Slider

[AGENDA] Lúcia Moniz de novo nos cinemas em "O sonho certo"

Dois atores portugueses, Miguel Damião e Lúcia Moniz, participam no filme "The right juice", traduzido para "O sonho certo". O filme foi inteiramente rodado no Algarve por um realizador meio dinamarquês, meio algarvio, que quis realizar na terra de seus pais a primeira longa metragem que pudesse fazer.


Lúcia Moniz, a representante de Portugal mais bem classificada na Eurovisão, regressa ao cinema como uma das protagonistas de"The right juice", traduzido como "O sonho certo". A anteestreia decorreu na noite passada em Faro com a presença do elenco. O filme é falado essencialmente em inglês mas também com deixas em português, e conta a história de um homem que vê na laranja algarvia o futuro. Foi totalmente rodado no Algarve e escrito por quem aprendeu a ser algarvio. Kristjan, o realizador, diz que viver em Amesterdão não o torna menos algarvio. Afinal, há 50 anos, os avós escolheram a Praia da Rocha para viver e a mãe já cá nasceu.

A equipa técnica e o elenco incluem profissionais de Portugal, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos da América. Para o realizador Kristjan Knigge, "o filme é a prova de que o Algarve é um lugar maravilhoso para filmar e, também, uma excelente alternativa para fazer cinema a um custo mais reduzido do que nas grandes cidades. Foi isso que tentámos mostrar nesta história muito humana sobre alguém que, a todo o custo, tenta reinventar-se dos infortúnios da vida".

O filme conta a história do inglês Oliver Fellows que, devido a problemas financeiros, decide fugir de Londres para o Algarve, onde já possuía um terreno, e reinventar-se investindo na agricultura, mais concretamente na plantação de laranjeiras. Mas os seus planos não lhe correm de feição e quando procura a água para as suas plantações, descobre que esta foi roubada. Enquanto empreende uma verdadeira aventura em busca da água roubada, Oliver Fellows tenta salvar o seu casamento e limpar o seu passado. Está assim dado o mote para uma comédia hilariante cheia de ação e humor.

A estreia comercial está marcada para 18 de setembro nas salas do Algarve (em Faro, Guia, Portimão, Tavira e Lagos) e, duas semanas depois, a 2 de outubro, no resto do pais.

O TRAILER DO FILME




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e imagem: RTP, TRAILER O SONHO CERTO / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Miguel Matias14:15

    Adoro cinema portugues, ainda para mais com a grande LUCIA no elenco.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:02

    Que bom!!!! Pena não estar tanto nos palcos como cantora

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho09:42

    Vocês são os maiores. Sempre com as noticias fresquinhas. Thanks

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.