Slider

JESC2014: EBU/UER confirma a estreia da Itália na competição

Depois de muitos rumores e especulações, a EBU/UER confirmou hoje que a Itália participará na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest


A EBU/UER confirmou hoje, através do site oficial da competição, que a Itália é o último país a entrar no grupo de participantes no Junior Eurovision Song Contest, fazendo a sua estreia na competição deste ano, em Malta. Nos últimos dias, a imprensa italiana dava como certo a estreia do país na competição júnior, como noticiámos AQUI, mas a confirmação oficial chegou apenas hoje a Genebra. A participação da Itália na competição será gerida pela RAI Gulp, um dos canais da emissora nacional RAI totalmente dedicado às crianças.
'É maravilhoso poder acolher a RAI Gulp na família do Eurovision Junior' afirmou Vladislav Yakovlev, Supervisor Executivo da Competição, 'Itália e Malta têm uma amizade musical muito especial, o que é comprovado pela participação de Gaia e Federica no 'Ti Lascio una Canzone', por isso, parece natural a estreia da Itália na próxima edição do concurso, que será sediado em Malta'.

Além disso, foi hoje confirmado que a emissora norueguesa TV2 está em negociações com a EBU/UER para a participação no Junior Eurovision Song Contest 2014. A Noruega participou por três ocasiões na competição, através da emissora NRK, tendo sediado a segunda edição do JESC. No entanto, nem tudo são boas notícias para o Junior Eurovision Song Contest: a Grécia, através da emissora NERIT, que havia confirmado a presença na próxima edição, afirmou hoje que ficará de fora do JESC2014

A décima segunda edição do Junior Eurovision Song Contest acontecerá a 15 de novembro em Marsa, Malta, sendo que, até ao momento, apenas dez países confirmaram a sua presença, número insuficiente para a sua realização. Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Malta, Holanda, Rússia, Suécia, Ucrânia, Itália e Chipre são as delegações confirmadas, enquanto que o Azerbaijão, ARJ da Macedónia, Moldávia e São Marino, países participantes na última edição, ainda não comunicaram os seus planos para este ano. Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Lituânia e Espanha são os países que, tendo participado no passado, já confirmaram que ficarão de fora do JESC2014.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: junioreurovision.tv/Oikotimes/ Imagem: RAI Gulp
2
( Hide )
  1. Anónimo19:44

    a Itália tem tradição na canção infanto-juvenil. Ainda me lembro de ver todos os anos o Ski de Oiro, com toda aquela competição saudável. E nós quase ganhamos com a Armanda Gama, quando era pequena, a cantar "Eu vi um Sapo" em italiano "Ai visto un rosto".

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:24

    A Islândia também já confirmou que não vai participar em 2014

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.