge, com diversos concertos agendados. Já não é a primeira vez que Cid se envolve na política, a última das quais aquando da campanha eleitoral para as eleições autárquicas.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OBSERVADOR / Imagem: JOSÉ CID

4
( Hide )
  1. Miguel Matias15:08

    Ah Grande José Cid!!! ès o maior!!

    ResponderEliminar
  2. Acho curioso e DIFICIL um partido situar-se algures entre PS e PSD,sendo a diferença entre estes de pormenor,ou seja:MINIMA. Infelizmente,acho eu... De qualquer modo boa sorte e ainda melhores intençoes! Mas deixem-se de ir buscar inspiraçao no Brasil.Nao serve de modelo para ninguem!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:34

    Que Horror Miguel Matias, o José Cid tem a mania que é bom. Mas NÃO É, nem pensar nisso, ele é bastante convencido.
    A sua canção do Esc 1980 é uma das piores canções desse ano e uma das piores de Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Anonimo 16:34 - Portugal em 1980 merecia,na minha opiniao,ter ganho o ESC. Uma das melhores contribuiçoes de sempre de Portugal no ESC. Acho eu...No historial do FC,acho que Jose Cid e,pela positiva,uma personalidade incontornavel.No campo da politica,well,well,let us see!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.