Slider

JESC2014: Espanha de fora da competição

Apesar dos inúmeros rumores que apontavam para um regresso da Espanha à competição, o país mais bem sucedido da história do Junior Eurovision Song Contest continuará de fora do concurso.


Apesar do diretor da programação infantil da TVE, Yago Fandiño, ter afirmado recentemente, a existência de negociações entre a emissora estatal espanhola e a EBU para um regresso da Espanha ao Junior Eurovision Song Contest, foi hoje confirmado que o país ficará de fora da próxima edição do certame. Federico Llano, subdiretor de cooproduções e festivais da TVE, confirmou que o certame não se encontra entre os planos de programação da televisão pública a curto e médio prazo, terminando assim com os rumores que afirmavam que Espanha estaria de volta à competição.
A décima segunda edição do Junior Eurovision Song Contest acontecerá a 15 de novembro em Marsa, Malta, sendo que, até ao momento, apenas nove países confirmaram a sua presença, número insuficiente para a sua realização. Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Malta, Holanda, Rússia, Suécia, Ucrânia e Grécia, que regressa após cinco anos de ausência, são as delegações confirmadas, enquanto que o Azerbaijão, ARJ da Macedónia, Moldávia e São Marino, países participantes na última edição, ainda não comunicaram os seus planos para este ano. Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Lituânia e Espanha são os países que, tendo participado no passado, já confirmaram que ficarão de fora do JESC2014.

Com apenas quatro participações no Junior Eurovision Song Contest, a Espanha detém o título do país mais bem sucedido da história da competição, tendo auferindo uma vitória, dois segundos lugares e um quarto posto na última participação. A vitória aconteceu em 2004, na segunda edição do concurso, com María Isabel defendendo o tema Antes Muerta Que Sencilla conquistando um total de 171 pontos, recorde absoluto da competição. Recorde a vitória espanhola de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.spain/ Imagem: JESC
4
( Hide )
  1. Anónimo19:31

    portugal devia participar, uma grande musica , e tínhamos vitoria garantida.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:46

    Verdade, anónimo das 19h31. Quem me dera que Portugal participasse e que transmitisse.

    ResponderEliminar
  3. Deus é Pai, e Portugal já não faz estas figurinhas desde a década passada, felizmente.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:18

    Se Malta consegue ganhar , nós também lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.