Slider

[ESPECIAL] Rui Drumond "emocionado" com a vitória

"Estou muito feliz depois de 11 anos a tentar! Corri o risco ao participar, mas valeu a pena!". Palavras de Rui Drumond ao ESCPORTUGAL minutos depois de ganhar a 2.ª edição do "The Voice Portugal".


O ESCPORTUGAL esteve presente na final do programa "The Voice Portugal", ontem nos estúdios da Valentim de Carvalho em Paço de Arcos. Depois de uma maratona de três horas de muitas emoções fortes com altos e baixos nas votações dos finalistas, a juntar a grandes atuações dos concorrentes e dos mentores, o cantor que representou Portugal na Eurovisão em 2005 acabou por ganhar o concurso com 42% da votação do público, contra 40% do concorrente classificado em 2.º lugar, Luís Sequeira. "Ainda não me caíu a ficha... ainda não acredito!", foram as primeiras palavras de Rui Drumond ao ESCPORTUGAL no final do direto para a RTP1. "Estou muito feliz depois de 11 anos a tentar, depois da 'Operação Triunfo' e de tudo o que tenho vivido desde então". Perguntámos se o facto de ser conhecido do público, ao contrário dos demais finalistas, não terá pesado no resultado final. Drumond teve resposta pronta. "A maioria das pessoas já nem se lembra da OT (risos) e desde então quase não faço televisão!" Por isso, prefere acreditar que foi o seu trabalho, a sua voz e o seu carisma a merecerem o destaque junto do público. Bastante emocionado e com embargo na voz, Drumond espera começar a trabalhar no CD "quanto antes", para que o público possa ver o resultado do seu trabalho "em breve".

O seu mentor, Anselmo Ralph, estava visivelmente satisfeito. "Estou orgulhoso mas não considero esta uma vitória minha, mas sim do Rui", fez questão de afirmar. "Estou feliz por fazer parte da história do Rui! Ele conquistou o público desde a 1.ª gala, por isso, hoje foi a etapa final desse sucesso".

Catarina Furtado não poupou elogios ao vencedor Rui Drumond, não escondendo as suas preferências. "Adoro os quatro finalistas, mas não posso esconder um carinho especial pelo Rui, com quem trabalho há mais de 10 anos, primeiro na OT e depois no 'Dança Comigo'", afirmou ao ESCPORTUGAL no final do programa. À afirmação, muitas vezes ouvida, de que Drumond foi o previsível vencedor considerando "os anos de carreira" na música, Catarina Furtado não tem a mesma opinião. "Como é que o Rui tem carreira se nunca gravou um disco?", questiona-se, completando de seguida: "Com toda a humildade concorreu a este programa e com toda a humildade e mérito o ganhou!".

Vasco Palmeirim
partilhou o palco com Catarina Furtado, numa aventura que considerou "ter sido um grande desafio na minha carreira". Sem querer entrar em pormenores sobre os resultados, o também apresentador de rádio aproveitou para anunciar que irá apresentar, a partir de setembro, a primeira edição do The Voice Kids.

Luís Sequeira
ficou classificado em 2.º lugar e foi, pelo seu percurso ao longo do programa, aquele que poderia pôr em causa a vitória de Drumond. Na gala de ontem saltou à vista o dueto com Mariza Liz cantando "Rosa sangue", acompanhados ao piano por Tiago Pais Dias. Ambos, Mariza e Tiago, já fazem parte da história do Festival da Canção desde 2012, quando apresentaram um tema a concurso. Ao ESCPORTUGAL, Sequeira deu os parabéns a Rui Drumond e desejou que "Portugal possa ouvir a minha música no futuro". Quando questionado sobre se gostaria de participar na Eurovisão ou no Festival da Canção nacional, Sequeira mostrou vontade nesse sentido, "mas tudo iria depender da canção".

Alexandre Casimiro, o roqueiro desta edição, terminou em 3.º com 18% dos votos. "Estou muito feliz por ter chegado até aqui", afirmou ao ESCPORTUGAL. "O Rui tem muito mérito em ter alcançado o 1.º lugar... estou também contente por ele". A possibilidade de um dia pisar o palco da Eurovisão é "um sonho", porém, "confesso que nunca pus essa hipótese, pois tudo tem acontecido na minha vida muito rápidamente".

Nuno Ribeiro, o benjamim desta final, atingiu os objetivos traçados: "Divertir-me ao máximo e  chegar o mais longe possível. Esta final nunca sequer tinha posto a hipótese!". A partir de agora, "não quero parar, gostaria de lançar a minha música, numa onda mais soul e pop". 

RECORDE UMA DAS ATUAÇÕES DE RUI DRUMOND NA FINAL:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: ESCPortugal

7
( Hide )
  1. Parabéns ao Rui...muito merecido...mas as vossas contas não estão bem ou é impressão minha?????? Que percentagem teve o Nuno, 0%????? Mais uma vez parabéns Rui...espero pelo CD...:-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:13

    Helder, o 4.º lugar saiu primeiro. depois a votação recomeçou com 3 candidatos

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias20:16

    Uma coisa é ganhar um concurso com covers de musicas internacionalmente conhecidas e populares. Outra coisa, é cantar originais. E a canção que ele levou ao ESC2005 era muito má, merecendo não passar á final

    ResponderEliminar
  4. Pedro Carvalho20:42

    Excelente trabalho do escportugal. Parabens

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:04

    Acho que nem a idade nem os conhecimentos musicais devem ser critérios de selecção dos candidatos para estes programas, mas acho mal aceitarem pessoas que já participaram em programas do género (não só o Rui Drumond, como o Carlos Costa e o Nuno Pinto entre outros). Devia ser exclusivamente para "caras novas". Nem é questão das pessoas se lembrarem dele ou não: a questão é que ele já participou, teve aulas de canto nesse programa e está mais do que habituado a actuar neste tipo de programas...
    Apesar de não negar o talento que o Rui tem...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:11

    Em primeiro lugar, devo dizer que achei Rui Drummond o melhor. Mas lamento um certo recurso - perfeitamente desnecessário (sobretudo na semana passada) - a aspetos dramáticos da sua vida pessoal/familiar, respeitáveis mas deslocados no contexto de um concurso como este, e lamento a sua falta de memória (que aqui acaba por confundir-se com ingratidão): "quase nunca mais fez televisão"?! Participou semanalmente no Dança Comigo, sendo o seu nome frequentemente referido, representou Portugal no ESC sem passar por um concurso de seleção, teve uma participação (curta) como ator numa telenovela da TVI, apareceu a cantar noutra... Felicidades, Rui! E já agora: há Centrum também para quem tem menos de 50...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:45

    Devia ter ganho o Luis

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.