Slider

JESC2014: Oito anos depois, a Croácia regressa à competição

O primeiro país a vencer o Junior Eurovision Song Contest confirmou, hoje, o seu regresso à competição, oito anos depois da sua retirada.


A emissora estatal da Croácia, HRT, anunciou, esta manhã, que marcará presença no Junior Eurovision Song Contest 2014. Fora da competição desde 2006, o regresso do vencedor da edição inaugural à competição infantil surpreendeu todos os eurofãs, visto que o anúncio aconteceu horas após a emissora confirma que ficará de fora do ESC2015. No entanto, a inscrição da emissora HRT chegou hoje à sede da EBU/UER, em Genebra, tendo esta anunciado que a participação estará a cargo da HRT 2.

'O facto de termos o primeiro vencedor do Junior Eurovision de volta ao concurso é um momento super feliz para todos nós', disse o Supervisor Executivo Vladislav Yakovlev, que completou a intervenção abordando o número de países confirmados 'Está quase oficializado que teremos 16 países a concurso, o que é um grande número. Estou bastante feliz pelas estreias e pelos regressos de países à familia do JESC'.

Participante entre 2003 e 2006, a Croácia tornou-se o primeiro país a vencer o Junior Eurovision Song Contest com Dino Jelusic e o tema Ti si moja prva ljubav. O jovem cantor auferiu 134 pontos, mais 9 que a participação espanhola, sendo que poderá recordar, de seguida, a sua prestação em Copenhaga:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: junioreurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo21:51

    Enfim.. Preferirem isto ao ESC!.. Que desilusão Croácia..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:22

    pelo menos aqui tem chances de ganhar... pena portugal não fazer o mesmo... A crocia ia para o esc para que? para gastar dinheiro e ficar pela semi? pelo menos no JESC fica na final e tem chances de vitoria!! Portugal devia fzer o mesmo já que só pensam no ESC há ultima da hora.... que vergonha em setembro e ainda nem foram abertas inscriçoes de musicas para FC... RTP sempre atrasada em tudo, que custa apostarem nos mesmos metodos que os paises do norte? sinceramente...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:54

    De facto não percebo pq vão ao JESC e ñ participam no ESC...(como digo aqui várias vezes se há dinheiro para uma coisa têm de haver para a outra)
    MAS...ñ significa nada,quem lhes garante um bom lugar se ainda nem há musica para fazer essas comparações?,e claro que estão na final...o JESC ñ têm "semis" e se conseguirem um 16ºlugar é otimo =)) :d

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.