Slider

ESC2015: Liechtenstein continua fora da competição

Depois de várias tentativas falhadas de ingressar na EBU/UER, a emissora estatal do Principado do Liechtenstein, 1 FL TV, anunciou que é pouco provável a sua entrada no Eurovision Song Contest 2015, a realizar na vizinha Áustria.


Fundada em Agosto de 2008, a emissora estatal do Principado do Liechtenstein, 1FLTV, anunciou que não tem nos seus planos a curto prazo uma adesão à EBU/UER, excluindo, praticamente, a possibilidade de competir no Eurovision Song Contest 2015, a realizar na vizinha Áustria. Petr Kolben, chefe de programas da emissora, afirmou: 'Estamos interessados em participar na Eurovisão, mas neste momento temos de avaliar os custos da adesão à UER. É muito pouco provável a participação em 2015.'. As restrições orçamentais impostas pelo governo do Liechtenstein fizeram com que a terceira tentativa de adesão à EBU/UER voltasse a ser adiada, o que implica que o Principado continue ilegível para entrar na competição.

Lembramos que antes da fundação da 1FLTV, o Liechtenstein tentou participar no Eurovision Song Contest por várias ocasiões, sendo que nunca chegou a participar por não ter uma emissora estatal pertencente à EBU/UER. Apesar disso, em 1976, chegou mesmo a eleger o tema "Little Cowboy" interpretado por Biggi Bachmann para se fazer representar em Haia. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: ESCPortugal
13
( Hide )
  1. tou a ver que nunca mais vai haver nelhuma estreia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:30

    eu acho que sim que vai haver alguma estreia, se a Escócia se tornar independente vai se estrear porque eles disseram isso e o Líbano e a Tunísia disseram se Israel se retirar eles deverão de participar

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:56

    se a Cataluña uo a Galicia se tornassem independentes provavelmente participariam

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:05

    vamo lá postar já um link para cantiga Little Cowboy, a malta quer ouvir

    ResponderEliminar
  5. Se os Acores,a Madeira,as Canarias,as Baleares se tornassem independentes provavelmente participariam,ja para nao falar de Cabo-Verde aderir a EBU e participar no ESC(se Marrocos participou em 80...pra nao falar do Azerbaijao etc).Hiii q balurdio,BUE de pontos para Portugal!..

    ResponderEliminar
  6. Caro e inteligente anonimo das 10:32 - antes d tudo o mais eu escrevi em onda de ironia,nao a serio,baseado na ideia do SE...se...o mundo do se,entende?Por outro lado a Australia e membro da EBU,podendo caso o queira participar no ESC.Qual o obstaculo para hipotetica adesao d Cabo Verde a EBU?

    ResponderEliminar
  7. ainda para anonimo 10:32-A wikipedia nao e uma autoridade absoluta a nivel de exactidao,de vez em quando tem muita balela.O conceito de onde comeca a asia e acaba a europa,sobretudo na zona do caucaso,nao e consensual.Para mim azerbaijao,georgia,armenia,israel SAO ASIA.Ponto final.

    ResponderEliminar
  8. Nuno18:37

    Não quero os Países Árabes no ESC. Já basta as ditaduras da Rússia, Bielorússia, Arménia e Azerbaijão.

    ResponderEliminar
  9. Gostaria sobretudo de ver regressar ao ESC Luxemburgo,Andorra,Monaco e Marrocos.Como novos participantes daria as boas vindas a Tunisia e(caso aderisse a EBU) a Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:31

    Israel geograficamente situa-se em território asiático, Geórgia, Arménia e Azerbaijão fazem parte da Europa, dai estarem presentes em concelhos, convenções a nível europeu, parece é que algumas pessoas têm dificuldade em aceitar isso lool.

    ResponderEliminar
  11. Arnalda Silva (aquela maluca das 10:32)22:54

    Caro RG: ok, não gosta da wiki, tudo bem, está no seu direito.

    Aqui eu lhe explico tudo então un-wiki:

    http://www.eurovision.tv/page/about/which-countries-can-take-part (explica que SÓ membros ativos das EBU podem participar)

    http://www3.ebu.ch/members (condições para ser membro ativo da EBU)

    http://www.itu.int/ITU-R/terrestrial/broadcast/plans/st61/ (explica a você o que é a European Broadcasting Area)

    http://hub.coe.int/ (se clicar em 47 countries vê quem é membro do Concil of Europe, quer você goste quer não)

    http://www3.ebu.ch/members/associate (explica que a Austrália NÃO É membro ativo da EBU)

    enganou-se no novo mas não faz mal. Por isso, Cabo Verde nunca irá estar na Eurovisão. Mas há esperança para você! Falou-se na Afrovisão... quem sabe?

    Beijos

    Arnalda Silva (aquela maluca das 10:32)

    ResponderEliminar
  12. Arnalda,porque e que Voce diz que e maluca? De qualquer maneira nunca diga NUNCA acerca seja do que for.Verdades absolutas e permanentes poucas ha,e na vida tal como no Universo tudo e relativo e em constante mudança,Assim talvez um dia a QUERIDA Republica de Cabo Verde ingresse na EBU.Acalme-se..

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:52

    acho que ela deve estar com medo de cabo verde ganhar a eurovisao saudacoes

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.