Slider

Portugal: Ágata anuncia o fim da carreira musical

Ágata, nome artístico de Fernanda de Sousa, anunciou na sua página de facebook o seu afastamento das lides musicais. A eterna voz da Abelha Maia termina assim uma carreira musical de 41 anos.


A cantora Ágata anunciou que vai deixar a música. Numa declaração publicada na sua página oficial de Facebook, a eterna voz da Abelha Maia escreveu: 'Obrigada por todo o carinho... Agradeço a todo o público por todo o amor e dedicação durante a minha carreira. Este ano termino com os meus espectáculos. A minha carreira acaba aqui em 2014. Obrigada a todos'. A cantora celebrizada por inúmeros sucessos na sua carreira, como Perfume de Mulher e Comunhão de Bens, e pela sua participações nas girl bands Cocktail e Doce, põe fim à sua carreira musical de 41 anos.

Ágata, ainda com o nome de Fernanda de Sousa, participou a solo no Festival da Canção 1982 com o tema Vai mas Vem onde alcançou o 10.º posto com 52 pontos. No ano anterior, integrada no grupo Cocktail a cantora também participou na seletiva portuguesa para a Eurovisão, tendo alcançado o 8.º lugar com 103 com o tema Vem Esquecer o Passado. Em 1997, Ágata foi escolhida pela emissora portuguesa, RTP, para representar Portugal no Festival OTI da Canção com o tema Abandonada. Apesar do sucesso alcançado pelo tema, em Lima a cantora não conseguiu o apuramento para a Final da competição.

Recorde as participações da cantora no Festival da Canção e no Festival OTI da Canção:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Blitz / Imagem: Impala / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Miguel Matias18:24

    A canção "Abandonada" era uma das favoritas à vitoria no festival OTI mas, inexplivcavelmente, não passou á final. Se acusamos muitas vezes o ESC de cunhas, o ORI exagerava e a proveniencia dos votos foi sempre uma incognita. Tambem por isso este festival acabou.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:55

    oh! e agora?

    e atenção anónimo das 18:24, é OTI, não ORI

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.